melhor forma de pagamento (primeira fase)

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos melhor forma de pagamento (primeira fase)

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8147
      rs
      Participante

      Oi gente, sou novo na comunidade e não achei nada recente sobre este tópico.
      Minhas perguntas são as sequintes:
      Qual é a melhor forma de pagamento da primeira fase que não seja por cartão de crédito?
      A opção de cartão de crédito é segura?

      Obrigado.

    • #53883
      Lu_campinas
      Participante

      Olá,

      Não existe outra forma de pagamento disponível a não ser a com o Cartão de Crédito, logo não temos outra opção!!!
      Acredito que seja segura, como qualquer outra compra internacional com o cartão, só lembre de comunicar na operadora que acontecerá um débito internacional, para que eles liberem esta função do cartão.

      Um abraço e boa sorte,

      Luciana

    • #53884
      RonaldoMaciel
      Participante

      Existem outras formas sim, veja no site do MICC: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/biq/mexico/frais.html

      Porém a opção de cartão de crédito é a mais prática e confiável. As outras são mais difíceis e/ou pouco habituais no Brasil. Enviar um cheque pelo correio? Canadenses fazem isso, no Brasil isso é algo pouquíssimo comum…

      Vc pode usar o cartão de outra pessoa se necessário ou ainda, existem opções de cartões pré-pagos…

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #53898
      rs
      Participante

      Alguém já usou um cartão pré-pago para este pagamento?
      Essa parece ser minha melhor opção no momento.

    • #53912
      Helen Hartung
      Participante

      Se vc tiver ou abrir uma conta no HSBC os cartões deles são todos internacionais, que eu saiba, pelo menos os meu são….

    • #53917
      rs
      Participante

      Liguei para o escritório de Quebec hoje e eles me esclareceram que cartão de crédito internacional (não pré-pago) é a única opção para os brasileiros no momento :(.

    • #53918
      Helen Hartung
      Participante

      Então, abre uma conta no HSBC, os cartões dele são internacionais sempre, pelo menos foi o que minha gerente disse.

    • #54173
      rs
      Participante

      Pessoal,

      Finalmente consegui um cartão de crédito que eu possa usar. Durante meu processo de busca, descobri (através de uma ligação para o escritório do México) que é possível usar mais de um cartão (cada cartão com seu formulário). Acho que isso pode vir a ajudar muita gente.

      Obrigado pela ajuda.

      P.S.: O pessoal do escritório do México respondeu minhas perguntas claramente e com muita paciência, nota 10 pra eles!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.