Melhor forma de minha noiva juntar-se a mim no Québec?

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos Melhor forma de minha noiva juntar-se a mim no Québec?

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4601
      fer.moreno.oliveira
      Participante

      Bonjour a todos do fórum. Primeiro parabenizo os administradores do site pela atualização, o visual e a funcionalidade estão muito bons. Bem, andei procurando soluções para minhas dúvidas, mas como não encontrei em outros tópicos, abro um novo por aqui.

      Tenho um visto de migração para o Québec como trabalhador qualificado e me mudo para o país no fim de novembro. Após ter passado por todo o processo para a obtenção do visto conheci minha noiva que agora pretende se mudar para lá também. Ela fez a avaliação no site do Consulado para saber da possibilidade de obter um visto de migração e obteve um ótimo resultado. O problema é que não queremos esperar um ano para ficarmos juntos novamente. Temos pensado nas várias possibilidades de ela ir para o Canadá o mais rapidamente possível, mas não sabemos qual seria mais adequada. Mandamos um e-mail ao Consulado em São Paulo, mas mesmo após nos responderem, continuamos com muitas dúvidas.

      Assim, gostaria de saber se alguém no fórum pode nos dar alguma luz.

      A primeira opção que havíamos pensado era eu entrar com um pedido de parrainage, mas ao que tudo indica o processo é super lento e ainda por cima nos parece que nesse caso ela não poderia trabalhar. Assim, acabamos descartando essa possibilidade.

      A outra opção, que nos parece até aqui a mais factível, é ela ir para o Canadá nos próximos meses com um visto de residência temporária enquanto damos início ao pedido de visto de migração permanente. Mas ficamos com várias dúvidas.

      Primeiro, ela pode ir para o Québec como residente temporário enquanto corre o processo dela de migração permanente no Consulado em São Paulo?

      Segundo, se isso for possível, há possibilidade de ela realizar a entrevista para o CSQ no próprio Canadá (para que ela não tivesse que voltar ao Brasil)?

      Terceiro, estando ela no Canadá, seria interessante nos casarmos para acelerar o processo dela de migração?

      Quarto, caso consigamos uma empresa interessada em contratá-la é muito difícil alterar o visto dela de residência temporária para um visto de trabalho temporário enquanto ela está por lá?

      Bem, acho que isso é tudo, sei que são muitas questões, mas imagino que o pessoal daqui consiga nos ajudar a sanar uma ou outra dessas dúvidas.

      Valeu pela ajuda,
      Fernando.

    • #29815
      Gus_23
      Participante

      Cara, suas perguntas são tão específicas que acredito que só o consulado poderia realmente responde-las…

      Mas então, se não me engano (e me corrijam se estiver errado) vcs pdoem dar a entrada no processo dela de imigração lá no canadá. É um pouco mais lento mas talvez valha a pena. Ou entrar com o processo aqui no brasil, mas vc poderia pensar em um visto de estudo e um visto de trabalho temporário direto para ela antes. Caso o curso dela for maior de 6 meses, isso é obrigatório de qualquer maneira. Tem cursos de francês na UdM por exemplo, ou ela poderia fazer alguma especialização. Isso ajudaria até na recolocação no mercado de trabalho.

      Bom, é só uma sugestão! mas na verdade como ela tem pontuação para fazer o processo normal, com certeza é um problemão a menos!

      Abraços e boa sorte.

    • #29816
      Carlos_Santos
      Participante

      dê uma olhada no topico:

      Casamento Pós-processo em http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=9&t=3420&p=31388

      Boa sorte

    • #29102
      fer.moreno.oliveira
      Participante

      Ok, gente valeu pelos comentários. Quando eu souber melhor sobre o processo trago as respostas para cá, pois pode ser útil futuramente a alguém do fórum.

      Abraços

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.