Medicina Veterinária

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Medicina Veterinária

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      flavio_mes
      Participante

Olá sou novo na área. Sou veterinário há 11 anos, tenho 35 e minha mulher 31, ambos veterinários e temos uma filhinha de 2 e meio. Alguém conhece algum veterinário brasileiro por lá? Comos estou no limite de idade (faço 36 em abril de 2008) deveria ser eu ou minha esposa o requerente principal? tenho nível básico de francês mas vou aperfeiçoar. Ela não sabe nada ainda mas vai estudar. Alguém conhece a área de saúde animal em Quebec? Enquanto não valido meu diploma por lá daria para trabalhar na área, algo próximo aos animais? Gente estou começando a organizar as idéia e planejando. Aqui no Brasil tenho clínica, casa etc… mas não ligo se nos primeiros anos meu nível cair um pouco pois procuro qualidade de vida, cresciomento pessoal e profissional. Quais sugestões vcs poderiam me dar?  Abçs a todos e parabéns aos que chegaram

lfantoniosi
      Participante

Sejam bemvindos,

Vcs já consultaram a ordem dos veterinários de Quebéc? O caminho para a validação do diploma é longo e pesado. Você terá que validar o seu diploma, e isto pode exigir que tenha que voltar a fazer algumas disciplinas que são obrigatórias a todos os veterinários de lá, e além de ter que fazer uma série de provas, entre elas a ECC que custa 5.885,00 CAD e a fila de espera para ela é de 18 meses.

Eu sei pq minha mulher é veterinária e já estamos vendo o que fazer. E outra coisa, solicite a tradução de seu conteúdo programático de seu curso ainda aqui no Brasil, senão irá pagar bem mais caro lá em Quebec.

Estimando por cima, a minha mulher terá que fazer uns dois anos de faculdade e mais uns dois anos de provas para entrar na ordem dos veterinários de Québec.

Site da ordem:

http://www.omvq.qc.ca/

Boa sorte,

Felipe e Luciana.

Carlos_Santos
      Participante

flavio,

seja bem vindo a nossa comunidade!

Quem deve ser o demandante principal, so o teste online pode te dizer pois algumas questões e detalhes que vc não falou, claro, o teste vai avaliar!   :wink:

Logo, uma resposta rapida pode ser a pior resposta de nossa parte!

Quanto a mais sugestões, sugiro uma loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooga leitura de tudo o que foi postado aqui na comunidade antes de começar a bateria de perguntas, que é o normal pelas angustias e duvidas que mesmo o pessoal que ja esta no quebec ainda as tem!

Logo, seja paciente e disciplinado pois este processo é longo e exige determinação para os que desejam vencer nele!

Muitos começam sem ter estes requisitos e depois terminam com resultados que não desejam e mesmo la depois retornam por absoluta falta de preparo!

Falo por ja ter visto isso acontecer em outro pais e por alguns relatos que li do Quebec!

Logo, boa sorte, boa pesquisa e no que pudermos ajudar ajudaremos! peço que faça a sua parte, colaborando com a CBQ e respeitando as regras do forum!   :wink:

Atenciosamente

Danieleo
      Participante

Olá Flávio,
      tbém sou veterinária e darei início ao meu processo mês que vem.
      Sugiro a vc ler o depoimento da Fabrícia aqui na CBQ na área Vivendo no Canadá – Profissões e mercado de trabalho -Ciências Biológicas, Ambientais e Saúde. Há um tópico sobre veterinária….
      Vale a pena dar uma olhada…
      Boa sorte

flavio_mes
      Participante

Obrigado a todos pela receptividade e vou olhar todos os tópicos e avaliar tudo com calma. Obrigado a todos por enquanto

Fabiocb
      Participante

Olá Flavio,

Seja bem vindo a comunidade e como já foi dito, profissões da area de saúde devem ser analisadas com cuiadado por que são trabalhosos os processos de revalidação, porem são sim possiveis e a melhor maneira é voltar a sala de aula, boa sorte a vocês.

Abraços

Fábio

AleBHZ
      Participante

Olá Flávio,

seja bem vindo à CBQ.
      Como disseram todos, o melhor a fazer é pesquisar bastante, pois os processos de validação são meio complexos.
      A Fabrícia é veterinária, mora em Montréal e é um amor de pessoa. Não sei se ela já passou pela validação pois não li o relato, mas siga a sugestão da Dani. Lá deve ter muitas informações importantes.

Boa sorte.

Abraços,

Alê

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.