Medicina Veterinária

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Medicina Veterinária

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      flavio_mes
      Participante

Olá sou novo na área. Sou veterinário há 11 anos, tenho 35 e minha mulher 31, ambos veterinários e temos uma filhinha de 2 e meio. Alguém conhece algum veterinário brasileiro por lá? Comos estou no limite de idade (faço 36 em abril de 2008) deveria ser eu ou minha esposa o requerente principal? tenho nível básico de francês mas vou aperfeiçoar. Ela não sabe nada ainda mas vai estudar. Alguém conhece a área de saúde animal em Quebec? Enquanto não valido meu diploma por lá daria para trabalhar na área, algo próximo aos animais? Gente estou começando a organizar as idéia e planejando. Aqui no Brasil tenho clínica, casa etc… mas não ligo se nos primeiros anos meu nível cair um pouco pois procuro qualidade de vida, cresciomento pessoal e profissional. Quais sugestões vcs poderiam me dar?  Abçs a todos e parabéns aos que chegaram

lfantoniosi
      Participante

Sejam bemvindos,

Vcs já consultaram a ordem dos veterinários de Quebéc? O caminho para a validação do diploma é longo e pesado. Você terá que validar o seu diploma, e isto pode exigir que tenha que voltar a fazer algumas disciplinas que são obrigatórias a todos os veterinários de lá, e além de ter que fazer uma série de provas, entre elas a ECC que custa 5.885,00 CAD e a fila de espera para ela é de 18 meses.

Eu sei pq minha mulher é veterinária e já estamos vendo o que fazer. E outra coisa, solicite a tradução de seu conteúdo programático de seu curso ainda aqui no Brasil, senão irá pagar bem mais caro lá em Quebec.

Estimando por cima, a minha mulher terá que fazer uns dois anos de faculdade e mais uns dois anos de provas para entrar na ordem dos veterinários de Québec.

Site da ordem:

http://www.omvq.qc.ca/

Boa sorte,

Felipe e Luciana.

Carlos_Santos
      Participante

flavio,

seja bem vindo a nossa comunidade!