Boa noite!
Meu nome é Aline Patricia (minha mãe gosta de nomes compostos), tenho 21 anos e moro em Natal – RN. Acabo de me formar em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas e agora estou cursando uma especialização em Teoria Linguística também na UFRN, instituição onde me formei. Meu interesse em imigrar para o Québec é recente, fui instigada a conhecer melhor as vantagens desta mudança e acabei me apaixonando pelo lugar, vivo pesquisando, tanto que acabei encontrando esta comunidade semanas atrás. (risos)
Pretendo explorar ainda mais a cultura e os valores quebequenses antes de me sentir segura para tentar o visto. Iniciarei meu curso de francês mês que vem, como ainda tenho aulas na especialização e pretendo fazer mestrado aqui no Brasil mesmo, a imigração é um projeto para o futuro, creio que em 2 ou 3 anos estarei com uma melhor formação (mesmo que me pareça meio complicada a minha área no mercado de trabalho do Québec) e terei amadurecido a relação com o moço que pretende ir comigo, provavelmente como requerente principal.
É isso, tenho certeza que essa interação com o grupo me valerá grandes aprendizados.
Abraços potiguares. :)