Olá.
Meu nome é André, tenho 24 anos, moro em Belo Horizonte e estudo ciência da computação na PUC. Formo no final do ano e ainda não tenho muita experiência profissional.
A Minha vontade de morar no Canadá surgiu da minha admiraçao pela organização e pela justiça do país. (coisas que não vemos com muita frequencia aqui no brasil…)
Ainda não comecei a preparar nada para a minha imigração, mas pretendo faze-lo o mais rápido possível. Porém tenho algumas dúvidas:
– A minha falta de experiencia profissional provavelmente será um obstáculo certo? Existem alternativas, tais como, programas de estágio, trainee ou algo assim para imigrantes? De forma que já adquira experiencia lá mesmo. Ou é melhor eu trabalhar um tempo aqui no Brasil mesmo para depois procurar imigrar?
– Apesar de Montreal ser uma das minhas cidades favoritas. Eu não quero, necessáriamente, ir para o Quebéc. Na verdade prefiro uma região que fale Inglês e não francês. Só que quase todas as informações que encontro são sobre a imigração para Quebéc. Onde eu consigo informações sobre a imigração para outras regiões? (só para definir para onde exatamente quero ir, para onde é possível ir)
– E a pergunta mais importante: Por Onde começar?