Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Me apresentando…
- Este tópico contém 6 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 3 meses atrás por katy_freitas.
-
AutorPosts
-
-
8 de junho de 2011 às 16:09 #7408mariana.addarioParticipante
Salut a tous!
Meu nome é Mariana, tenho 29 anos e moro atualmente em Curitiba. Decidi que vou imigrar há mais ou menos duas semanas. Pela minha idade, pensei, é agora ou nunca!
Sou jornalista especializada em design com pós-graduação em gestão de marcas. Sim sim, uma péssima escolha de formação para quem quer imigrar para o Canadá! rsrs Mas não quero perder as esperanças.
Entrei aqui para trocar ideias com quem já fez o processo, pedir dicas e ajudar quem precisar da forma que eu puder. Se alguém é da minha área e já fez o processo e quiser me falar como foi, vou adorar!
-
8 de junho de 2011 às 17:03 #45316JFParticipante
Oi Mariana,
Meu marido é designer gráfico e trabalha em uma agência de design. Eu sou formada em marketing com especialização em gestão de marcas e trabalho como gerente de produtos (bens de consumo). Estamos no processo federal, esperando os exames médicos. Nosso visto deve sair até o final do ano e a gente quer se mudar em Janeiro.
Você atualmente trabalha em que área? Acho que podemos trocar algumas informações.
Não que essas 2 áreas tenham *muitas* oportunidades por lá, mas mesmo assim… :-)Bem-vinda à comunidade! Sugiro que você tire um tempo para ler tudo o que puder sobre o processo, tem muita informação nos tópicos já publicados e você vai descobrir respostas para dúvidas que você ainda nem teve! ;-)
Bon courage!
Ju.
-
8 de junho de 2011 às 18:43 #45318LiebelParticipante
Oi Mariana, td bem com vc?
Qto à idade nao desanime, tenho 35 anos, e nao desisti dos meus sonhos, pois mesmo indo com idade um pouco mais avançada, nao é assim tao tardil nem para minha area (com.exterior) muito menos pra vc com 29 anos (jornalismo).
Eu já passei na entrevista e estou aguardando a solicitação para exames médicos que ainda deve demorar até final do ano.
Tb sou de Curitiba, e inclusive em breve tentarei reunir o pessoal para um encontro para nos conhecermos e falarmos mais sobre imigraçao, e vc logico estará convidada
AbsTudo de bom pra ti!
-
9 de junho de 2011 às 13:27 #45337mariana.addarioParticipante
Ju e Liebel
Obrigada pelo incentivo!!
Ju, trabalho numa revista chamada abcDesign (não sei se seu marido conhece…) Mas vamos conversar sim. Tenho nomes de vários escritórios no Canadá, pretendo entrar em contato com alguns para ver das possibilidades.
Liebel. Só me avisar, eu vou no encontro :)
mari
-
9 de junho de 2011 às 18:00 #45345mfernandesParticipante
Mariana,
bem vinda e boa sorte. Sou “graphiste”, isto é diagramador, especializado em livros. Não sou o requerente principal, é minha esposa, que é professora de Inglês. Estamos na parte do Federal esperando a tal carta de abertura do processo. Acredito que pelo fato de termos um filho de 4 anos, ajudou na contagem dos pontos. Mas, na entrevista levei várias propostas de emprego para designer impressas e o mais importante, tenha sempre em mente um plano B, na entrevista contou muito, expliquei a entrevistadora que tenho curso de culinária (cursinho pequeno de culinária japonesa, e mostrei o diploma) e que se não achasse logo vaga na minha área teria condições de ser absorvido pelo comércio de restaurante local.
Enfim, boa sorte. Está no lugar certo para tirar suas dúvidas, a comunidade é muito bacana. Sem ela teríamos ‘boiado’ bastante no processo até agora.
Abraços,
Milton e Tassiani
-
9 de junho de 2011 às 18:49 #45346Carlos_SantosParticipante
seja bemvinda ao nosso forum Mariana.
Este processo para o Québec é bastante transparente e quem tem os requisitos, passou no teste online, chega aqui no Québec!
Para isso, é extremamente importante que você tenha vontade de ler, pesquisar e claro, trocar idéias com os demais colegas aqui que ja passaram ou estao passando por ele agora!
Somente peço a sua ajuda no sentido de LER antes de perguntar.
E se quiser ajudar o nosso foum, nao duplicando informacoes repetidas, comece pelo topico:
- Quer vir para o Québec? Primeiros Passos à seguir..
http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/topic/4189.html?f=2Boa sorte no seu processo!
-
14 de junho de 2011 às 10:23 #45469katy_freitasParticipante
Bem vinda Mariana!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.