Me apresentando

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Me apresentando

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5326
      sabrinaf
      Participante

      Salut…

      Queria me apresentar… meu nome é Sabrina, moro em Belo Horizonte , sou estudante de medicina do 6º ano e tenho a intenção de entrar com meu processo neste mes de Dezembro/07.
      Estou ciente das dificuldades que vou enfrentar até poder exercer medicina em Quebec e porisso gostaria muito de corresponder com pessoas em situação semelhante…

      Boa sorte a todos…

      Sabrina

    • #22723
      Marcus
      Participante

      Oi, Sabrina!!!

      Seja bem vinda à nossa comunidade!!!

      Leia bastante, pesquise muito. Neste processo, o que mais temos que ter é boa vontade para ler, pesquisar e estudar. Paciência é fundamental também.

      Boa sorte!!!

      Abração!!!

      Marcão.

    • #22724
      55021
      Participante

      Olá Sabrina!
      Bem vinda ao Forum, Bem vinda ao processo, Bem vinda as etapas, Bem vinda a tudo o que poderá aprender nessa comunidade! rs!
      Gostaria, por curiosidade, de saber se vc realizou a avaliação em linha do gov. du Québec para saber sua possibilidade de ser aceita, já que vc ainda cursa medicina fiquei curioso.
      Att
      Saulo

    • #22726
      ibere81
      Participante

      É… eu estava pensando a mesma coisa…. Sabrina, você já tem algum outro curso superior? Experiência profissional?

    • #22727
      fabiopolonio
      Participante

      OI
      Seja bem vinda ao CBQ!!!

      Boa sorte!!!

      http://www.fabioejuli.blogspot.com

    • #22729
      fflush
      Participante

      Boa sorte com o procsso irmanzinha. :)

    • #22731
      rcsmelo
      Participante

      Bonsoir Sabrina!
      Seja bem vinda à nossa comunidade.
      Abraços

      Robson

    • #22738
      sabrinaf
      Participante

      Olá Saulo,

      Fiz a avaliação on line e foi ok… porem preciso  comprovar  avançado de ingles e intermediario avançado de frances….

      Não tenho outro curso superior, nem experiencia de trabalho …mas só vou enviar o processo quando receber o diploma.

      Merci à tous pela receptividade…  :D

      Saudades de você meu irmão  :!:

      Sabrina

    • #22739
      ireniroger
      Participante

      Ola Sabrina!!!!
      Que legal te ver no site!!!!
      Vamos trocar figurinhas!!!!
      beijos  Roger e Ireni da escola de Montreal

    • #22741
      maurorepacci
      Participante

      Boa sorte Sabrina…agora é só estudar frances e ingles.
      se quiser add meu msn é maurorepacci@msn.com

    • #22754
      Barbrete
      Participante

      Também gostaria de me apresentar…  :D
      Me registrei nesta comunidade já há algum tempo, mas só agora estou acessando-a verdadeiramente…
      Meu nome é Bárbara, sou de Uberlândia-MG, e eu e meu marido já moramos em Montréal e pretendemos iniciar o processo em Fevereiro de 2008. Estamos na fase de juntar toda a documentação necessária para o dossier…
      Sou formada em Letras (Francês – Português) e meu marido faz Relações Internacionais.
      Faço parte, também, da comunidade orkut “Quero ir para Québec”.
      Espero poder colaborar!
      Um abraço a todos!

    • #22755
      danielcasas
      Participante

      Sejam bem-vindos os novos membros da CBQ! Que vocês tenham muita sorte e, muito importante, paciência. Estamos todos aqui prontos para ajudá-los nas dúvidas e curiosidades que tiverem no decorrer do processo.

      Grande abraço,

      Daniel

    • #22772
      55021
      Participante

      A Sabrina! muito bom! boa sorte e vamos em frente!

      Uma perguntinha ao Luciano!

      Tenho um amigo q chegou na sua cidade New Brunswick, mas vc pode me informar melhor, acredito. Como é a vida profissional? Vc acha q é uma cidade boa para o futuro?

      Abraços

    • #22773
      Fabiocb
      Participante

      Olá Sabrina,

      Seja bem vinda e boa sorte.

      Abraços,

      Fábio

    • #22780
      fflush
      Participante

      Saulo,

      O seu amigo se chama Andre? New Brunswick nao e o Quebec, nao e’ imigrante friendly. Nao sei se viria como imigrante direto para ca. New Brunswick e uma das provincias mais pobres, e o numero de oportunidades de trabalho e MUITO menor comparado com o Quebec, aqui o problema nao e regularizar a profissao e sim achar um emprego. Diploma aqui nao resolve muito nao. Existem poucas oportunidades, eu gracas a deus arrumei um emrpego mas nao recomendo.

      -Luciano

    • #22803
      55021
      Participante

      Vlw pela resposta Luciano.
      Meu amigo foi contratado pela federação de judo daí, assim ele ganhou toda a imigração, não fala Inglês e nem Francês, mas tá tendo aulas particulares de Francês, residencia e alimentaão, fora o salário pago pela federação! tem cara que nasce virado para a Lua. Rs
      Abração

    • #22806
      fflush
      Participante

      Saulo.

      Ele ta morando em Moncton com certeza ? Guerreiro ele viu.

    • #24059
      Divino
      Participante

      Oi Sabrina e Luciano,

      Também sou de BH e estou começando agora a estudar e entender o processo. Não enviei documentação e nada.
      Queria trocar algumas idéias principalmente a respeito de cursos de francês em Belo Horizonte.
      Já vi posts da galera de BH aqui sobre isso, mas ainda assim achei os comentários um pouco vagos.

      A questão financeira também pesa nessa hora de escolher o curso.

      Não sei se posso ajudar muito agora pelo pouco conhecimento, mas acho que seria uma boa se pudessemos trocar ideias. Meu msn é divininho@hotmail.com

      Um abraço,

      Rafael

    • #24088
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Sabrina e Barbara,

      sejam bem vindas à CBQ!

      Sabrina, existe um topico sobre a sua profissão que esta bem interessante, pois a Adriana (Akang) anda trazendo novas e interessantes informações para ele!

      Boa sorte!

      Saulo e Luciano,

      vocês podem abrir um topico NOVO, que acham?   :wink:

    • #24114
      danisergio
      Participante

      Cara Sabrina,

      Que bom ver você por aqui – agora está a família toda, só falta seu pai aprender a falar   :lol:

      Já mostrei sua foto aos meus dois menininhos e falei com eles – essa um dia vai ser sua médica, he he he

      Agora vamos aguardar nosso e-mail de pré-convocação. O pessoal que mandou os documentos em outubro já está recebendo.

      Grande abraço, espero te ver nos encontros oficiais ou nos grupos de estudo.

      Dani

    • #24332
      leabras
      Participante

      Oi Sabrina, meu nome é Letícia, sou de BH e estou na etapa federal do processo, ou seja, esperando o pedido dos exames médicos. boa sorte no seu processo. se quiser trocar informações meu msn é leabras@yahoo.com.br
      abraços e feliz 2008!

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.