Mari e Tati

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5710
      MariTati
      Participante

      Olá a todos!

      Me apresentando na comunidade, meu nome é Tatiane e junto comigo, minha namorada Mariane.
      Moramos em São Paulo e ainda estamos nos organizando para dar entrada no nosso processo.

      Não sei se cabe aqui, mas como não encontrei um local apropriado gostaria de saber se alguém pode nos tirar uma dúvida.
      Vamos fazer nosso processo juntas (já moramos juntas há mais de um ano, que é o que o consulado exige), mas vocês sabem se tem algum problema se a nossa únca comprovação disso for a correspondência bancária da minha namorada? Pois todas as outras contas estão no meu nome. Existe algum outro tipo de comprovação que vocês recomendam? O fato de sermos duas mulheres dando entrada no processo como casal gera alguma dificuldade para comprovar nossa união?

      Valeu! :D

      Tati

    • #37451
      MarcosAlvim
      Participante

      Sejam bem-vindas!

      Quanto a pergunta principal fico devendo!!! O pessoal mais experiente daqui a pouco entra no circuito e ajuda vcs.
      O pessoal aqui é bastante empenhado em ajudar vcs vão ver.

      Postem o perfil de vcs idade, profissão etc etc, serve como dados para traçarmos perfil do Brasileiro que emigra. São dados importantes.

      Inté

    • #37452
      MariTati
      Participante

      Oi Marcos! Valeu pelas boas vindas!!

      Em relação ao nosso perfil, vamos lá!

      Eu, Tati tenho, 27 anos, sou formada em jornalismo e trabalhei por algum tempo com edição de imagens, designer, iluminação para shows e teatro e cenografia. Atualmente trabalho na área de pesquisa de mercado, mais especificamente na etapa de processamento. Esse ano começo uma pós em estatística aplicada e nós pretendemos dar entrada no processo justamente quando eu teminar a pós.
      A Mari tem 30 anos, também é formada em jornalismo, e sempre atuou na área, principalmente TV. Hoje ela trabalha com edição de vídeo e texto.
      Em julho vamos para Montreal para um curso de um mês de francês (a língua é uma das minhas maiores inseguanças!) para garantir que não vai ser a falta do francês que vai nos atraplhar; e também por vamos aproveitar para dar uma sondada em algumas cidades que são opções para a gente lá.

      Acho que nosso perfil é basicamente esse. Espero que alguém possa dar uma luz!
      :D

      Tati

    • #37454
      Anonymous
      Participante

      Oi Tati e Mari,
      bem vinda ao grupo.
      Nao tenho certeza do que é necesséario, mas sei que para os “conjoints de fait”, a famosa “uniao estável” até um tempo atrás era pedido uma declaraçao. Minha única dúvida é em relaçao ao tempo que vcs. moram junto, nao sei quanto tempo é considerado uniao estável.
      O melhor seria vcs se informarem com o próprio escritorio de imigraçao do Québec ligando lá ou mandando email e perguntando quais documentos vcs devem encaminhar, normalmente eles informam direitinho e ai vcs ja dao entrada no dossier completo, isso evita atrasos no processo.
      Sei tb. que vcs. podem anexar outros documentos como comprovante de pagamento de prestacoes que estejam no nome de ambas (casa própria ou aluguel por exemplo).
      Conheço um casal em situaçao semelhante, chegaram recentemente ao QC. Tvz eles se disponham a dar mais informacoes.
      Se desejar, me mande um email, que vejo com eles se eles podem te dar a informacao e em seguida eu transmito seu email a eles.

      Boa sorte no processo!
      Abraços
      Erika

    • #37462
      Cabeda
      Participante

      Mari e Tati, e só para ficar claro, vocês vão ter a mesma dificuldade que qualquer casa para comprovar união estável, isso é, nada de mais visto que uma declaração, de repente umas fotos, alguma conta, isso já vai contar, quanto ao fato de serem ambas mulher o Quebec não faz distinção nenhuma de outro casal nessa situação chamada de conjoint de fait sendo perfeitamente ok vcs começarem o processo assim.

      Boa sorte no começo da caminhada de vocês !

    • #37467
      Taty O.
      Participante

      Olá meninas, sejam bem vindas,

      Eu estava pesquisando justamente isso por que tb penso em imigrar com minha namorada.

      Olha o que achei no site da imigraçao ( http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/dcs-trabalhadores/lista-documentos.html ):

      ” cópia da sua certidão de casamento, se você é casado ou, se você é um cônjuge de fato, a comprovação oficial atestando a vida em comum há, pelo menos, um ano (por exemplo: declaração de concubinato, conta bancária conjunta, contrato de aluguel, testamento, documentos comprovando o compartilhamento de responsabilidades, tais como hipoteca, escritura de imóvel, correspondência, faturas e contas em seu nome ou do seu cônjuge, indicando o seu endereço residencial);”

      Boa sorte p/ vcs!
      :D

    • #37469
      Patinha11
      Participante

      Olá sejam bem vindas!

      Aquí encontrarao sempre pessoas bem dispostas a dar informaçoes,o povo é muito bacana!

      Boa sorte no processo de vcs !!!!

    • #37499
      MariTati
      Participante

      Valeu a todos que responderam!!

      Vocês tiraram boa parte da insegurança que eu tinha sobre isso. Agora é se concentrar nas nossas qualificações.

      Obrigada!
      Beijos

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.