Marcel se apresenta com uma dúvida.

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Marcel se apresenta com uma dúvida.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      marcelerick
      Participante

Olá a todos.
      Meu nome é Marcel, tenho 32 anos, moro em Sampa capital e pretendo participar do processo de imigração para o Quebec.
      Já fiz o teste online algumas vezes e ainda não dei entrada no processo pois estou fazendo um intensivo de françês para obter boa pontuação.
      Além disso tenho uma dúvida referente a equivalência de estudos.
      Sou formado como tecnólogo, meu curso levou 2 anos e meio para ser concluido.
      Portanto, possuo um total de 13 anos e meio de tempo de estudos.
      Pela informação que consta no Tableau Comparatif des Diplômes Brésiliens do site immigration-quebec o curso de tecnólogo no Quebec  tem duração de 3 anos.
      Gostaria de saber se meu diploma será aceito pelo fato de meu curso ter sido realizado em 2 anos e meio.
      Enviei um e-mail para o site immigration-quebec a um tempão mas eles não me responderam até agora.
      Caso alguém entenda desta assunto, por gentileza me informe.

Obrigado e boa sorte a todos!

sabrinaxgimene
      Participante

Olá Marcel, bem vindo!

Então eu tb tenho uma formação técnica que tb teve a duração de 2 anos, porém ela foi interligada junto com o Colegial, eram 3 anos ao todo o primeiro ano regular e a partir do segundo as matérias técnicas, no dia da entrevista ele achou um pouco estranho o pq ser 2 em 1 e eu ter 2 diplomas diferentes e 2 históricos diferentes, porém expliquei o que se tratava e ele aceitou numa boa.

Na verdade não sei se te ajudei ou não. Mas isso foi o que me ocorreu. Acho que vale a informação!

Boa sorte com seu projeto e nessa jornada!!   :wink:

afbernardi
      Participante

olá,

Sou técnologo e meu curso tb teve 2,5 anos e o meu diploma foi aceito sem problemas.

[]’s

marcelerick
      Participante

Obrigado a vocês pela ajuda.
      Fiquei na dúvida pois além das informações que vi no site immigration-quebec (sobre o tempo de estudos) eu lí  também o post de uma pessoa aqui no site, dizendo que sua formação de tecnologa de 2 anos e meio feito nos EUA não foi aceita na entrevista.
      Fiquei assustado ao ler isso.
      Se ao menos alguém do escritório respondesse meu e-mail dando um sinal positivo eu poderia imprimí-lo e levar na entrevista pra não ter problemas.
      Bom, vou ter que arriscar, tomara que eu consiga!

marceloak
      Participante

Oi Marcel. Na verdade sao duas coisas diferentes pelo q eu entendi. Vc pergunta sobre a equiavelencia de estudos. Esta equivalencia de estudos se feita junto com o bureau de imigracao te gera um certificado de equivalencia. Este certificado de equivalencia de estudos nao verificará somente os anos estudados, mas principalmente as matérias estudadas no curso e a carga horária. Com relacao a entrevista, pelo q eu saiba para ser aceito e ter comprovação do curso, ele tem que ser reconhecido pelo MEC e para pós ou MBA, ter mais de 400 horas de carga horária.

marcelerick
      Participante

marceloak, obrigado pela ajuda.
      minha preocupação é se meus estudos serão aceitos dentro processo de imigração, o que abrange a análise de minha documentação e a entrevista, pois caso contrário isso acarretará na negação de minha solicitação de visto.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.