Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Marcel se apresenta com uma dúvida.
- Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por
marcelerick.
-
AutorPosts
-
-
28 de maio de 2009 às 13:41 #6625
marcelerick
ParticipanteOlá a todos.
Meu nome é Marcel, tenho 32 anos, moro em Sampa capital e pretendo participar do processo de imigração para o Quebec.
Já fiz o teste online algumas vezes e ainda não dei entrada no processo pois estou fazendo um intensivo de françês para obter boa pontuação.
Além disso tenho uma dúvida referente a equivalência de estudos.
Sou formado como tecnólogo, meu curso levou 2 anos e meio para ser concluido.
Portanto, possuo um total de 13 anos e meio de tempo de estudos.
Pela informação que consta no Tableau Comparatif des Diplômes Brésiliens do site immigration-quebec o curso de tecnólogo no Quebec tem duração de 3 anos.
Gostaria de saber se meu diploma será aceito pelo fato de meu curso ter sido realizado em 2 anos e meio.
Enviei um e-mail para o site immigration-quebec a um tempão mas eles não me responderam até agora.
Caso alguém entenda desta assunto, por gentileza me informe.Obrigado e boa sorte a todos!
-
28 de maio de 2009 às 14:05 #35576
sabrinaxgimene
ParticipanteOlá Marcel, bem vindo!
Então eu tb tenho uma formação técnica que tb teve a duração de 2 anos, porém ela foi interligada junto com o Colegial, eram 3 anos ao todo o primeiro ano regular e a partir do segundo as matérias técnicas, no dia da entrevista ele achou um pouco estranho o pq ser 2 em 1 e eu ter 2 diplomas diferentes e 2 históricos diferentes, porém expliquei o que se tratava e ele aceitou numa boa.
Na verdade não sei se te ajudei ou não. Mas isso foi o que me ocorreu. Acho que vale a informação!
Boa sorte com seu projeto e nessa jornada!!
-
28 de maio de 2009 às 14:23 #35577
afbernardi
Participanteolá,
Sou técnologo e meu curso tb teve 2,5 anos e o meu diploma foi aceito sem problemas.[]’s
-
28 de maio de 2009 às 19:11 #35585
marcelerick
ParticipanteObrigado a vocês pela ajuda.
Fiquei na dúvida pois além das informações que vi no site immigration-quebec (sobre o tempo de estudos) eu lí também o post de uma pessoa aqui no site, dizendo que sua formação de tecnologa de 2 anos e meio feito nos EUA não foi aceita na entrevista.
Fiquei assustado ao ler isso.
Se ao menos alguém do escritório respondesse meu e-mail dando um sinal positivo eu poderia imprimí-lo e levar na entrevista pra não ter problemas.
Bom, vou ter que arriscar, tomara que eu consiga! -
28 de maio de 2009 às 20:27 #35586
marceloak
ParticipanteOi Marcel. Na verdade sao duas coisas diferentes pelo q eu entendi. Vc pergunta sobre a equiavelencia de estudos. Esta equivalencia de estudos se feita junto com o bureau de imigracao te gera um certificado de equivalencia. Este certificado de equivalencia de estudos nao verificará somente os anos estudados, mas principalmente as matérias estudadas no curso e a carga horária. Com relacao a entrevista, pelo q eu saiba para ser aceito e ter comprovação do curso, ele tem que ser reconhecido pelo MEC e para pós ou MBA, ter mais de 400 horas de carga horária.
-
28 de maio de 2009 às 21:38 #35587
marcelerick
Participantemarceloak, obrigado pela ajuda.
minha preocupação é se meus estudos serão aceitos dentro processo de imigração, o que abrange a análise de minha documentação e a entrevista, pois caso contrário isso acarretará na negação de minha solicitação de visto.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.