Mandat poste ou chèque visé

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Mandat poste ou chèque visé

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8666
      Priscila1978
      Participante

      Olá pessoal,

      Perdoem a ignorancia, mas é a primeira vez que utilizarei este serviço aqui em Qc e gostaria de saber como proceder. Vou renovar o passaporte estes dias e devo efetuar o pagamento. No site do consulado diz: “Pagamento somente em “mandat poste / money order”, cheque certificado “cheque visé / certified cheque ” ou vale-postal “mandat-poste / Postal Money Order ” (a ser adquirido nos bancos ou nos correios), nominal ao “Consulat Général du Brésil. “
      Alguém saberia me dizer como funciona este serviço? No caso do mandat poste, por exemplo, eu compareco a uma agencia dos correios aqui e????…..
      Muito obrigada,
      Priscila

    • #62209
      gabi-infirmiere
      Participante

      se vc estiver em Montréal, basta ir ao bureau de Poste que fica perto do Consulado, eles ja sabem como funciona, é bem simples. É um cheque postal dirigido ao consulado brasileiro.

    • #62211
      RonaldoMaciel
      Participante

      É o que a Gabi disse, vá no Correio e peça um mandat poste. Eles vão te perguntar o valor e em nome de quem será. Vc confirma que é para o Consulat General do Brésil e paga o valor indicado. Eles vao pedir para vc confirmar e pronto.

      É a mesma coisa que um cheque administrativo mas é feito pelo correio. Como aqui não existe boleto bancário, é uma das coisas do atrasado sistema financeiro do Canada.

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #62212
      Priscila1978
      Participante

      Ok Pessoal. estou em Ville de Québec e não em mtl mas a dica serve para qualquer lugar…Então, muito obrigada!

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.