Mandamos o Dossiê em 8 de dezembro.

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Mandamos o Dossiê em 8 de dezembro.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      DANIELE VASCONCELOS
      Participante

Olá pessoal !

Sou enfermeira, meu esposo é da área de TI, temos uma filha pequena.
      Poisé… essa mudança nos pegou de surpresa. Apesar dos rumores não pensava que aconteceria tão rápido. Já estávamos com tudo pronto ( a papelada ) e estivemos numa palestra do Gilles dia 8 de dezembro. Nossa decisão em enviar, foi por causa da expectativa em obter os pontos mesmo sem os certificados de francês e inglês , agora vamos correr para fazer os testes até a data da entrevista… já que tá demorando mesmo….
      Abraço a todos, gostei muito da comunidade, pessoal muito companheiro, ajuda todo mundo ! Parabéns a todos ! Gentileza gera Gentileza !

Lu_campinas
      Participante

Oi Daniele,

Seja bem vinda!
      Eu faço parte da turma do “quase” rsrsrs, estava faltando apenas 01 documento e de repente veio a mudança!
      Agora é correr para fazer o teste, e conseguir o nível necessário pra mandar o dossier o mais rápido possível, infelizmente não podemos abrir mão dos pontos :alright:

Também sou enfermeira, se quiser me escreve no e mail lucianapozelli@hotmail.com pra trocarmos informações,

Um abraço
      Luciana

Marcelo_Andrade
      Participante

Ei Lu tudo bem? espero que sim!!!!

Daniele, joia? o mais prudente seria fazer os testes sim, mas voce já somou seus pontos para saber se é possivel conquistar o CSQ sem a pontuação de idiomas? Seria um caso a pensar……
      O seu processo é muito rápido….

Abç

Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

eacampos
      Participante

@DANIELE VASCONCELOS wrote:

Olá pessoal !

Sou enfermeira, meu esposo é da área de TI, temos uma filha pequena.
      Poisé… essa mudança nos pegou de surpresa. Apesar dos rumores não pensava que aconteceria tão rápido. Já estávamos com tudo pronto ( a papelada ) e estivemos numa palestra do Gilles dia 8 de dezembro. Nossa decisão em enviar, foi por causa da expectativa em obter os pontos mesmo sem os certificados de francês e inglês , agora vamos correr para fazer os testes até a data da entrevista… já que tá demorando mesmo….
      Abraço a todos, gostei muito da comunidade, pessoal muito companheiro, ajuda todo mundo ! Parabéns a todos ! Gentileza gera Gentileza !

Oi Daniele….
      Td bem ??
      Enviamos nossa papelada em 07 de dezembro com esse mesmo raciocínio. Minha esposa é enfermeira, eu sou advogado ( – 35 pontos rsrsrs ) e temos dois filhos…
      Recebemos aquela carta pedindo os testes de Frances. Vc recebeu alguma outra carta diferente falando alguma coisa sobre entrevista ???
      Vamos fazer os testes em 05 de março. Espero que tiremos uma nota boa !
      Boa sorte !!! Muito boa sorte para vcs !!! E vamos lutando…
      qq coisa tambem pode manter contato.
      Abraços

Eduardo

Carlos_Santos
      Participante

Sejam bemvindos ao nosso forum Daniele et familia ;-)

Espero que o aproveite bem!

Atenciosamente

DANIELE VASCONCELOS
      Participante

Obrigada pelas boas vindas Carlos !
      Bom, Poisé Marcelo, já somamos os pontos sim e cremos que seja suficiente, porém segundo o Gilles, na palestra de 7 de dezembro, a orientação a fazer os testes permanece. Pelo que ele colocou, dificilmente dariam o CSQ mesmo que tivéssemos pontos suficientes, ele comentou que para o exercício da profissão, o francês é fundamental e seria cobrado um conhecimento mínimo. ( não disse como, se seria por meio da entrevista ou fazendo os testes mesmo).

Eduardo!!! Que bom que vcs receberam uma cartinha ! Nós não recebemos nada ainda … Aliás recebemos sim…uma carta dizendo que nosso cartão havia sido recusado (esquecemos de liberar para compras no exterior… blagh!!) Daí com certeza o seu processo vai seguir bem mais rápido que o meu. Mas que bom que vcs vão fazer as provas agora, e pelo jeito nem vai ser preciso a entrevista né? Minha expectativa é também que eles mandem uma carta pedinfo os testes. Enquanto isso estamos aqui estudando francês. Quando eu receber alguma coisa, aviso ! Boa prova ! E vamos lutando !

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.