Mais um para o fórum e para o Canadá!!!

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Mais um para o fórum e para o Canadá!!!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      Jefferson_N.
      Participante

Olá a todos que fazem deste fórum uma ferramenta de grande importância para quem deseja imigrar para o Canadá, e neste caso especialmente o Quebec.

Meu nome é Jefferson Nascimento e sou de Pernambuco. Atualmente estou cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNOPAR e paralelamente venho adquirindo mais informações e orientações por este fórum e por blogs sobre como imigrar.

Eu ainda estou no primeiro semestre do curso, mas sempre dou o meu melhor para que em um futuro não muito distante a minha formação seja reconhecida pelos empresas de TI canadenses.

Também compreendo que para o mercado de trabalho de TI, ter fluência em inglês é obrigatório e como desejo ir para a província de Quebec, terei que correr atrás de cursos de francês e aprimorar o inglês.

Bem, eu estou aguardando a confirmação da palestra informativa em Recife para obter mais detalhes sobre este processo.

Por fim, quero agradecer a todos novamente por este fórum e espero que no futuro o Canadá não complique ou acabe com este processo. :alright:

Abraços…

gabi-infirmiere
      Participante

como vc ainda esta estudando, ja pensou na possibilidade de finalizar seu bacharelado aqui, via CREPUQ? Talvez seja uma ideia (nao sei quanto $$ vc deve aplicar para esse projeto!).

Acredito que TI continue no pareo, mas vai entender a cabeça de un fonctionnaire boureaucrate …

Bonne chance!

Jefferson_N.
      Participante

Obrigado!

Realmente eu penso nisso também, eu ainda estou estudando cada possibilidade, pois quero ter certeza que dará tudo certo.

Eu gostaria de fazer uma pergunta. A função de Administrador de Banco de Dados possui boa demanda em Quebec?

gabi-infirmiere
      Participante

hum, deixo para os TI-experts, nao conheço nada desse ramo rsrsrsrs

SANDROMS
      Participante

@Jefferson_N. wrote:

Eu gostaria de fazer uma pergunta. A função de Administrador de Banco de Dados possui boa demanda em Quebec?

Sim possui. Mas lembre-se que um DBA precisa se comunicar muito com outros membros do time, portanto francês e/ou inglês são impressindíveis, como voc6e mesmo já percebeu.

Experiência também é importante, se for para pegar um profissional recém formado eles vão aqui mesmo nos CEGEPs e universidades e contratam, o DBA imigrante é valorizado quanto traz experiência. Oracle, Mysql e MSSql são igualmente requisitados.

Jefferson_N.
      Participante

Obrigado SANDROMS!

É, realmente eu imaginava que seria necessário possuir experiência para esta função, mesmo com alta demanda.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.