Mais um mineiro!

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Mais um mineiro!

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4100
      DeiversonBH
      Participante

      Ola Pessoal,

      Meu nome é Deiverson, tenho 22 anos, estou fazendo pos-graduação (previsão de concluir em meados de 2007) em Engenharia de Software e trabalho desenvolvendo projetos usando o OpenCMS, que é um Sistema de Gestão de Conteudo opensource para internet/intranet e portais corporativos.

      Há um bom tempo cresce em mim vontade de viver e trabalhar fora do Brasil, por diversos fatores que acho que você entendem…

      Pelos absurdos que vemos durante o cotidiano ou assistimos na TV, estou completamente frustrado e desiludido com esse lugarzinho, terra da impunidade, da corrupção, do futebol e do carnaval…

      Desculpe o desabafo mas é que hoje roubaram o retrovisor esquerdo do carro e isso foi a gota dagua para desencadear todas essas emoções… Estou muito indignado e inconformado de viver em um lugar como o Brasil e essas noticias absurdas tanto socio-economica quanto politica so fazem a vontade de sair daqui aumentar, não vemos o dinheiro que pagamos pelas taxas absurdas de impostos, serem aplicadas em segurança publica, educação, saude, qualidade de vida…

      As unicas coisas que me prendem aqui são minha familia, minha avó, minhas tias e tios. Preciso ainda amadurecer meu pensamento perante essa circunstancias familiares, aplicar um outro molde mental e olhar em outra pespectiva a ideia de viver e trabalhar fora do Brasil.

      Minha noiva forma no final do ano em Enfermagem (UFMG), e o mercado de trabalho na area de enfermagem é extremamente esquisito e fora do bom senso ao meu ver, estou sofrendo com junto a ela a dificuldade de arrumar um estagio extra-curricular que é exigido na maioria dos hospitais, é um mercado bem diferente do mercado que eu atuo, que é TI.

      Minhas metas a curto prazo, é terminar de desenvolver o layout da minha futura empresa e colocar o site no ar, minha empresa desenvolverá projetos em sistema de gestão de conteudo, pretendo estudar francês tambem, minhas metas a medio prazo, a serem concretizadas até o final do ano, seria tirar uma certificação de programador da Sun (SCJP), a longo prazo pretendo fazer uma viagem ao Canada a turismo, para conhecer melhor e ver com meus proprios olhos a realidade!

      Vou falar um pouco de mim, das coisas que gosto de fazer para vocês me conhecerem melhor. Sou cristão (respeito todas as religiões e crenças), gosto muito de musica classica (eu toco violino), new age (Enya, Sarah, Lorenna, Era…)!

      Ahhh e sou completamente apaixonado por minha noiva, ela é a mulher que quero ao meu lado até o fim das eras…

    • #9635
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá,

      Seja bem-vindo a Comunidade Brasil-Québec!!!

      Esperamos que a comunidade possa lhe ser útil!!!

      Abraços,[/align]

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.