Livro – Bye Bye Brasil

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Livro – Bye Bye Brasil

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4688
      yuri
      Participante

      Pessoal,

      Estou lendo um livro super interessante para nós chamado Bye Bye Brasil. É um relato de uma família brasileira que emigrou pra o Canadá. Eles não foram pra Quebec mas tem muita coisa escrita nele que é útil e interessante pra nós. Alguém tá lendo ou já leu?

      Ele está a venda no submarino por R$32. A autora se chama ANNA FRANCESCA CAVALCANTI ARAUJO.

    • #14991
      brunobbc
      Participante

      Muito bom !

      Eu já li. Se não me engano conta a história de imigração de uma família baiana.

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #14994
      yuri
      Participante

      @brunobbc”;p=”7210 wrote:

      Muito bom !

      Eu já li. Se não me engano conta a história de imigração de uma família baiana.

      Abraços,
      Bruno Cunha

      É isso mesmo. A família é composta por um casal com um filho pequeno. Tem muita coisa do dia a dia deles. Tem histórias muito curiosas e engraçadas também. Uma é a da confusão que o marido se mete no trabalho ao atender uma ligação telefônica que não era pra ele pelo fato de não  ter fluência no francês. Mas o que mais me fez dar risada até agora foi o relato anônimo do cara que vê neve pela primeira vez. De mais curioso é o fato dos alunos terem aula de deveres domésticos no colégio. E não gostei muito da forma como são as consultas médicas. Pelo menos em Toronto! E o marido apavorou hein? O cara conseguiu um baita emprego em poucos meses. Mas também tinha um currículo do caramba, neh?

    • #15002
      brunobbc
      Participante

      Eh …

      Temos muito relatos interessantes e legais.
      Eles foram um bom tempo atrás, o mercado de trabalho era diferente. Diversas coisas mudaram.
      Antes era muito mais simples do que hoje.
      De qualquer forma, ambos eram muito qualificados.
      Para falar verdade, li o livro já têm um bom tempo.
      Não sei como comprou, mas eu comprei até direto da editora.

      Eu gostei muito .. Acho que o livro e outras leituras que me incentivaram a tocar o projeto de imigração.

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #15006
      yuri
      Participante

      Comprei pelo site submarino! Pelo que lembro eles chegaram no ano da quebradeira das empresas .com. Há uns atrás. O marido era da área de TI e por isso foi praticamente um milagre ter conseguido o emprego que ele obteve apesar de sua alta qualificação. Bom, já faz um tempo que li estes trechos que estou comentando. Mas acho que eram essas coisas mesmos que estavam relatadas lá.

    • #15069
      Fabiocb
      Participante

      Olá Yuri,

      Interessante, vou dar uma verificada, obrigado pela dica.

      Abraços,

      Fábio

    • #15091
      yuri
      Participante

      Boa tarde, Fábio!

      De nada! Abraços!

    • #15230
      jrsp
      Participante

      :) Obrigada!!! :)

      comprei os dois citados na CBQ, Bye bye brasil e Francês em 15 minutos,
      adoramos as dicas dos mais experientes!!!

      Camila e José Roberto

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.