Home › Fórum › Ainda no Brasil › Geral › Lista completa do que fazer alguns meses antes de viajar
- Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 5 meses atrás por Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
22 de março de 2010 às 05:05 #6153iaiaenandoParticipante
olá bonitos, tudo bem?
decidi abrir esse tópico para listar algumas coisas que serão necessárias (ou ao menos inteligentes rs) de fazermos nestes últimos meses antes de emigrarmos.
vou pôr algumas e quem for sabendo de mais (até mesmo pra quem já está no Québec) nós iremos acrescentando. e quem tiver dicas de onde pegamos estas informações, melhor ainda! vamos nos ajudar? :)
.sobre o plano de saúde
.passagens e a melhor forma de ir
.se pode levar e como proceder: medicamentos (controlados ou não), kefir (um alimento probiótico que eu tomo por ex.), DVDs gravados, etc
.quantidade pra levar sem impostos (que é até 10.000 não é?!)
.sobre bancos (eu vi no site do banco que fazendo uma conta no HSBC lá no Canadá e outro aqui, há um ano de movimentação grátis entre as contas – também ouvi dicas de abrir conta em bancos ‘pequenos’ lá. que é bem melhor)
.dar uma boa pesquisada nos empregos e até mesmo contatar o empregador (um colega do francês fez isso e o empregador respondeu de forma muito legal)
.pesquisar os bairros e achar moradia (estamos pensando seriamente em alugarmos quartos com não brasileiros – quem tem interesse o http://www.easyroommate.com é excelente!) ah! também tenho dicas de um montrealense amigo meu sobre os melhores bairros (porei mais embaixo)
.entrar em contato com algum ‘Centre de Recherche d’Emploi’ (uma pessoa no Orkut disse que é muito bom entrar em contato aqui mesmo no Brasil) :arrow:
-
22 de março de 2010 às 05:12 #37895iaiaenandoParticipante
Continuando…
Bairros recomendados pelo meu amigo:
– plateau mont-royal / petite italie / quartier latin (mais une grande partie du quartier est loin du métro)
– villeray / parc extension peut être bien, mais c’est très indien
eu comentei que no início queríamos algo nem tão perto nem tão longe do metrô (dica que peguei daqui – merci! :D) e que não fosse caro e que não houvesse muitos brazucas (digo isso pelo fato de evitar ao máximo falarmos português) daí ele me recomendou esses:
– côte-des-neiges / snowdon / NDG (disse que o NDG tem muito universitário, que é bem tranqüilo)
e pra acabar as minhas dicas (mas espero que vocês acrescentem outras :roll:) tentar fazer amigos canadenses. esse meu amigo foi um presentão, pois ele é bem tranqüilo (mulheres sabem como é difícil homem que não dá em cima :x), me respeita e me ajuda muito. meu francês tá BEM melhor. e ele me chama pra ir pro skype conversar por voz pra eu treinar o français (isso é ótimo!). eu o encontrei no ICQ, mas tem o skype, myspace. só tem que ter paciência de achar alguém legal :P no fim eu ganhei dicas e um bom amigo!
é isso galera, espero que esse tópico seja super útil pra todos nós.
à plutôt!
bisous! -
23 de março de 2010 às 22:05 #37931Carlos_SantosParticipante
dê uma olhada neste topico:
Lista de viagem em
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/43/453.html
Boa leitura
-
23 de março de 2010 às 23:32 #37934iaiaenandoParticipante
Olá Carlos, tudo bem?
Muito bom o tópico que você recomendou, tirou algumas dúvidas minhas. Pena só que bastante link de lá não funciona mais. Mas foi bastante útil mesmo assim!
Obrigada viu?
Tô realmente impressionada com esse fórum. As pessoas são muito gentis e tudo é muito útil! :PSó dando uma acrescentadinha, tô achando bastante quarto interessante no easyroomamte.com
Bisous!
-
24 de março de 2010 às 00:28 #37936AnonymousParticipante
Oi,
Eu acrescentaria a carteira de motorista internacional.
Dizem que para os primeiros meses ajuda…
Abraços,
Elisa -
24 de março de 2010 às 01:53 #37939Carlos_SantosParticipante
@elisawl wrote:
Oi,
Eu acrescentaria a carteira de motorista internacional. Dizem que para os primeiros meses ajuda…eu usei a minha do Brasil que é valida por 3 meses.
Durante este tempo faça a traducao dela e prepare-se para os exame teorico e pratico da SAAQ.
Foi o que fiz, sem a carteira internacional.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.