Lista com mais de 100 filmes Québecois.

Home Fórum Informações Gerais Turismo Lista com mais de 100 filmes Québecois.

  • Este tópico contém 18 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por Butox.
Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4518
      Fabiocb
      Participante

      Olá pessoal, eu gostaria de compartilhar com vocês, uma lista de films Québecois que eu encontrei no wikipedia, é bem abrangente e conta com varios titulos e descrição deles.

      Pagina no wikipedia

      Abraços

      Fábio

    • #12720
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Fábio,

      Bem bacana a lista, vou anotar o nome de alguns e procurar na locadora.

      Abraços,[/align]

    • #12723
      Fabiocb
      Participante

      Olá Adriana,

      Valeu, eu também estou procurando e também o nome aqui no Brasil, assim que tiver novidades eu posto por aqui.

      Abraços

      Fábio

    • #12727
      Erasmo
      Participante

      Muito boa a lista!

      Abraços!

    • #12733
      AleBHZ
      Participante

      Tb pretendo assistir alguns destes.
      Muito legal a iniciativa.

      abraços,

    • #12734
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Fabio

      Que ótima descoberta!!! Adoro aprender assistindo filmes e até então eu tinha dificuldades de encontrar filmes em francês. Vou ver se assisto boa parte.

    • #12735
      makeloo
      Participante

      Muito legal Fábio,
      Não dámais pra ficar sem filme no fim de semana. e o bom disso tusdo é que so pode ouvir mais francês, que na minha opinião é a habilidade linguistica mais difícil
      Um abraço

    • #12739
      AleBHZ
      Participante

      Concordo com vc Marcelo.
      Ouvir, pra mim, é a parte mais dificil do aprendizado de qq idioma.
      Assistir o filme em francês, ter a opção de tirar a legenda pra treinar os ouvidos, ou mesmo ler a legenda em francês…é tudo de bom!

      Abraços,

    • #12742
      Carlos_Santos
      Participante

      otima contribuição!

      vou espalhar a sua contribuição!!!   :wink:   :wink:

      com os devidos créditos, claro……. :D

    • #13235
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      Valeu pessoal, este final de semana vou assistir 2 dos filmes da lista e depois digo para vocês o que achei.

      Abraços

      Fábio

    • #13240
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Esta semana assistimos o filme da lista A Grande Sedução – La grande séduction e recomendamos!!!

      O filme é ótimo e se passa numa pequena vila de Québec. É uma comédia leve e simples que com ceretza vale muito a pena assistir!!!

      Abraços,[/align]

    • #13248
      Ventura
      Participante

      Adriana,

      onde você conseguiu pegar o filme? Foi em alguma locadora? Já procurei por este filme é pelo C.R.A.Z.Y ( que se passa em Montréal) e não consegui alugar.

      Valeu!

      Alexandre

    • #13254
      carol.
      Participante

      Gente, também achei muito legal a lista.
      Mas é difícil encontrar esses filmes nas locadoras, até os filmes franceses são. Tem uma locadora no bairro de lourdes que tem alguns títulos franceses, bem mais que as outras, mas quebecoises não tem muito.
      Uma boa dica de filmes franceses é no usina, sempre tem um filme em francês em cartaz, inclusive, esse – A grande sedução – eu assisti lá quando estava em cartaz.
      E nas quartas feiras o preço é promocional. :lol:  :lol:  :lol:
      Agora está em cartaz – Le temps que reste – só que eu não posso falar nada dele pq ainda não vi.
      abraços, Carol

    • #13265
      Fabricia
      Participante

      Olá pessoal,

      Faz uma semana que me cadastrei na Comunidade e gostaria de dar os parabéns à todos pelo empenho nas dicas e pela Comunidade tb.

      Parabéns pela lista dos filmes…muito boa mesmo …….. muito legal!!!!

       Dos que já assisti recomendo:
      “Bon cop, Bad cop” – é muito bom, muito engraçado …. dá para aprender várias palavras que são usadas aqui no Quebec, como tabarnak, calice, etc.

      “Le Déclin de l’empire américain” – é um filme antigo mas um clássico e a continuação dele é “Les invasions barbares” – ambos ganharam vários prêmios internacionais.

      “La grande seduction” – é excelente, muito engraçado. Foi por causa deste filme que decidimos nos mudar para a província de Québec.

      “La guerre de tuques” – um filme para crianças mas bem legal.

      ” Maurice Richard”, “Les vouleurs d’enfance” (um documentário excelente) , “La neuvaine”, Le Survenant”, entre outros ….. Alguns deles a gente não encontra no Brasil …. em algumas locadoras mais cultes talvez.
       
      Se alguém for de Brasília tem uma locadora na Asa Norte que tem alguns filmes franceses e quebequenses, se chama Digital Vídeo (204, blco d, lj 03)….acho que ainda existe a locadora pois faz somente 1 ano que me mudei de Brasília.
       Abraços.

    • #13267
      Fabiocb
      Participante

      Olá Pessoal,

      Obrigado pelas dicas, vou dar uma checada, e assim como prometido eu assisto durante este fim de semana 2 filmes québecois:

      Horloge Biologique: que trata do medo dos homens de terem relações fixas e filhos, uma comédia interessante, de vez em quando meio parada, mas com tiradas inteligentes e o mais legal é que retrata muitas coisas do dia a dia québecois.

      Québec-Montréal: também uma comédia, por sinal dos mesmos produtores e varios artistas do Horloge Biologique, o filme se passa na estrada entre Québec-Montréal e conta a história de varias pessoas que interagem umas com as outras durante o caminho, seja amizade, brigas, traições, amores e tal.

      Por enquanto é isso, assim que tiver mais novidades eu posto aqui.

      Abraços

      Fábio

    • #13277
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alexandre,

      Na verdade foi um amigo que alugou e me emprestou depois para assistir, ele mora no Jardim América.

      Abraços,[/align]

    • #13747
      Fabiocb
      Participante

      Olá pessoal,

      Primeiramente, Adriana, Carol e Fabricia,

      Obrigado pela dica do filme A Grande Sedução, ( La Grande Séduction ) o filme é realmente ótimo, simples mas muito inteligente, prende a gente do começo ao fim e ainda mostra a realidade de muitas cidades Quebequenses, ah e o Francês deles é totalmente compreeensivel, enquanto que alguns tem muitas expressões, no filme a maioria dos atores tem um francês “bem limpo”.

      outro filme que assisti é o Bon Cop, Bad Cop, gostei do filme, mesmo ele sendo muito estereotipado e cheio de altos e baixos, tem algumas cenas dignas de Oscar, mas outras que da vontade de desligar o video (como a da entrevista em Toronto  :?   ), recomendo sim, vale a pena ver, mas vão com calma, eu vi varios Outdoors do filme aqui em Cuiabá, mas quando fui loca-lo cheguei em casa todo empolgado, mas como disse  é bom mas muito inconstante.
      Ah pelo menos uma coisa todos vão aprender o que significa “Tabarnac”  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

      Abraços

      Fábio

    • #14354
      Fabiocb
      Participante

      Olá Pessoal,

      esta semana consegui ver mais um filme que embora tenha conseguido uma boa bilheteria em 2006 no Canadá, eu não fiquei muito fã, é bom tem uma boa trama, mas é bem parado.

      Le secret de ma mère – O segredo de minha mãe.

      o filme conta a história de uma mãe e sua familia que esconde alguns segredos para sua filha.

    • #14361
      Butox
      Participante

      Salut mes ami,

      Eu sou viciado por filmes e esta lista ajuda muito. Eu tenho alguns filmes em DIVX e outros em DVD e posso gravá-los para os interessados.

      Por enquanto ainda tenho poucos, mas a lista está sempre crescendo…..

      Filmes com audio original em francês:
      C.R.A.Z.Y
      Paris I Love You
      Bon Cop, Bad Cop
      Combats De Femme
      L Ivresse Du Pouvoir
      La Doublure
      La Petite Lili
      La Raison Du Plus Faible
      Les Egares
      Asterix e Obelix Contra os Vikings

      Filmes dublados em francês:
      Shrek
      Toy Story
      Branca de Neve
      Procurando Nemo
      Garfield
      Garfield 2
      Atlantis
      The Ant Bully
      Moster House
      Curious George
      Indiana Jones e a Última Cruzada
      Superstar

      Como podem perceber, tenho vários infantis pois tenho um filho de 6 anos e todo fim de semana assistimos com ele um desses filmes. Como ele já assistiu (milhares de vezes) todos eles com audio em portugues, ele entende mais os diálogos do que eu e sempre “traduz” algumas partes para mim.

      Tenho também vários documentarios sobre assuntos diversos com audio em Francês. Se alguém quiser que eu grave estes filmes ou mesmo se quiserem emprestado, me avisem.

      Abraços

      Rodrigo

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.