Limite de idade.

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4485
      Hanton
      Participante

      Boa tarde!
      Estou estudando de forma intensiva sobre todo o processo de imigração para o Canadá e vi que o limite de idade para o processo Québec é de 35 anos. Daí vem a minha dúvida: sou formado em Computação e estou com 35 anos, completando 36 anos em novembro deste ano (ou seja, daqui a aproximadamente 10 meses) e minha esposa é formada em Direito e tem 34 anos, completando 35 anos em março. E temos dois filhos, com 6 e 3 anos, respectivamente. Se dermos entrada no processo no final desse primeiro semestre, ainda estarei com 35 anos, mas se a entrevista for marcada para depois de novembro e eu já tiver completado 36, haverá algum problema? A idade é analisada quando da entrada do processo ou pode servir como critério desclassificatório caso chegue na entrevista com 36 anos?
      Agradeço antecipadamente o esclarecimento.
      Abraços,
      Hamilton

    • #12275
      crashover
      Participante

      Amigo pelo que sei vc tem que ter ate 35 anos no momento da abertura do processo.

      Então no seu caso eu enviaria o mais rapido o processo.
      Aconselho so espera alguem com mais experiencia aqui do forum para de ajudar caso eu tenha errado.

      E boa sorte no processo.

    • #12278
      AleBHZ
      Participante

      Eu tb acho que se vc mandar com 35 (isto é, antes de fazer 36) não tem problema.
      Já pensou na possibilidade da esposa ser a aplicante? Pois ela tem 34…
      Mas tb não tenho certeza… Vamos esperar a próxima opinião…

      abraços,

    • #12284
      Carlos_Santos
      Participante

      Ja discutimos muito aqui no forum, basta ler…………………

      A idade é apenas mais um item que monta o seu perfil que pode ser aceito ou não!

      profissão em demanada, fluencia no francês, prova de recursos financeiros, experiencia profissional, filhos, etc…. tudo isso conta!!!