Limite de idade.

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4485
      Hanton
      Participante

      Boa tarde!
      Estou estudando de forma intensiva sobre todo o processo de imigração para o Canadá e vi que o limite de idade para o processo Québec é de 35 anos. Daí vem a minha dúvida: sou formado em Computação e estou com 35 anos, completando 36 anos em novembro deste ano (ou seja, daqui a aproximadamente 10 meses) e minha esposa é formada em Direito e tem 34 anos, completando 35 anos em março. E temos dois filhos, com 6 e 3 anos, respectivamente. Se dermos entrada no processo no final desse primeiro semestre, ainda estarei com 35 anos, mas se a entrevista for marcada para depois de novembro e eu já tiver completado 36, haverá algum problema? A idade é analisada quando da entrada do processo ou pode servir como critério desclassificatório caso chegue na entrevista com 36 anos?
      Agradeço antecipadamente o esclarecimento.
      Abraços,
      Hamilton

    • #12275
      crashover
      Participante

      Amigo pelo que sei vc tem que ter ate 35 anos no momento da abertura do processo.

      Então no seu caso eu enviaria o mais rapido o processo.
      Aconselho so espera alguem com mais experiencia aqui do forum para de ajudar caso eu tenha errado.

      E boa sorte no processo.

    • #12278
      AleBHZ
      Participante

      Eu tb acho que se vc mandar com 35 (isto é, antes de fazer 36) não tem problema.
      Já pensou na possibilidade da esposa ser a aplicante? Pois ela tem 34…
      Mas tb não tenho certeza… Vamos esperar a próxima opinião…

      abraços,

    • #12284
      Carlos_Santos
      Participante

      Ja discutimos muito aqui no forum, basta ler…………………

      A idade é apenas mais um item que monta o seu perfil que pode ser aceito ou não!

      profissão em demanada, fluencia no francês, prova de recursos financeiros, experiencia profissional, filhos, etc…. tudo isso conta!!!

      leia com calma os topicos:

             Quebec mantém meta de 48 mil admissões para 2007

      Critérios e Guia de procedimentos para obter-se o CSQ

             Preciso de ajuda. Houve mudanças nos critérios de idade?

      além da a notícia publicada neste link Palestra de Informação dia 01/06/2006 da nossa Comunidade Brasil-Québec.

      depois continue estudando suas perspectivas!!!!

      atenciosamente

    • #12287
      brunobbc
      Participante

      Caro amigo,

      Bem .. Acho que seria legal você fazer a avaliação ON-LINE e mandar o quanto antes.
      Se você já tiver mais que 35, coloca sua esposa como principal, mas não demora muito que os caras estão pegando muito no pé por causa da idade. Pelo menos foi isso que a Soraia Tandel falou, quando esteve na palestra de Brasília, ok ?

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #12289
      JeffersonAV
      Participante

      Prezado Hamilton,

      fiz esta mesma pergunta ano passado para o escritório em B.A., se a idade era avaliada na abertura do processo ou na entrevista… mas ao invés de me responderem sobre isto, me mandaram a seguinte resposta:

      “Caro Jefferson,
      os senhores serão avaliados com os critérios anteriores ao 16 de outubro.”

      Aí não insistimos na pergunta específica sobre “quando avaliam nossas idades”… não era mais tão importante na época.

      Mas eu ACHO que é na abertura do processo… mas o melhor é consultá-los sobre isto através do e-mail qc.bresil@mri.gouv.qc.ca.

      Boa sorte!     :)

    • #12290
      makeloo
      Participante

      A Sernhora Tandel, na palestra que fez aqui em BH, respondeu a uma pergunta parecida dizendo que caso a espeosa tenha menor idade, que ela seja a Demandante principal, pois assim se garente os pontos da idde que são altos. Porém como disse o Carlos, não é so a idade que conta. Faça o teste on line. Contudo, também foi dito que o resultado desse teste não é válidopara pessoas com mais de 35 anos.
      Ah!!! Não deixe de continuar pesquisando o processo.
      Um abraço

    • #12304
      Hanton
      Participante

      Aê, pessoal, valeu pela respostas.
      Vou continuar me informando a respeito!!
      []’s
      Hamilton

    • #12444
      marco31
      Participante

      Caro Hamilton
      A poucos dias eu entrei em contato com Buenos Aires e a senhora Daniele, me informou que a idade de 35 anos nao era a  limite. Pois cada processo tem uma avaliação propria. Mas ela frisou que por exemplo uma pessoa que tivesse em torno de 40 anos, a exigência ficaria mais acirrada, no qual além dos estudos deveria ter aproximadamente 400 horas de frances. Também ela deu a enteder que o conteúdo é que vai te dar uma avaliacao geral, pois nao adianta uma pessoa ter somente igual ou menor do que 35 anos e nao dispor de grau de escolaridade satisfatória, ou uma situacao financeira beirando só no limite. Ou seja, quanto mais recursos tanto intelectual e financeiro, melhor será a sua avaliação.

      Abraços

    • #12511
      Fabiocb
      Participante

      Hamilton,

      Seja bem vindo ao CBQ e boa sorte no processo de vocês.

      Abraços

      Fábio

    • #12725
      Hanton
      Participante

      Olá pessoal,

      Deus abençoe a todos vocês e muito obrigado pelas valiosas informações.

      []’s

      Hanton

    • #13053
      Werner
      Participante

      Boa noite, caros colegas…

      Então, se entendi bem, no meu caso, tendo 31 anos e uma esposa com 35, vale a pena dar entrada no processo como aplicante principal.

      Obrigado por qualquer comentário e muita sorte a todos.

      Werner

    • #13056
      Erasmo
      Participante

      Olá Werner, pesquise no tópicos anteriores do fórum, pois esse assunto já foi bem discutido e você encontrará boas dicas :wink:

      Abraços!

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.