Lilian e Gabriel!

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Lilian e Gabriel!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6005
      lilianvillanova
      Participante

      Bonjour tout le monde!

      Eu sou Lilian, tenho 22 anos, moro no Rio de Janeiro e pretendo imigrar em breve para o Quebéc com meu marido, Gabriel, 30 anos. Ele será o requerente principal, pois somente me formo na graduação em direito em julho de 2011 (daqui a um ano). Gabriel é geógrafo. Já fizemos o test online do consulado e a análise do nosso perfil foi positiva. Achei a comunidade bastante interessante! Tenho muitas dúvidas no momento em relação ao processo de imigração e gostaria de conhecer pessoas que já foram ou que já estão participando do processo seletivo para trocar ideias e informações. Morei um mês em Montréal no ano de 2006 e 6 meses na França no ano passado. Meu francês é fluente, mas o do meu marido é bastante básico. Devemos prepará-lo antes de dar início ao processo? Eu sou apaixonada por Montréal, como a maioria das pessoas que por lá já passaram, acredito. Para quem já conhece…

      Je reviens à Montréal
      Le coeur emballé de courage
      Je serais rentrée à la nage
      Si je n’avais pas eu tant de bagages
      Je reviens à Montréal
      Portée par un héritage
      Enfin je suis un peu plus sage
      Il était temps, à mon âge…!

      :)

      Espero poder colaborar de alguma forma na comunidade.

      Beijos,

      Lilian Villanova.

    • #39989
      Anonymous
      Participante

      Lilian, tb sou novo aqui e acho que essas respostas mais específicas sobre a requisito para entrar com o processo vc vai acha-las nas outras seções do forum, porém ai vai a minha resposta. Sendo o seu marido o requerente principal ele também será o entrevistado principal, ou seja, ele tem que ter um nível bom de frances para passar na entrevista quanto a vc, provavelmente tb será entrevistada, porém com menos enfase que ele, pelo menos foi isso que me falou o palestrante aqui em são paulo e é o que da para perceber das instruções no site, estou trabalhando com essa hipotese pois no meu caso, tenho um nivel muito bom de ingles e um nivel intermediario de frances, porém a minha esposa não sabe quase nada de ambos. Espero ter ajudado

    • #39992
      alinefp
      Participante

      Olá Lilian!

      Seja bem vinda à comunidade e espero que aqui, você encontre as respostas para tantas dúvidas que encontramos durante essa jornada.

      Respondendo à sua pergunta no tópico de apresentação de outra pessoa, sobre os custos do processo, lá vai:

      1. Para o CSQ são 390$ para o requerente principal + 150$ para esposo / companheiro, debitados do cartão de crédito assim que seu processo começa a ser analisado pelo BIQ. Fonte: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/couts-projet/frais-paiement.html

      2. Para o processo federal são 550$ para o requerente principal e esposo / companheiro, que tem que ser depositados quando do envio dos documentos para o consulado + 490$ por pessoa para a emissão do visto. Fonte: http://www.cic.gc.ca/english/information/fees/fees.asp

      O melhor mesmo é devorar os sites oficiais, costumam ter informação para tudo. Podem ser meio difícil de entender num primeiro momento, mas conforme vamos avançando as etapas, se tornam mais objetivos.

      Sucesso pra vocês!

    • #39999
      Carlos_Santos
      Participante

      sejam bem vindos ao nosso forum ;-)

      Espero que aproveite-o bem ;-)

      comece “devorando-o”…. veras que temos mais questoes respondidas que as suas atuais ;-)

      Bonne chance et bon courage.

    • #40001
      carol_zanetti
      Participante

      Oi Lilian,

      é isso mesmo que a Aline te mandou. Só a parte dos 490$ que eu li e acho que é só no final do federal que vc paga para emitirem o visto no passaporte. Fora o dinheiro que vc tem que gastar com os exames médicos, mas ainda não fiz.

      carol

    • #40008
      lilianvillanova
      Participante

      Obrigada a todos pelas respostas e pela atenção!

      Espero em breve poder compartilhar mais com vocês!

      Um beijo,

      Lilian.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.