Lévis

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4066
      economista
      Participante

      População de 126.000 habitantes

      http://www.ville.levis.qc.ca/Fr/Index.asp

      http://www.tourismelevis.com/index.htm

      Quem souber mais escreva.

    • #18068
      trazus
      Participante

      Olá Economista,

      Eu estava dando uma olhada no Google Earth e vi que é possivel pegar um tipo de Ferry Boat Quebec-Lévis. Ou seja, pode ser viável de repente morar nesta cidade caso os preço do aluguél seja mais baixo (vou pesquisar). No entanto, a depender do local de trabalho/estudo em Quebéc a viagem pode ser longa.

      Estou procurando info sobre aluguél e mercado de trabalho nessa cidade pequena.

      Abraços.

    • #18069
      Carlos_Santos
      Participante
    • #18073
      EduFeroz
      Participante

      Vale a pena pesquisar mais economista, mas pelo que vi, a cidade de Levis parece ser mais um distrito industrial do que um subúrbio residencial …  Como o Trazus falou, tem tipo uma balsa para atravessar para a ville de québec…

      Assim, tirei essas conclusões pelo google Earth e Maps, mas vale a pena dar uma olhada melhor.

    • #20069
      otto
      Participante

      Será que durante o inverno rigoroso, a balsa é um meio de transporte viável??? Talvez esta situação gere algum tipo de transtorno…
      Vale a pena pesquisar este assunto para saber da real viabilidade de morar em Lévis e trabalhar/estudar em Québec.

      Otto.

    • #20072
      Javs
      Participante

      Acho que o passe mensal de ônibus para ir de Québec a Lévis todo dia fica mais caro do que dentro da cidade de Québec apenas.
      Existem passes para idosos, estudantes jovens, estudantes de qualquer idade e adultos.
      Ainda não decifrei todas as informações sobre o transporte público em Québec.

      Quem já estiver na cidade de Québec poderá nos dizer, como o Carlos Luis, Jefferson e Amanda.

      Abraços,

      Alê

    • #20094
      Carlos_Santos
      Participante

      Nunca fui a Levis, mas a vejo do Frontenac….

      ja vi a  balsa também, mas não vi o preço pois não quis explorar aquele canto ainda tenho muito para ver desta lado ainda!

      Tem um colega de formação no SPLA que mora la, que é tunisiano, posso ver com ele, mas sinceramente não acho que seja impossível morar e viver do lado da cidade do Québec!

      A não ser que existe uma proposta de emprego em Lévis que justifique a moradia la!

      Alias, aqui apesar de ser a Capital Nacional voltei para casa tarde da noite pois fomos a reunião de pais com a Escola para novos alunos no SECONDAIRE e sinceramente parece que estamos numa cidade do interior do Brasil, casas sem grades nas janelas, janelas abertas e iluminadas (noite), tudo numa paz e tranqüilidade inacreditável!!!  

      So para complementar estava num ônibus e todos estavam super a vontade com seus pertences, bem vestidos ou não, sem aquela neura de ser assaltado (morava no Rio, ok!)

      Estou super feliz de ter vindo para ca! so não aconselho a ficar no começo de Beauport LIMOILOU, pois a  frequentação na rua e nos onibus que vejo são de pessoas com um visual um pouco mais chocante e destoante do que vejo nos demais bairros aqui!

      não ha motivos em princípio, salvo custo de moradia, que não conheço em Lévis, para la morar!

      Boa sorte de qualquer forma!

    • #20096
      Carlos_Santos
      Participante

      os valores das tarifas podem ser vistas aqui da Balsa:

      http://www.traversiers.gouv.qc.ca/trav/quebec/tarifs.asp

      e o passe mensal ou  laissez-passer métropolitian «Général» , que deve ser o que permite vir de Lévis à Quebec custa em 98,35 $

      bem mais caro que os 66,45 que pago aqui pelo passe local!

      vejam aqui

      http://www.stlevis.ca/page11.html

      boa sorte

    • #20144
      JeffersonAV
      Participante

      Ola a todos,

      o Carlos deu todas as informaçoes e fontes de pesquisa necessarias para saber mais sobre o  Laisez-passer…

      apenas um detalhe que eu quero acrescentar sobre Lèvis, nas palestras do MICC nos disseram que muitas coisas que estamos aprendendo sobre Ville de Québec (como equivalencia de estudos, reconhecimento de diploma etc.) muda tudo ao atravessar para o outro lado do Fleuve… ou seja, se escolher Lévis, tem que ser por completo… mas o custo de vida em Ville de Québec nao é tao assustador que tenhamos que fazer uma opçao tao radical como morar em outra cidade.

      Ah, nao se esqueça que o Fleuve quase congela no inverno, o que deve atrapalhar muito o serviço da balsa…

      Opçoes como Beauport e Limoilou nao nos trazem uma economia muito grande… eu fiz as contas: um 3 1/2 em Limoulou por $550,00 + $66,45 por um laissez-passer para fazer a francisaçao na Uniservité de Laval fica mais caro do que um 3 1/2 que encontrei na frente da Université por $580,00 em Ste-Foy (tendo ambos os mesmos serviços incluidos).

      Abraços,

    • #20169
      AleBHZ
      Participante

      Olá Jeff,

      o problema é que no inverno não dá para ir a pé para a escola, principalmente se for muito rigoroso.
      Mesmo perto, deveremos ter que pegar um ônibus e comprar o passe não é?
      Ainda estou na dúvida em relação a isto.
      O que é melhor: aluguel mais barato em um bairro mais longe ou aluguel mais caro em um bairro mais perto, sendo que em ambos teremos que comprar o passe mensal?

      Abraços,

      Alê

    • #20174
      Carlos_Santos
      Participante

      acrescentando as informações que obtive do colega de formação tunisiano que mora em Lévis:

        – custo de moradia é mais barato, um 5 1/2 ele alugou por 685$ TTC
        – é mais “campanha”, pois tem menos movimento, mais vegetação, mais calma, etc…
        – a Barca faz a travessia mesmo o rio estando congelado, pois ela é do tipo quebra-gelo, nada que 100 anos de experiência não tenha resolvido  :D
        – se vc quiser ir para o centro velho do Québec, ele pega a balsa, se for para Ste-Foy ele pega o ônibus numero 22

      Bem, ele me confidenciou que tinha um amigo que ja morava e trabalhava em Levis, o que facilitou a escolha da cidade!

      Boa sorte!

    • #37698
      FCelso
      Participante

      A maioria do pessoal que opta por Lévis encontra aluguel mais barato e usa carro no deslocamento; é a típica cidade dormitório. Para quem for estudar na ULaval pode sair mais em conta do que morar próximo (aluguel vs combustível) ; dependendo do “bairro” em Lévis, chega-se em 15 min de carro à ULaval. Para quem for trabalhar, dependerá do local de trabalho e para quem for estudar e trabalhar… é melhor colocar tudo bem detalhado no orçamento.

      Fontes: dois colegas engenheiros químicos (quebequenses) que moral em Lévis e fazem Doutorado em eng Química na ULaval.

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.