Levar ou Não as nossas coisas ???

Home Fórum Ainda no Brasil Viagem e Passagens Levar ou Não as nossas coisas ???

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6061
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Caros amigos da comunidade,
      procurei bastante, mas não encontrei testemunho sobre a possibilidade de levar ou não “a nossa casa” conosco …

      Alguém ja tentou a experiência?

      Estou começando a pesquisar empresas de mudança internacional, pois temos acumulado bastante coisas relativamente inuteis (podemos aproveitar para fazer uma limpeza de toda tralha que acumulamos ao longo dos anos ;-) e que nunca criamos coragem para jogar fora ou doar) … mas mesmo assim temos muitas outras coisas que não cabem na mala de 32kgs, como coleção de DVDs, de livros, sofas, mesas, cadeiras, estantes, comodos, ustensilios de cozinha, etc …

      Sei que la tem o IKEA e outras lojas baratas e boas da mesma categoria para recomeçar de zero para quem tem um orçamento pequeno ;-) mas … se alguém ja conhecer empresas boas e uma ordem de preços, com uma experiência “traumatica” ou não, agradeço. Quando eu me mudei da França para o Brasil, levei quase tudo (menos os eletrodomesticos) e nem cogitei sobre uma alternativa “compra tudo de novo!” (bom, na epoca, a minha empresa pagou). Mesmo assim, o recebimento do container foi traumatico e levou meses. Imagino que no Canada seja mais organizado.

      Um abraço,
      Hervé e Daniela

    • #38131
      Carlos_Santos
      Participante

      veja o topico

      Transporete de mercadorias por navio.

      em http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=6&t=2314&p=25768

    • #47013
      berlota
      Participante

      Herve_e_Daniela, esse momento é complicado. Eu acho que fiz umas 3 separações e na hora de colocar na mala ainda joguei fora umas coisinhas. ;) Deixamos muito peso como CDs e livros e etc na casa de um tio.