Levar ou Não as nossas coisas ???

Home Fórum Ainda no Brasil Viagem e Passagens Levar ou Não as nossas coisas ???

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6061
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Caros amigos da comunidade,
      procurei bastante, mas não encontrei testemunho sobre a possibilidade de levar ou não “a nossa casa” conosco …

      Alguém ja tentou a experiência?

      Estou começando a pesquisar empresas de mudança internacional, pois temos acumulado bastante coisas relativamente inuteis (podemos aproveitar para fazer uma limpeza de toda tralha que acumulamos ao longo dos anos ;-) e que nunca criamos coragem para jogar fora ou doar) … mas mesmo assim temos muitas outras coisas que não cabem na mala de 32kgs, como coleção de DVDs, de livros, sofas, mesas, cadeiras, estantes, comodos, ustensilios de cozinha, etc …

      Sei que la tem o IKEA e outras lojas baratas e boas da mesma categoria para recomeçar de zero para quem tem um orçamento pequeno ;-) mas … se alguém ja conhecer empresas boas e uma ordem de preços, com uma experiência “traumatica” ou não, agradeço. Quando eu me mudei da França para o Brasil, levei quase tudo (menos os eletrodomesticos) e nem cogitei sobre uma alternativa “compra tudo de novo!” (bom, na epoca, a minha empresa pagou). Mesmo assim, o recebimento do container foi traumatico e levou meses. Imagino que no Canada seja mais organizado.

      Um abraço,
      Hervé e Daniela

    • #38131
      Carlos_Santos
      Participante

      veja o topico

      Transporete de mercadorias por navio.

      em http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=6&t=2314&p=25768

    • #47013
      berlota
      Participante

      Herve_e_Daniela, esse momento é complicado. Eu acho que fiz umas 3 separações e na hora de colocar na mala ainda joguei fora umas coisinhas. ;) Deixamos muito peso como CDs e livros e etc na casa de um tio.
      Mas tens razão, como acumulamos tralhas sem notar. Fizemos uma limpa incrível. As coisas que prestavam vendemos, doamos e trocamos. Acho que não vamos exceder o limite de peso.
      Nós estamos indo depois de amanha, dia 08 Set.
      Abraço e boa sorte.

    • #47019
      robert.mena
      Participante

      Hervé,

      pelo que vi o custo para levar o material iria sair, no meu caso, muito próximo (se não maior) do que comprar as coisas de novo por aí.

      Pense realmente, entre no site da IKEA e afins, e faça as contas.

      Recomendo que digitalizes CDs e DVDs e deixes as mídias dos CDs/DVDs, bem como livros com alguém e pegue-os gradualmente toda a vez que um parente/amigo for lhe visitar ou voltes ao Brasil para igual finalidade.

      Leve realmente só o essencial e coisas com valor sentimental alto.

    • #47033
      mCerqueira
      Participante

      Há um tempo atrás, minha esposa e eu fizemos uma “cotação” no IKEA, Bestbuy e outros mercados para ter uma ideia de quanto sairia para mobiliar um apartamento de 1 quarto com produtos novos inclusive para cozinha (geladeira, fogão, lava-louça, talheres, panelas, copos, etc…). Na época, não escolhemos os produtos pelo preço … foi apenas pra “sonhar acordado”. Sem exageros, mas sem economia também, o orçamento acabou ficando em torno de CA$8mil (com gordura).

      Pelo que vejo, se a pessoa não for muito “ambiciosa”, daria facilmente para mobiliar um apartamento com o mínimo necessário com CA$4mil/$5mil ou menos. Se comprar coisas usadas então nem se fala …… sei que isso vai de cada um, mas seguindo essa linha de “começar do zero”, minha esposa e eu estimamos que o garage sale ajudará muito pra fazer essas compras básicas iniciais …. comprando inclusive coisas usadas quando possível.

      Marcos

    • #48005
      berlota
      Participante

      Antes escrevi uma mensagem quando ainda estava no Brasil, agora que já estou aqui faço outro comentário.
      Tem algumas coisas pequenas que eu acho que poderia ter trazido,~por exemplo linha e agulha: ainda não sei onde encontrar.
      A Thais ia trazer o secador de cabelo e eu falei prela deixar que comprariamos outro: Ainda não compramos…. ;)

      Bom, de coisinha em coisinha acaba se gastando varios dólares e muita vezes quando precisa ainda não tem em casa.
      Acho que se tiver espaço na mala tem que trazer tudo que usa em casa. Móveis e eletronicos grandes não precisa pq se acha fácil e barato por aqui, não vale a pena o peso no avião.
      So vale lembrar que as tomadas aqui são 120V(se tiver coisas de 220V nem traz pq vai ter que comprar transformador aqui) e as tomadas aqui são padrão americano(os pinos da flecha são chatos e um é mais largo que o outro) então é bom trazer adaptadores(aqui custa uns CAD$3,00 cada um.
      Bom, fora isso cada um tem sua opinião. hehehehe
      Boa viagem à todos.

    • #48017
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Daniel,

      a visao muda um pouco, nao é mesmo ?

      @berlota wrote:

      ….
      Tem algumas coisas pequenas que eu acho que poderia ter trazido,~por exemplo linha e agulha: ainda não sei onde encontrar.

      vc encontra isso em varios lugares, anota ai alguns que me lembro de ter visto: Wallmart, Hart (tem uma perto da clinica 4 bourgeois),…

      @berlota wrote:

      ….Bom, de coisinha em coisinha acaba se gastando varios dólares e muita vezes quando precisa ainda não tem em casa.

      isso faz parte mesmo que tenha trazido uma mala cheia!

      A gente nao se da conta de quanta coisa pequena agente tem em casa! mas quando nos mudamos isso aparece!

      @berlota wrote:

      ….Acho que se tiver espaço na mala tem que trazer tudo que usa em casa.

      pois é…. uma mudanca ajuda a se livrar de muita tralha também, pense positivo!

      Abraços

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.