Home › Fórum › Ainda no Brasil › Viagem e Passagens › Levar ou Não as nossas coisas ???
- Este tópico contém 6 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos atrás por Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
3 de abril de 2010 às 18:54 #6061Herve_e_DanielaParticipante
Caros amigos da comunidade,
procurei bastante, mas não encontrei testemunho sobre a possibilidade de levar ou não “a nossa casa” conosco …Alguém ja tentou a experiência?
Estou começando a pesquisar empresas de mudança internacional, pois temos acumulado bastante coisas relativamente inuteis (podemos aproveitar para fazer uma limpeza de toda tralha que acumulamos ao longo dos anos ;-) e que nunca criamos coragem para jogar fora ou doar) … mas mesmo assim temos muitas outras coisas que não cabem na mala de 32kgs, como coleção de DVDs, de livros, sofas, mesas, cadeiras, estantes, comodos, ustensilios de cozinha, etc …
Sei que la tem o IKEA e outras lojas baratas e boas da mesma categoria para recomeçar de zero para quem tem um orçamento pequeno ;-) mas … se alguém ja conhecer empresas boas e uma ordem de preços, com uma experiência “traumatica” ou não, agradeço. Quando eu me mudei da França para o Brasil, levei quase tudo (menos os eletrodomesticos) e nem cogitei sobre uma alternativa “compra tudo de novo!” (bom, na epoca, a minha empresa pagou). Mesmo assim, o recebimento do container foi traumatico e levou meses. Imagino que no Canada seja mais organizado.
Um abraço,
Hervé e Daniela -
3 de abril de 2010 às 23:40 #38131Carlos_SantosParticipante
veja o topico
Transporete de mercadorias por navio.
em http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=6&t=2314&p=25768
-
6 de setembro de 2011 às 04:48 #47013berlotaParticipante
Herve_e_Daniela, esse momento é complicado. Eu acho que fiz umas 3 separações e na hora de colocar na mala ainda joguei fora umas coisinhas. ;) Deixamos muito peso como CDs e livros e etc na casa de um tio.
Mas tens razão, como acumulamos tralhas sem notar. Fizemos uma limpa incrível. As coisas que prestavam vendemos, doamos e trocamos. Acho que não vamos exceder o limite de peso.
Nós estamos indo depois de amanha, dia 08 Set.
Abraço e boa sorte. -
6 de setembro de 2011 às 12:36 #47019robert.menaParticipante
Hervé,
pelo que vi o custo para levar o material iria sair, no meu caso, muito próximo (se não maior) do que comprar as coisas de novo por aí.
Pense realmente, entre no site da IKEA e afins, e faça as contas.
Recomendo que digitalizes CDs e DVDs e deixes as mídias dos CDs/DVDs, bem como livros com alguém e pegue-os gradualmente toda a vez que um parente/amigo for lhe visitar ou voltes ao Brasil para igual finalidade.
Leve realmente só o essencial e coisas com valor sentimental alto.
-
6 de setembro de 2011 às 17:36 #47033mCerqueiraParticipante
Há um tempo atrás, minha esposa e eu fizemos uma “cotação” no IKEA, Bestbuy e outros mercados para ter uma ideia de quanto sairia para mobiliar um apartamento de 1 quarto com produtos novos inclusive para cozinha (geladeira, fogão, lava-louça, talheres, panelas, copos, etc…). Na época, não escolhemos os produtos pelo preço … foi apenas pra “sonhar acordado”. Sem exageros, mas sem economia também, o orçamento acabou ficando em torno de CA$8mil (com gordura).
Pelo que vejo, se a pessoa não for muito “ambiciosa”, daria facilmente para mobiliar um apartamento com o mínimo necessário com CA$4mil/$5mil ou menos. Se comprar coisas usadas então nem se fala …… sei que isso vai de cada um, mas seguindo essa linha de “começar do zero”, minha esposa e eu estimamos que o garage sale ajudará muito pra fazer essas compras básicas iniciais …. comprando inclusive coisas usadas quando possível.
Marcos
-
2 de novembro de 2011 às 17:48 #48005berlotaParticipante
Antes escrevi uma mensagem quando ainda estava no Brasil, agora que já estou aqui faço outro comentário.
Tem algumas coisas pequenas que eu acho que poderia ter trazido,~por exemplo linha e agulha: ainda não sei onde encontrar.
A Thais ia trazer o secador de cabelo e eu falei prela deixar que comprariamos outro: Ainda não compramos…. ;)Bom, de coisinha em coisinha acaba se gastando varios dólares e muita vezes quando precisa ainda não tem em casa.
Acho que se tiver espaço na mala tem que trazer tudo que usa em casa. Móveis e eletronicos grandes não precisa pq se acha fácil e barato por aqui, não vale a pena o peso no avião.
So vale lembrar que as tomadas aqui são 120V(se tiver coisas de 220V nem traz pq vai ter que comprar transformador aqui) e as tomadas aqui são padrão americano(os pinos da flecha são chatos e um é mais largo que o outro) então é bom trazer adaptadores(aqui custa uns CAD$3,00 cada um.
Bom, fora isso cada um tem sua opinião. hehehehe
Boa viagem à todos. -
3 de novembro de 2011 às 15:14 #48017Carlos_SantosParticipante
Ola Daniel,
a visao muda um pouco, nao é mesmo ?
@berlota wrote:
….
Tem algumas coisas pequenas que eu acho que poderia ter trazido,~por exemplo linha e agulha: ainda não sei onde encontrar.vc encontra isso em varios lugares, anota ai alguns que me lembro de ter visto: Wallmart, Hart (tem uma perto da clinica 4 bourgeois),…
@berlota wrote:
….Bom, de coisinha em coisinha acaba se gastando varios dólares e muita vezes quando precisa ainda não tem em casa.
isso faz parte mesmo que tenha trazido uma mala cheia!
A gente nao se da conta de quanta coisa pequena agente tem em casa! mas quando nos mudamos isso aparece!
@berlota wrote:
….Acho que se tiver espaço na mala tem que trazer tudo que usa em casa.
pois é…. uma mudanca ajuda a se livrar de muita tralha também, pense positivo!
Abraços
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.