Legalização do Diploma / Radio Canada International

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Legalização do Diploma / Radio Canada International

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4614
      Normando
      Participante

      Aos futuros imigrantes e amigos pessoais,

      Fui entrevistado, em português, sobre as dificuldades para a regularização de diploma estrangeiro no Canadá. A entrevista foi transmitida à nível internacional na sexta-feira, 23/02/07, está disponível na página web (clicar em “português”) da “Radio Canada International”, ou vocês podem ir diretamente na URL:

      http://www.rcinet.ca/rci/po/

      Trechos dessa entrevista acima também foram transmitidas no jornal de notícias da RCI “Canadá Direto” na data de 23/02/07 (também disponível no mesmo local do site), com os comentários do brilhante jornalista canadense e espanhol de origem brasileira (ex-Folha de São Paulo et ex-UOL), Hector Vilar.

      Duas outras entrevistas de rádio e uma de televisão na TV CH Montreal, igualmente úteis aos imigrantes, também foram realizadas e já informadas para vocês por email ou nesse e outros foruns.

      Pessoas com processo de migração para o Canadá já em andamento ou já residentes no Canadá (preferencialmente na área de engenharia), interessadas em maiores informações, podem me telefonar à noite ou fins de semana.

      Abraços,

      Normando Lima, ing., M.Sc., MBA
      Ingénieur en bâtiment / Engineer
      ANN Engineering Building Inspection
      Inspecteur en bâtiment / Home and Building Inspector
      http://www.nninspection.com
      (450) 472-2658

    • #14079
      Ricardocwb
      Participante

      Normando,
      Excelente a sua entrevista, reflete muito bem o drama vivido por inúmeros imigrantes no Canadá e serve de alerta para aqueles que ainda estão aprontando as malas.
      Felizmente minha profissão (ainda) não é regulamentada.
      Parabéns por ter vencido o protecionismo e estar exercendo sua profissão livremente, o que não lhe é mais que direito.

      abraço
      Ricardo

    • #14081
      Erasmo
      Participante

      Olá Normando,

      Primeiramente, gostaria de dar-lhe meus parabéns por esta grande conquista! :P
      Realmente, os que eles fazem não pode ser chamado nem de protecionismo! Embora eu tenho certa noção das dificuldades de legalização de diploma (isso baseado em depoimentos de amigos já no Québec), pois sou químico e deverei passar por isto provavelmente, fiquei estupefato com tantas barreiras, reuniões, exigências, documentos exigidos! :evil:

      Agradeço-lhe pela disposição em compartilhar sua experiência conosco. É sempre bom ouvirmos àqueles mais experientes e qualificados!

      Lhe desejo muito sucesso e muita prosperidade!!!

    • #14083
      Tchika
      Participante

      Olá, Normando.

      Parabêns por sua conquista mais do que justa! Sua entrevista é, realmente, bastante esclarecedora e já nos prepara para a via crucis que vamos ter que enfrentar aí. Caso você conheça alguém da área médica, médicos de preferência, que tenham passado por todo esse processo de validação de diploma, e que queira passar a experiência para nós, seria muito bom. Eu estou pedindo isso porque meu marido é médico e não encontramos até agora nenhum relato desses profissionais sobre a validação. O que sabemos é que é bem difícil, demorado e despendioso, mas nada relatado por alguém da área.
      De antemão, obrigada e muita sorte e sucesso.
      Lícia

    • #14090
      Daniele
      Participante

      Olá Normando. Parabéns por essa conquista merecida! Realmente é muito frustrante, após anos de estudos, não ter o justo e merecido reconhecimento da profissão.

      Sou engenheira eletricista e estou no processo de imigração. Seu depoimento foi muito útil para mim. O seu contato está anotado e precisando, entrarei em contato sim!!

      Abraços, Daniele.

    • #14094
      Fabricia
      Participante

      Ola Normando,

        Parabens pela conquista e pela batalha. A entrevista e excelente !

      Abracos,
      Fabricia.

    • #14111
      carol.
      Participante

      olá Normando,
      muito interessante a sua e as outras entrevistas, é sempre bom ver que brasileiros estão indo e estão se dando bem, vencendo as dificuldades e conseguindo se adaptar e trabalhar nas suas próprias áreas de formação, isso é uma preocupação de todos.
      Apesar das dificuldades relatadas para engenheiros e dentistas, assim como em outras profissões, não encaro isso como uma coisa desanimadora, pois sabendo das dificuldades que vamos encontrar ganhamos mais fôlego para encarar e vencê-las.
      Sucesso pra você,
      Um abraço, Carol

    • #14120
      Fabiocb
      Participante

      Olá Normando,

      Meus parabéns pela conquista, e mais uma vez obrigado pela ajuda que você tem dado a todos que pretendem imigrar e até mesmo aos que ja estão por ai.
      No meu caso que sou de TI creio que deva ser mais facil pois não há necessidade de validação de diploma, mas mesmo assim é muito bom estar por dentro de tudo.

      Abraços e mais uma vez parabéns pela conquista e pela entrevista.

      Fábio

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.