Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Regiões e Cidades no Canadá › Québec › Laval
- Este tópico contém 15 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 2 meses atrás por Helen Hartung.
-
AutorPosts
-
-
23 de março de 2009 às 12:24 #6522FCelsoParticipante
Oi Patinha,
Pelo que entendi no Google Earth, Laval fica bem próximo à Montréal. Isso seria cerca de 260 km ao sudoeste da Cidade de Québec, que é meu ponto de referência. Pela localização geográfica posso inferir que Laval seja mais quente e tenha inverno mais curto (mas não muito) que a Cidade de Québec. As minhas observações foram realizadas após o ano de recorde de neve, então acredito que esse fato tenha atrasado a chegada da primavera em 2008, na Cidade de Québec. Justamente me referia ao tédio de ficar em torno de 6 meses olhando árvores cinzentas, desfolhadas e neve para todo o lado, e não ao calor propriamente dito. Os quebequenses mesmo, acima de 25oC começam a sentir desconforto. Me recordo de um domingo de julho quando a temperatura chegou a 27oC, o proprietário da casa onde morei estava pintando a nova escada da entrada da casa e ele suava “feito um camelo”, enquanto eu me sentia confortável. Acredito que há pessoas que gostam mais de frio, outras mais de calor, mas com certeza a maioria não curte 6 meses de “prisão” e atmosfera depressiva. Na minha opinião, se o inverno tivesse um ciclo total de 3 meses (independente da temperatura), seria uma maravilha. Há um e-mail que recebi logo que cheguei ao Canadá, e tratava do assunto: “Você vive no Canadá se…” E uma das constatações era em relação ao clima, pois no Canadá existem quatro estações bem definidas: Quase inverno, inverno, ainda inverno e reconstrução de estradas :lol:. Detalhe, isso foi enviado a um colega de bolsa brasileiro, por um canadense
E como dizem os quebequenses, “nós nos habituamos”. É a vida!
Abraço,
Fabrício -
23 de março de 2009 às 14:14 #34501Patinha11Participante
Oi Fabricio,nao conhecemos Ville de Québec ainda,sei que aí é mais frio,mas aquí nao dá pra saber se faz diferença em relação a Montreal,hoje por exemplo está marcando -10 pra Montreal e -10 aquí em Laval… eu moro pertinho de Montreal, Laval é bem grande, mas nós nao andamos aquí, levamos nossa vida praticamente toda em Montreal, as vezes quando saímos do metro chegando de lá temos a sensação de estar menos frio, mas nao temos certeza se é pq estávamos no quentinho…
Mas acredito que o que esteja nos ajudando a estar confortável com a paisagem e o clima de inverno seja mesmo a temporada que vivemos em Joinville,SC desconfortável com calor excessivo e dias nublados… vamos ver com o passar dos anos,se habituaremos mesmo ou não. Por agora,primeiro inverno, gostamos muito e achamos bem mais leve do que esperávamos.
Com certeza gostar de frio e de branco também é um ponto positivo nessa adaptação.
Um abraço pra tí também. :)Carlos… minha resposta ficou fora do tópico.. nao sei se deve transferir para outro lugar,me desculpe !
:roll: -
23 de março de 2009 às 16:19 #34504Carlos_SantosParticipante
Patinha,
acabo de dividir o topico e deixei a discussao de vocês aqui neste topico, pode ser mais facil para os colegas que queiram saber sobre a Cidade de Laval ;-)
Obrigado por avisar
-
23 de março de 2009 às 21:04 #34514maurorepacciParticipante
Pessoal,
Eu vi muita gente aqui no forum dizendo: Vou morar em Laval! Vou pra Laval e nao pra Montreal, etc, etc. Perguntando: como e o mercado de trabalho em Laval? etc.
Laval faz parte da “Communauté métropolitaine de Montréal” ou em ingles “Greater Montreal”. Ou no bom portuguese: Grande Montreal!
De carro de Laval para ao centro Montreal sao 15km, o que demora entre 20 e 40 minutos (dependendo do horario), de metro sao exatamente 26 minutos. Se voce olhar bem o mapa da ilha de Montreal voce vai notar que existem varios bairros dentro da ilha de Montreal que sao mais longes do centro de Montreal que Laval.
Outra cidade comparavel a Laval e Longueil. Fica fora da ilha mas so 10 minutos de Metro do centro.
Existem muitas empresas na regiao de Laval mas acredito que a maioria das pessoas que moram em Laval trabalha na ilha de Montreal.
Eu nao moro em Laval entao acho que outras pessoas vao saber descrever melhor como e morar la.
O pouco que eu sei e que:
– Estacoes de metro/onibus sao mais modernas e bonitas
– Escolas sao mais novas
– O melhor shopping de montreal e o carrefour laval
– as casas/alugueis sao mais baratos
– o passe mensal do Metro e mais CARO
– a maioria das pessoas e francesa seguida de uma minoria de italianos e gregosAbracos
Mauro -
24 de março de 2009 às 11:37 #34522fabiolabvalioParticipante
Olá a todos!
Eu sou uma dessas pessoas que diz “vou morar em Laval”! Eu tenho certeza que trabalharei em Montréal, pois sei que o mercado de trabalho para mim será melhor por lá. E como eu sei que é viável morar em uma e trabalhar na outra, vamos ver se dará certo!
Então, por que não morar logo em Montréal? Pelas vantagens que o Mauro citou e pelo clima de cidade pequena, como a própria Erika diz (obrigada por todas as dicas!!), mais sossegada, cheia de parques e áreas de lazer ao ar livre. E sempre que eu quiser um pouquinho de agitação é só dar um pulinho para a cidade do lado!
:P Fabíola
-
1 de setembro de 2009 às 18:13 #36783salsaParticipante
Muito linda a cidadezinha, dei uma olhada no site da cidade e procurei por informações e imagens no google.
Gostei principalmente pelo fato de poder economizar mais em moradia e etc… e ser perto de montreal.ai ai laval x)
-
2 de setembro de 2009 às 00:45 #36790Patinha11Participante
Bom gente,nao estamos mais em Laval…estamos ha 2 meses em Montreal e estamos muito mais felizes aqui do que fomos la..
Dentre os pontos que nos fazem pensar assim,esta a questao principal que foi a distancia do trabalho que é aqui em Montreal e meu marido levava 1 hora e meia todos os dias pra ir e outra uma e meia pra voltar,ja considerando as 2 caminhadas da estaçao do metro ate o trabalho e da outra estaçao ate em casa.
Mas se vc tiver carro e o custo x beneficio valer a pena,legal..Laval é uma cidade com suas belezas,tem centros comerciais bem completos e um shopping muito bonito.
Tem uma excelente escola publica internacional e o Cegep Montmorency que tambem falam muito bem.
é uma cidade mais calma,sem grande vida noturna e o comercio fica mais separado da area residencial,fica bom pra quem gosta de mais reserva,silencio e tranquilidade.Tudo depende do que vc esta procurando e como gosta de viver…
:) -
3 de setembro de 2009 às 16:04 #36804Patinha11Participante
Aconselho a leitura de uma postagem feita pela familia Lapin..
http://leslapins.wordpress.com/2009/04/
Detalha bem varios pontos sobre Laval.
-
3 de setembro de 2009 às 16:17 #36805petulaParticipante
Inicialmente eu também considerei cidades periféricas, em particular Longueil. Há um “bico” dessa cidade que é ligada ao metrô de Montréal e ela é bem calma e muito mais barata. Ou é o que diz pelas pesquisas de internet. Aliás, é bem mais difícil _comparativamente_ obter informações sobre ela do que sobre Montréal. Acabei desistindo por perceber que, de um modo geral, é preciso ter carro pra viver bem em Longueil.
Isso já tem tempo, foi desde antes da minha entrevista. Nesse caso, pelo menos no meu começo de vida será a linda e agitada Montréal. Principalmente quando penso que voltarei à universidade e que trabalharei ao mesmo tempo.
[]s
P -
3 de setembro de 2009 às 17:21 #36807SANDROMSParticipante
Petula,
Eu faço parte da turma que colocou Laval como destino desde o primeiro formulário, mas acabei morando mesmo em Montreal. Ainda penso em ir para um lugar mais paradão, mas hoje considero outras opções, como Rive-Sud (Brossard, St Hubert, Longueil), ainda Laval, e o extremo oeste da ilha de Montreal. Mas olhando a situação atual devemos ficar mais no centro alguns anos, antes de pensar em mudar.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
26 de setembro de 2012 às 20:51 #57609Helen HartungParticipante
Olá!
Bom, voltando ao assunto “Laval” !
Sandro, vc ainda mora em Montreal? Se sim, vc ainda pensa como nesse seu post de 2009? Pergunto isso porque apesar de amar o estilo de vida de cidade pequena (moro em Petrópolis, RJ) fico pensando nos quesitos trabalho e estudo e a comodidade de morar mais perto dos lugares que precisaremos ir todos os dias.
Merci! -
27 de setembro de 2012 às 16:03 #57648SANDROMSParticipante
Helen,
Desde 2009 estou na mesma. Hoje moro a 30 minutos de transporte público do centro de Montreal (onde eu trabalho), minha esposa estuda na UQAM (e deve continuar por mais uns 2 anos), estamos super satisfeitos com escola e garderie do bairro.
A proximidade com o centro, permite que eu chegue em casa a tempo de ficar com as crianças para que a minha esposa vá para a universidade (quando ela tem aula à noite). Mudar, neste momento, seria arriscar perder essa mobilidade e arriscar em questão da escola local.
É possível ter essa mobilidade em Laval, caso você esteja perto do metrô. Mas não sei como ficaria a questão da escola.
Vale lembrar que Laval é uma região de Quebec, com várias cidades (arrondissements), existem pedaços muito bons e pedaços que aparecem nos jornais, na página policial… Assim como não dá para comparar Westmount com Montreal-Nord dentro da região de Montreal.
Hoje só valeria a pena mudar se fosse para comprar nosso próprio imóvel. Nesse caso seria longe, porque longe cabe melhor no nosso orçamento. Laval não está fora dos nosso planos.
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
27 de setembro de 2012 às 17:23 #57653Helen HartungParticipante
Valeu pela resposta Sandro!
Vc pode me explicar esse seu comentário:
” Assim como não dá para comparar Westmount com Montreal-Nord dentro da região de Montreal.”
Provavelmente ficarei no início da minha vida aí em Montreal mesmo e queria entender melhor essa diferença que vc mencionou.
obs: Nunca fui a Montreal, por isso a pergunta…
Merci again! -
27 de setembro de 2012 às 17:31 #57655mrodolfoParticipante
Westmount é uma cidade muito rica que fica dentro da ilha de Montréal. Seus habitantes optaram por não se fundir quando do referendo. Ela fica a oeste do Mont-Royal…
Montréal-Nord, por outro lado, é um bairro mais pobre e barra pesada da ilha…
-
27 de setembro de 2012 às 17:42 #57656SANDROMSParticipante
Usei os dois bairros apenas como exemplos para dizer que existem na mesma região, partes boas e ruins, como explicou mrodolfo.
Para entender melhor a distribuição da criminalidade na ilha de Montreal: http://www.statcan.gc.ca/pub/85-561-m/85-561-m2006007-fra.pdf
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
27 de setembro de 2012 às 17:46 #57657Helen HartungParticipante
Vou ler o arquivo, valeu Sandro!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.