Landing no Inverno

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Landing no Inverno

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8674
      corsino
      Participante

      Pessoal,

      Estou no aguardo do pedido de exames médicos. Minha vontade é ir para Québec assim que concluir o processo. Penso eu que no final de novembro dê tempo de finalizar o processo.
      Gostaria da opinião de vocês que já moram aí, sobre o landing durante o inverno. Gostaria de saber se será “tranquilo” sair em busca de apartamentos/casa para alugar, a dificuldade de sair para comprar as roupas de inverno(visto que chegarei sem nenhuma roupa adequada para o inverno) e etc..

      Obrigado pela ajuda,

    • #62285
      corsino
      Participante

      Pessoal,

      Ninguém fez o landing no inverno? Mesmo quem não fez o landing no inverno, mas que já mora em Québec, poderia opinar se seria complicado o landing e as primeiras providências durante o inverno?

      Atenciosamente,

    • #62289
      RonaldoMaciel
      Participante

      Corsino, em Novembro ainda não está aquele frio insuportável entao até que dá pra vc andar pelas ruas e procurar um ape. O problema é se sua busca acabar entrando em dezembro e/ou em janeiro, é aí que vai ficar bem complicado pois se vc nunca viu o inverno daqui, realmente é difícil ficar andando pelas ruas por longos períodos de tempo, principalmente em dias abaixo de -15 graus.

      Além do quê, as opções de apartamentos nesta época tendem a ser menores, entao vai ser mais difícil conseguir um bom, bonito, barato e perto do metro.

      Sobre a questao das roupas, seria ideal que já em novembro mesmo vc consiga um bom casaco de inverno – as lojas já vão ter várias ofertas. Em novembro dá pra andar com as roupas de frio do inverno do Brasil (um cachecol e uma boa lã com um casaco por cima dá pra aguentar). Depois só com os casacos, luvas e botas daqui.

      Acho que é isso,
      Abraco
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #62283
      VitorVG
      Participante

      Estive lá na segunda metade de novembro e foi isso mesmo.
      O dia mais frio fez -2, ou seja, dá para aguentar com alguns bons casacos do Brasil.

      Agora, tem que ver realmente se vc vai encontrar boas ofertas de APs, pois se não me engano os contratos de aluguel são celebrados, na maioria dos casos, entre junho e julho.

      Tem um dia específico que é a fête du Canada em 1er Juillet, onde todo mundo aproveita para se mudar. É o dia oficial da mudança. Dizem que essa época é muito boa para encontrar imóveis e tb para comprar coisas usadas se vc estiver sem $$.

      Abs

      VG

      Abertura Provincial: 06/06/2013
      CSQ: 11/09/2014
      Envio docs Federal: 15/09/2014
      Abertura federal: 23/01/2015
      Pedido de exames médicos: 18/02/2015
      Pedido de passaportes: 27/02/2015
      Vistos recebidos: 30/03/2015

    • #62299
      Marco Aurélio
      Participante

      Pessoal alguém poderia dar uma dica, estou pensando ir para Quebec City dia 16/12/13 e ficar até o dia 03/01/14, quem mora ou já esteve na cidade nessa data como é a temperatura na cidade e em outras que quero visitar como Montreal, Toronto, Ottawa, já pesquisei em vários sites mais sempre é bom ter um ideia real de quem já passou por isso, obrigado.

    • #62313
      RonaldoMaciel
      Participante

      Marco Aurelio, é em torno dos dias 10-20 de dezembro que geralmente cai a primeira tempestade de neve. Nos dias de neve a temperatura tende a ser melhor um pouco pois geralmente neva quando está acima de -10 graus. Mas é provável que em alguns dias possa ficar bem mais frio que isso. Vale lembrar que com a neve, é maior o risco de aeroportos fechados e vôos cancelados.

      Quebec geralmente é mais fria que Montreal e neva mais. Ottawa, Toronto e Montreal é meio parecido, diferenças de poucos graus entre uma e outra (Toronto é a menos fria delas por estar mais ao sul).

      Abs,
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.