Justiça Federal em São Paulo não emite mais os antecedentes

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Documentos Justiça Federal em São Paulo não emite mais os antecedentes

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5340
      maurorepacci
      Participante

      Fui na paulista na sede da justiça federal em São Paulo onde outras pessoas do fórum tinha obtido seus antecedentes e me informaram que agora só se pode conseguir os atestados via internet.

      Alguém recebeu a mesma informação? Alguém enviou os certificados da internet pro consulado e teve problemas ou não?

      Vou mandar o via internet mesmo da justiça…o consulado me disse que aceitam.

    • #23006
      Thiagocosta
      Participante

      Oi Mauro,

      Aconteceu a mesma coisa comigo, eu tirei a certidão na internet mesmo, mas ainda não mandei pro Consulado.

      Também gostaria de saber se não terá problema em mandarmos essa certidão da internet.

      Sds,

    • #23010
      Anonymous
      Participante

      Amigos,

      Para este atestado não há problemas. Quanto aos demais, não é aceito o emitido via internet ( aconteceu comigo!! )

      Abs
      Glauco

    • #23017
      Thiagocosta
      Participante

      Blz Glauco, obrigado pela confirmação.

      Abs,

    • #23027
      maurorepacci
      Participante

      Valeu Glauco….vou pedir o da secretaria de seguranca na quarta
      abs e boa sorte no processo de voces
      mauro

    • #27048
      pablo111
      Participante

      Pessoal,

      Acabo de receber uma carta do Consulado (já dei entrada no Processo Federal em dez/07), pedindo o original do Atestado de Antecedentes Criminais do Estado de São Paulo “ORIGINAL EMITIDO PELA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA – NÃO ACEITAMOS AQUELE EMITIDO PELA INTERNET”.

      Ou seja, por mais que no site da SSP-SP esteja escrito: “O Atestado emitido pela internet possui o mesmo valor legal do modelo tradicional, uma vez que é regulamentado pelo Decreto Estadual 50.386, de 22/12/2005.” – Tem que ir no Poupa-Tempo mesmo…

      Quanto a Certidão de Distribuiçao, foi aceita a da internet…

      Pelo menos as coisas estão caminhando

      Abcs

    • #33780
      Cassious
      Participante

      Pessaol, estou antecipando essas certidões, nem tenho o CSQ ainda, mas gostaria de entrar em contato com as instituições que as emitem…dei uma olhada nos formulários do processo federal e lá no site, mas não entendi bem quais as certidões que devo providenciar…

      quais os nomes das certidões em português(?), por favor…

    • #33781
      fabiolabvalio
      Participante

      Cassious, segue o link com as certidões:

      http://www.cic.gc.ca/francais/information/securite/cert-police/amer-centrale-sud/bresil.asp

      Segundo resposta que eu obtive do consulado, agora as certidões emitidas pela internet são aceitas. Mas não retire-as com muita antecedência, porque se não me engano elas podem ter sido emitidas no máximo 3 meses antes do envio.

    • #33782
      mrodolfo
      Participante

      Cassious,

      Não sei de qual Unidade da Federação você é, mas os atestados/certidões de diversas delas estão sendo emitidas apenas pela Internet, ou seja, não haveria outra opção para que o Consulado se negasse a recebê-las.

      Abraços,

    • #33785
      Cassious
      Participante

      Ops, valeu pessoal…

      Estive no site da polícia federal, e pelo que entendi o único jeito de obter essa certidão é mesmo pela internet…

      quanto aos outros dois, preciso dar mais uma olhada…vou dar uma checada no poupatempo de Santos-SP, o mais próximo de mim, pois moro em Itanhaém, no litoral.

      Agora essa informação de que o consulado aceitaria todos emitidos pela net é fantástica…isso sim seria “poupar tempo”.
      Vamos confirmar isso com certeza, um emailzinho pro consulado saindo!!

      et merci beaucoup pour les renseignements, messieurs fabiolabvalio et mrodolfo!!!

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.