Juliana_Brasília

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Juliana_Brasília

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6197
      Blue_Butterfly
      Participante

      Olá!
      Meu nome é Juliana Castro, sou Psicóloga e moro em Brasília. Eu, meu marido e minha filhinha de 5 anos começamos e nos organizar p/ imigrarmos p/ Quebec. Meu marido, Edson Benício, é físico e atualmente somos professores universitários.
      Nossa intenção é fazer doutorado em Montreal ou na cidade de Quebec, mas tb vamos procurar lugar p/ trabalhar.
      Não sabemos quase nada ainda, contamos com vcs p/ nos ajudar no que for possível.
      Até mais, Juliana

    • #31003
      Carlos_Santos
      Participante

      sejam vem vindos e boa sorte no processo de vocês.

      espero que como “bons professores” vocês comecem com o pé direito lendo os muitos topicos que ja postamos (todos) e que esclareceram muitas das suas duvidas e mesmo as que vcs ainda nao sabe que existem!

      Boa leitura

    • #31004
      Blue_Butterfly
      Participante

      Obrigada Carlos!

      Realmente aqui tem muita informação!
      Estarei sempre acompanhando as discussões e fazendo perguntas……

      Até mais, Juliana

    • #31031
      Carlos_Santos
      Participante

      Juliana,

      sobre mercado de trabalho, veja o topico: Pesquisador/carreira acadêmica em :

      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1591

      sobre o passo a passo e como fazê-lo, veja na secao artigos o topico : :: Passo a Passo do Processo de Imigração para o Québec :: (Atualizado em: 25/01/2007) em:

      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=2

      boa leitura!

    • #31034
      mrodolfo
      Participante

      Bonjour, Juliana!

      Seja benvinda à CBQ e pesquise bastante os seus arquivos.

      Para saber mais sobre o processo, além do Passo-a-passo sugerido pelo Carlos, recomendo ler o Guide des Procédures d’Immigration. Pesquise também sobre a ordem que rege a profissão de psicólogos no Québec e avalie tudo o que você precisa para preencher seus gaps.

      No mais, bonne chance!

      À la prochaine

    • #31037
      Blue_Butterfly
      Participante

      Valeu Carlos e Marcos!!!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.