Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › Jovem catarinense morto na Cidade do Québec
- Este tópico contém 6 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 10 meses atrás por
FCelso.
-
AutorPosts
-
-
10 de junho de 2010 às 16:27 #6865
FCelso
ParticipantePessoal,
A notícia é triste e desagradável. Após aproximadamente 1 mês na cidade, o jovem catarinense Rafael Caramori Goulart, de 26 anos foi encontrado morto na Cidade do Québec. O mesmo rapaz havia me contactado em 14 de janeiro desse ano, quando lhe passei informações sobre a cidade e o lugar onde eu havia morado por 1 ano. Ele também fez contato com alguns brasileiros. O que eu estranho é que não obtive notícia buscando nos informativos de Québec. Se alguém tiver alguma informação que indique o que aconteceu com o rapaz, fico agradecido.
A informação o óbito foi encontrada no informativo Página 3 de 01/06/2010(buscando pelo nome do rapaz no Google)
http://www.pagina3.com.br/cidade/2010/jun/1/1/obitu-rio-rafael-caramori-goulart
-
10 de junho de 2010 às 19:20 #39371
PENNELOPE
ParticipanteCelso
Que triste noticia. Tanta luta p/ realizar o sonho em terras geladas e terminar de forma tão precipitada…
Gostaria tb de saber maiores infos, e acho ainda mais preocupante já q vc ñ achou nda na midia ai na cidade. Normalmente a midia ñ divulga em nenhuma parte casos de suicidio.
Minhas condolencias a familia. -
11 de junho de 2010 às 17:11 #39391
Carlos_Santos
Participantevou procurar mais informacoes, mas nao ando muito na frente da TV ou journais estes ultimos dias ….. trop de boulot!
-
16 de junho de 2010 às 19:17 #39478
FCelso
ParticipanteRecebi essa semana notícias não-oficiais de que o rapaz pode ter sofrido um ataque cardíaco devido a produtos para crescimento muscular (vulgos anabolizantes) que estaria utilizando (em qantidades maiores do que a recomendada) :poked: .
Caso seja realmente confirmado essa causa de morte, é de se lamentar tanto esforço e dedicação, para acabar assim :bangwall:
Um detalhe que me recordei de quando estive em Québec e que também tem a ver com o que o Carlos Santos mencionou num tópico sobre a validade dos alimentos industrializados no Québec, é que no caso das substâncias para uso esportivo (queimadores de gorduras, aceleradores metabólicos, suplementos proteícos, etc) não há restrições quanto à venda. Isso significa que há no mercado muitos produtos, com uma grande diversidade de concentração das substâncias realmente ativas. Eu mesmo verifiquei que em alguns produtos, no rótulo consta a presença de substâncias que são proibidas em competições esportivas :poked: .
Uma sugestão minha, para quem estiver pensando em imigrar sozinho, é buscar um lugar onde possa dividir o espaço com alguém, pelo menos numa fase inicial de adaptação, para auxiliar na questão da segurança pessoal no que diz respeito a ter uma “cobertura” em caso de incidentes e não relacionada à violência externa. Eu mesmo tive um episódio desagradável, onde lesionei o meu joelho e, estando hospedado na casa de alguém, poderia ter contdo com o apoio para deslocamento (carona), não tendo utilizado porque conseguia me locomover de ônibus mesmo, na época do episódio. O exemplo clássico é aquele da pessoa que escorrega no piso molhado e bate a cabeça: se tiver alguém por perto, a probabilidade de sobreviver é maior :bigups:
-
16 de junho de 2010 às 19:21 #39480
mrodolfo
ParticipanteFCelso,
Se for esse mesmo o motivo é uma grande tristeza… Que a família encontre conforto.
-
17 de junho de 2010 às 18:20 #39500
Carlos_Santos
Participantenao achei nenhuma informacao oficial ou nao para aqui postar!
-
17 de junho de 2010 às 21:51 #39504
FCelso
ParticipanteBoas Carlos,
Acredito que nada tenha sido divulgado na imprensa local porque a investigação oficial não chegou a nada conclusivo e também porque não devem querer fazer um alarde sem necessidade.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.