Jornal que tem como objetivo ajudar estudantes Estrangeiros

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Jornal que tem como objetivo ajudar estudantes Estrangeiros

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4459
      Ventura
      Participante

      Olá pessoal,

      Gostaria de compartilhar com vocês artigo  sobre uma iniciativa realizada em Serbrooke que visa facilitar a integração dos estudantes estrangeiros com a comunidade: “A school newspaper helps students who’ve recently arrived in Quebec get a better understanding of their community”

      http://www.canada.com/montrealgazette/news/montreal/story.html?id=db1bbaf6-8648-4715-b3a5-ed940a91c70d

      Forte abraço a todos,

      Alexandre

    • #11945
      Erasmo
      Participante

      Realmente, a estrutura canadense para acolher os novos imigrantes é tremenda…tomara que póssamos comprovar isto em breve!!! :wink:

      Tomei a liberdade de colocar aqui o link direto para a notícia (:: Getting the scoop on their new home ::). Confesso que não estava achando no index… :x  :x  :x  :lol:  :lol:  :lol:

      Abraços!

    • #11946
      AleBHZ
      Participante

      Tb espero que esta seja uma surpresa boa…
      Apesar de demorar um pouquinho mais para poder comprovar isso…rs (nov ou dez 2007)

      abraços,

    • #11979
      Fabiocb
      Participante

      Muito boa a iniciativa, só acho estranho num país como o Canadá, que recebe milhares de imigrantes e estudantes estrangeiros ainda não ter um centro de acolhimento, com revistas, jornais, pessoal de apoio e coisa e tal, quando fui para a França estudar em 2003 todas as cidades médias e grandes tinham/tem centros de acolhimento com revistas que são enviadas aos futuros estudandes de graça e tem varios escritorios que ajudam em tudo tudo mesmo, desde como ir ao mercado, aluguel de apartamento, lazer, cultura, etc, e tudo de graça e ainda te dão cupons e carteiriha para descontos e varios locais.

      Bom espero que o Canadá, mais especificamento Québec, venha a ter um sistema parecido para poder ajudar à integração dos novatos.

      Abraços

      Fábio

    • #12000
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Fábio,

      Existem sim estes “centros de ajuda” e que são conhecidos como Carrefour d’Immigration. Existem também diversos orgão subvencionados pelo governo para ajuda o novo imigrante, basta procurar na net.

      Você pode baixar o documento Lista de Centros de Integração em Québec pata poder conhecer alguns destes centros de apoio.

      Abraços,[/align]

    • #12116
      Fabiocb
      Participante

      Olá Adriana,

      Obrigado pelas informações, eu já conhecia o Carrefour d’Integration, mas o que quis dizer é que estes centros não estão tão desenvolvidos quanto os Franceses, onde você tem um verdadeiro “shopping center” com todos os orgãos e comercio relacionado a integração de um novato, existem todos os tipos de profissionais para te ajudar e todo o material impresso (revistas, mapas, jornais, classificados, etc) que são enviados para qualquer pessoa, bom mas de qualquer forma como eu disse espero que a versão Quebequense seja muito boa e que consiga melhorar a cada dia mais.

      Abraços

      Fábio

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.