Jonata e Michele

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Jonata e Michele

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8272
      Jonata182
      Participante

      Olá a todos!

      Meu nome é Jonata, tenho 22 anos e sou analista de sistemas (SAP). Já fiz intercâmbio para os EUA e então descobri como é melhor morar em um país que tem uma qualidade de vida elevada em comparação com o Brasil. Já decidí há muito tempo em tentar me encaixar no processo de imigração para o Canadá (Québec mais precisamente) mas só agora que eu e minha namorada começamos a realmente nos mexer para isso. Incrivelmente, depois de tomada a decisão que irá mudar nossas vidas, vejo no site oficial que agora há uma pausa para requerimentos de imigração. Isso me deixou muito assustado e confuso pois tenho medo de alimentar um sonho impossível. Mesmo assim vamos continuar em frente e começar as aulas de francês na escola Babel aqui de Curitiba. Espero que até lá o processo não “morra” de vez, impossibilitando-nos de entrar no programa. Pretendo fazer um intesivão logo no começo para tentar acelerar o aprendizado e mandar o dossiê o quanto antes, mas tenho certeza que isso vai demorar alguns meses.

      Enfim, obrigado pelo espaço para a apresentação!

    • #55939
      RonaldoMaciel
      Participante

      Bem-vindo Jonata e Michele,

      É, realmente as notícias agora não são tão boas já que o BIQ deu uma parada e os processos estão longos como nunca – emigrar virou missão (quase) impossível considerando os testes de paciência, constantes mudanças de regras etc.

      Tb somos de Curitiba e se precisar de alguma dica, estamos aí. Fique ligado que de vez em quando fazem missões de TI no Brasil buscando profissionais em áreas especializadas e sei que a de SAP está sempre em demanda. Farão duas outras em SP e Recife nos dias 18 a 26 de agosto. Fique de olho nestes sites também:

      http://www.quebecnacabeca.com/ ou http://www.quebecentete.com/fr/
      http://www.quebecinternational.ca/
      http://www.linkedin.com/groups/Mission-de-recrutement-au-Br%C3%A9sil-4378696.S.134196576?qid=c78974a9-bac5-4089-8373-fb4f9c7c066e&goback=.gna_4378696
      http://www.lapresse.ca/le-soleil/affaires/actualite-economique/201205/24/01-4528397-une-deuxieme-mission-de-recrutement-au-bresil.php

      Boa sorte.
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #55943
      Carlos_Santos
      Participante

      Seja bem vindo ao nosso forum Jonata!

      COmo vc é da area de TI, siga o link que o Ronaldo postou pois nele tem a missao de recrutamento da cidade do QUébec e que pode ser uma porta aberta para a sua vinda ao Québec ou nesta ou numa proxima missao.

      A minha empresa como as demais estao sempre a procura de bons profissionais (mas com um bom francês também!).

      Estando pronto para uma entrevista em françês eu sugiro:

      – fazer uma versao em francês usando as dicas que acabei de postar la no topico do linkedin:
      CV québécois: Dicas de como fazê-lo, erros à évitar, etc….
      http://lnkd.in/gc9FP2

      – se preparar para as questoes colocadas no mesmo topico para esta entrevista

      as 10 mais- Perguntas de entrevistas de emprego- Top 10 Interview Questions
      http://lnkd.in/jHbXQu
      e neste ultimo, principalmente a indicacao da Marcia:
      “…Marcia Sousa • Achei interessante… Astucias para sobreviver a uma entrevista…
      http://carriere.jobboom.com/carriere/guide-survie/entrevue/

      Estas dicas eu sempre dou para quem quer vir e ter uma chance de emprego aqui na area de TI!

      Abraços

    • #55944
      Jonata182
      Participante

      Muito obrigado pelas dicas, Ronaldo! Vou pesquisar de perto sobre essas missões. E também ao Carlos, pelas dicas postadas! Fiquei sabendo que TI também está em falta na cidade do Québec (e outras). Depois de pesquisar mais um pouco o fórum, também descobri que ainda me encaixo no programa mesmo estando em pausa para alguns perfís de candidatos. Tinha visto apenas a parte federal, mas a de Québec ainda aceita algumas pessoas que se encaixam em outros grupos (1 e 2 acho).

      Mesmo assim, espero que não piore e que dê tempo de entrar antes de fechar ainda mais o “cerco”! Vou começar o francês o mais rápido possível para não perder tempo. Vou me dedicar muito e pesquisar tudo o que puder no fórum e nos Blogs dos colegas! =)

      Obrigado!

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.