Je m’appelle Sara

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Je m’appelle Sara

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7951
      saragraziela
      Participante

      Olá,
      Sou uma nova estudante de francês em busca de informações e contatos no/do Québec.
      Meu noivo e eu estamos tentando imigrar,pois estamos animados com a idéia.
      Sabemos das dificuldades e comemorarmos,pois estamos cansados das facilidades e reclamações do dia-a-dia(incluindo as nossas).
      Enfim,com um novo projeto de vida,encarei a dificuldade a fim de vencer mesmo que demore(minha profissão envolve a equivalência de diploma.Todo o processo vai sair caro,demorado e difícil.Enfim,e dae?Não estou procurando facilidades,pois já cansei de viver por aqui.Esse país nunca me agradou!)

      Um abraco a todos!

    • #50903
      Lu_campinas
      Participante

      Sara seja bem vinda,
      Iniciei minhas pesquisas há quase um ano e posso te dizer que encontrei muita informação legal aqui na CBQ.

      Sobre as dificuldades do processo, penso que não temos muito o que reclamar, o processo é aberto a quem quiser participar, porém temos que aceitar as regras do jogo, mesmo que não gostemos delas ! rsrsr

      Estou com quase um ano de estudos de francês, mas nada muito intensivo, mas vamos caminhando e aprendendo a cada dia…

      Boa sorte na sua caminhada

      Luciana

    • #50905
      cmussio
      Participante

      Bienvenue Sara!

      Farei minhas as palavras da Luciana. :mrgreen:
      Prepare o coração e arregace as mangas pois o processo é longo, desgastante e trabalhoso.
      Mas eu acho que vale à pena!

      Salut!

    • #50924
      Carlos_Santos
      Participante

      seja bemvinda ao nosso forum Sara!

      Espero que o aproveite bem. Tem muitas novidades postadas recentemente e muitas outras informacoes mais antigas mais ainda super validas, pois nao tocam diretamente nas mudancas recentes mas sim no dia a dia aqui no Québec e mesmo de coisas à fazer ao longo do processo.

      Muita paciencia e vontade de conseguir é a receita do sucesso neste processo!

      Espero que seja assim que vc encare o seu processo ;-)

      Atenciosamente

    • #50932
      Jhon
      Participante

      Olá Sara!

      Seja muito bem vinda! Aqui tem muita informação útil para o processo, para tentar aplacar um pouco a ansiedade que ficamos durante os muitos meses nesse processo todo.

      Uma pergunta: qual a profissão de vocês?

      Bem, Estude o francês (e o inglês) e bola pra frente!

      boa sorte

    • #50934
      Lu Amaral
      Participante

      Salut Sara! Bienvenue,

      Pelo o que você relatou, posso dizer que está no lugar certo. Por experiência própria a comunidade ajuda (e muito) a sanar muitas dúvidas e ainda podemos tomar depoimentos de colegas como um incentivo bacana! : )

      A leitura diária dos foruns é muito proveitosa, já que a sua dúvida pode também ser a minha e assim por diante…e é claro, acompanhadan de muito estudo, dedicação e paciência.

      Bonne chance!

      Abraços,
      Lu

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.