Je m’appelle Sara

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Je m’appelle Sara

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7951
      saragraziela
      Participante

      Olá,
      Sou uma nova estudante de francês em busca de informações e contatos no/do Québec.
      Meu noivo e eu estamos tentando imigrar,pois estamos animados com a idéia.
      Sabemos das dificuldades e comemorarmos,pois estamos cansados das facilidades e reclamações do dia-a-dia(incluindo as nossas).
      Enfim,com um novo projeto de vida,encarei a dificuldade a fim de vencer mesmo que demore(minha profissão envolve a equivalência de diploma.Todo o processo vai sair caro,demorado e difícil.Enfim,e dae?Não estou procurando facilidades,pois já cansei de viver por aqui.Esse país nunca me agradou!)

      Um abraco a todos!

    • #50903
      Lu_campinas
      Participante

      Sara seja bem vinda,
      Iniciei minhas pesquisas há quase um ano e posso te dizer que encontrei muita informação legal aqui na CBQ.

      Sobre as dificuldades do processo, penso que não temos muito o que reclamar, o processo é aberto a quem quiser participar, porém temos que aceitar as regras do jogo, mesmo que não gostemos delas ! rsrsr

      Estou com quase um ano de estudos de francês, mas nada muito intensivo, mas vamos caminhando e aprendendo a cada dia…

      Boa sorte na sua caminhada

      Luciana

    • #50905
      cmussio
      Participante

      Bienvenue Sara!

      Farei minhas as palavras da Luciana. :mrgreen:
      Prepare o coração e arregace as mangas pois o processo é longo, desgastante e trabalhoso.
      Mas eu acho que vale à pena!

      Salut!

    • #50924
      Carlos_Santos
      Participante

      seja bemvinda ao nosso forum Sara!