Ir acompanhado (namorada)

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5050
      juniorbnu
      Participante

      Salut

      Tenho uma dúvida que talvez os amigos possam me ajudar…

      Quero imigrar ao Canadá e a principio eu iria sozinho… mas como ja namoro a 3 anos gostaria muito de ir com minha namorada. Entretanto ela sozinha não tem chances de passar no processo, sendo necessário ela ser minha cônjuge para ter chances… ela pretende estudar la.

      A pergunta é a seguinte: Ela pode ir como minha acompanhante no processo todo sem ser casada e nem morar comigo? vou precisar casar com ela pra poder levá-la? Alguma outra solução ?

      obrigado

      []s

    • #19384
      fflush
      Participante

      Se ela pretende estudar la porque ela nao aplica para um visto de estudante? E fica la como residente temporaria?

      Boa sorte.

    • #19392
      juniorbnu
      Participante

      por que ela precisaria trabalhar para financiar parte dos estudos, coisa que, pelo que eu li, o visto de estudante não permite

      pode ser que entendi errado…

    • #19393
      Pessoa
      Participante

      Como namorada acredito que não, mas como união estável sim. O problema é provar a união estável já que pelo o que vc falou, vcs não moram juntos, não devem ter conta conjunta etc…

      Se não casarem a solução é a união estável. Fora isto, acredito que cada um deverá solicitar individualmente.

    • #19395
      mrodolfo
      Participante

      Juniorbnu,

      Apesar do tempo que você e sua namorada estão juntos, isso não dá a ela o status de “conjoint de fait”. Para que ela faça parte do seu dossier, você terá que comprovar que tem uma relação estável com ela por mais de um ano.

      “Bonne chance” nas suas decisões!

      MRodolfo

    • #19400
      luciojunior
      Participante

      Júnior,
      Pelo visto você gosta muito de sua namorada a ponto de se mudar do País e ir morar com ela em outro.
      Você deveria avaliar a idéia de se casar no civil.
      É, indiscutilvemente, a melhor soluçao.
      Alguns amigos aqui já fizeram isto.
      Abs,
      Lúcio

      Montréal Plus

    • #19401
      fflush
      Participante

      Junior,

      Com visto de estudante ela pode trabalhar part-time, nao sei seria o suficient epara bancar todos os custos, mas ja e uma ajuda de custo consideravel …
      Eu pesquisaria mais a respeito desta possibilidade …
      Deste jeito nao precisaria do jeitinho brasileiro :)

    • #19402
      55021
      Participante

      É isso mesmo! Eu casei! rs!
      Bom casamento, e nos mande a data para comemorarmos via web!!!! rs
      Pois como namorada ela não será aceita, como união estável, a justija Brasileira não aceita já que vcs não habitam o mesmo lar, e como casado vc será bem mais feliz! Pois no frio de -30º vc vai querer uma mulher para abraçar! Te garanto!
      Abração

    • #19421
      juniorbnu
      Participante

      valeo galera!

      conversei melhor com ela e ela vem morar comigo mesmo, vou colocar ela comigo em minha conta no banco e vamos no cartório assinar um documento de união estável … acho que apenas isso será suficiente, certo ?

    • #19429
      marcelomanzo
      Participante

      Não é suficiente não.

      Vocês tem que morar pelo menos 1 ano juntos antes de enviar a documentaçào!!

      Falando nisso semana que vem vou colocar a documentação nos correios pois vou completar 1 ano que moro com a Joseane dia 15/08!!!

      :)

    • #19430
      juniorbnu
      Participante

      @marcelomanzo”;p=”12195 wrote:

      Não é suficiente não.

      Vocês tem que morar pelo menos 1 ano juntos antes de enviar a documentaçào!!

      Falando nisso semana que vem vou colocar a documentação nos correios pois vou completar 1 ano que moro com a Joseane dia 15/08!!!

      :)

      ah sim sim… quero dizer que isso deverá ser suficiente depois de um ano, certo ?

    • #19435
      AleBHZ
      Participante

      Olá,

      acho que a melhor maneira de você conseguir incluí-la no seu CSQ é casando no civil pelo menos.
      Um amigo meu fez isto e conseguiu.
      Mas ele entrou no processo, passou na entrevista e só depois ele casou, deu entrada na solicitação junto ao BIQ de Buenos Aires. Quando deu tudo certo ele deu entrada no processo federal já com o nome dela incluído. Ela nem teve que passar pela entrevista.

      Boa sorte.

      Abraços,

      Alê

    • #19439
      juniorbnu
      Participante

      @AleBHZ”;p=”12203 wrote:

      Olá,

      acho que a melhor maneira de você conseguir incluí-la no seu CSQ é casando no civil pelo menos.
      Um amigo meu fez isto e conseguiu.
      Mas ele entrou no processo, passou na entrevista e só depois ele casou, deu entrada na solicitação junto ao BIQ de Buenos Aires. Quando deu tudo certo ele deu entrada no processo federal já com o nome dela incluído. Ela nem teve que passar pela entrevista.

      Boa sorte.

      Abraços,

      Alê

      não entendi direito… ele deu entrada no processo sem informar ser casado e depois de ser aprovado na entrevista, incluiu a esposa para o processo federal apenas? isso é possível ?

      []s

    • #21870
      borgescba
      Participante

      up

      Fiquei curioso, como foi feito?

    • #21875
      maurorepacci
      Participante

      Se voce nao quiser casar…ela pode tirar visto de estudante e trabalhar part time off campus ou full-time on campus…fiz isso quando vim estudar em manitoba…deu para me manter bem sim….
      abs
      mauro

    • #21877
      ibere81
      Participante

      Tem outra coisa que você e ela devem levar em consideração: se ela for como estudante ao invés de imigrar com você, o preço do curso que ela for fazer será bem mais alto (bem mais alto mesmo, olha um exemplo aqui).

      Com certeza a solução seria vocês se casarem (ou você esperar um ano e comprovarem união estável), mas lembre-se que neste caso ela vai precisar possuir os pré-requisitos necessários para imigrar (saber francês, por exemplo).

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.