INVERNO EM QUEBÉC

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano INVERNO EM QUEBÉC

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4650
      anacic
      Participante

      Olá !

      Meu nome é Ana Flávia tenho 24 anos, estou pesquisando a possibilidade de imigrar para quebéc mas gostaria de saber mais sobre como é o inverno, se as pessoas passam o inverno todo em casa ou se é possível passear nas ruas?

      Obrigada,

      Ana.

    • #14465
      Felipewise
      Participante

      Ei Ana,

      Tem um tópico legal na comunidade Brasil-Montrel

      Dê uma olhada:

      http://www.brasmontreal.net/forum/viewtopic.php?t=458

      Abs.,

      Felipe

    • #14467
      anacic
      Participante

      Olá Felipe,

      Obrigada pela dica,

      Ana.

    • #14482
      Fabiocb
      Participante

      @anacic”;p=”6630 wrote:

      Olá !

      Meu nome é Ana Flávia tenho 24 anos, estou pesquisando a possibilidade de imigrar para quebéc mas gostaria de saber mais sobre como é o inverno, se as pessoas passam o inverno todo em casa ou se é possível passear nas ruas?

      Obrigada,

      Ana.

      Sim, não só é possivel como no inverno existem dezenas de atividades ao ar livre e festivais, existe muita mistificação quanto ao frio, todo mundo vive normalmente, inclusive por coincidencia acabei de postar no meu blog uma reportagem da Radio-Canada que fala sobre congoleses que imigraram para Winipeg, ou seja dois extremos sendo que o Congo é extremamente quente e Winnipeg uma das cidades (dentre as maires) mais frias do Canadá, onde -50 acontece com frequencia.

      De uma olhada no video, é bem rapidinho e vai dismitificar muitas das suas duvidas:

      http://quebeclavoueu.blogspot.com/2007/03/primeiro-inverno-e-estudando-idiomas.html

      Abraços

      Fábio

    • #14516
      Erasmo
      Participante

      Pelas informações que tenho de meus amigos, o Canadá (em especial Montréal, onde moram) tem uma grande infraestrutura para enfrentar este tipo de clima… mas ocorrem também aqueles dias em que não há como sair, escolas não funcionam etc…

      Dê uma olhada nos tópicos a seguir… pode ser que encontre algo de seu interesse :wink:

      :: O rigoroso inverno do Canadá! ::

      :: Déneigement de Montréal ::

      Abraços!

    • #14529
      Pessoa
      Participante

      Ficar sem sair de casa durante alguns dias é algo normal em locais muito frios. Pois quando neva muito, as ruas ficam lotadas de neve e até o caminhão passar e limpar tudo demora. Na casa da minha mãe eu já fiquei 2 dias sem poder sair de casa, pois não havia como. A própria autoridade local informou que era proibido pegar a autoestrada para evitar acidentes e quem a pegasse seria preso. Isto mostra como estava a situação.

      Mas no mais eu curto o frio pois podemos praticar vários esportes que não são possíveis no Brasil.   :wink:

      De acordo com os meus amigos que voltaram de Montreal, quando está muito frio, vc usa os túneis do metro para andar. Todas as lojas possuem conexões subterraneas e assim vc evita o frio extremo.

      Mas todo mundo vive normalmente o único problema que vejo é ter de usar um bando de roupa e ver a noite chegando às 16:00 da tarde.

      O único conselho é chegar no Canadá no verão para ir sentindo o frio chegando aos poucos.   :wink:

    • #14555
      mxeupx
      Participante

      É….
      esse conselho de chegar no Canadá no verão, é sem dúvida, importantíssimo…

      A questão do frio é complicada. Varia muito, tenho amigos que moram em Amsterdan e, alguns deles andam pela rua de camiseta regata com a temperatura de 2.º , outros não, mas são todos de lá…
      Certa vez falei com um brasileiro que mora em Montreal e ele me disse que passou mais frio aqui no Brasil que no inverno do Canadá…=o   …Exageros a parte, o que ele quiz dizer é que lá, é preparado para o frio, há roupas especiais, calefação nas casas etc…
      Eu pessoalmente, gosto muito do frio, dá se para fazer muitas coisas legais…=)
      bom, eh isso

      abraços
      Abraham

    • #14556
      Fabricia
      Participante

      Cara Ana,
      Moro em Montreal e não se preocupe que o inverno por aqui é muito tranquilo.

       Claro que tem dias que vc acha que vai congelar mas nada que um bom casaco não resolva. Tudo é muito bem aquecido e o tempo que passamos na rua é mínimo. Outro dia até saiu uma reportagem no jornal Metro dizendo que o metrô é mais do que aquecido. É quente até demais e as pessoas reclamam deste calor todo lá em baixo. Realmente eles exageram na temperatura e vc quase morre de tanto calor. Mas melhor assim do que passar frio.

        As casas são todas aquecidas e levamos uma vida normal no inverno. Vamos ao trabalho, escola, supermercado…não deixamos de fazer nada.

       Acho que neste inverno só não pude sair de casa um único dia pois o vento era muito forte, teve queda de enregia e pediram para que ficássemos em casa. Inclusive minha aula na unversidade foi cancelada. O inverno foi bem tranquilo e as tempesdades de neve não foram lá grande coisa.

       O inverno é bem legal mas confesso que chega um momento que não aguentamos mais…não pelo frio mas pela quantidade de casacos, botas e tudo mais que temos que colocar….cansa !!!!! Mas vc vai ver…tem muita coida para se fazer no inverno….é bem legal!!!!!

      Boa sorte,
      Fabrícia.

    • #14739
      anacic
      Participante

      Olá a todos!

      Obrigada pelas dicas, vou tentar programar a minha chegada para o verão.

      Ana.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.