Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Iniciante
- Este tópico contém 15 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 1 mês atrás por Hammond.
-
AutorPosts
-
-
9 de julho de 2007 às 15:51 #4959csegantinParticipante
8) Quero elogiar primeiramente o bom trabalho e a iniciativa na criacao desta comunidade que nos auxilia para uma grande mudanca de vida.
Sou formado em TI (tecnologia da Informacao) e pretendo me mudar para Quebec/Montreal daqui a um ano e meio. Tenho esposa e um filho e tenho um longo percuso.Estarei sempre por aqui para me informar e por que nao ajudar tb.
Um Abraco a todos,Cristiano Segantin
-
9 de julho de 2007 às 19:25 #18383Carlos_SantosParticipante
Cristiano,
seja bem vindo à CBQ!
ja que vc é de TI aproveite o tópico sobre nossa profissão postado no forum!
boa leitura e pesquisa!
-
9 de julho de 2007 às 19:26 #18384VenturaParticipante
Olá Cristiano,
seja muito bem vindo a comunidade. Aqui você encontrará muito informação útil. Eu não sou da area de TI, mas pelo que percebo é uma profissão de adaptação facil em terras geladas!!
Forte Abraço,
Alexandre
-
10 de julho de 2007 às 13:30 #18411carol.Participante
Olá Cristiano,
Seja bem vindo, aproveite bastante da comunidade que ela ajuda demais…
Abraços,
Carol -
10 de julho de 2007 às 13:52 #18415ottoParticipante
Cristiano..
seja bem vindo e aproveite todas as informações já postadas… e não deixe compartilhar conosco as tuas dúvidas e, principalmente, as tuas respostas!
Otto.
-
13 de julho de 2007 às 02:56 #18564ADinizParticipante
é bom saber que existem várias pessoas da área de TI interessadas no processo, assim podemos
trocar idéias e esclarecer nossas dúvidas…
eu moro em BH, sou Analista de Sistemas e gostaria de saber se vc já tem idéia do que dá pra trabalhar no Quebec
até que consiga um trabalho na área?
algum trabalho que não seja sua função principal aqui no Brasil mas que tenha haver com a área de TI?abraço!
-
13 de julho de 2007 às 21:11 #18586Carlos_SantosParticipante
Adiniz,
faço à vc as palavras que disse ao Cristiano :
ja que vc é de TI aproveite o tópico sobre nossa profissão postado no forum!
la vc encontra muitas de suas respostas!
atenciosamente
-
14 de julho de 2007 às 12:42 #18606MarcusParticipante
Cristiano,
Seja bem-vindo à nossa comunidade!!!
Aqui você encontrá quase tudo sobre o Québec e todo o processo de imigração. Aproveite tudo o que já foi escrito pesquisando bastante no site. Ele está repleto de informações. Caso você não encontre algo que precisa de saber, comece um novo tópico. Assim, alguém que souber poderá lhe responder e a resposta será útil também aos demais.
O mercado de trabalho quebequense na sua área é excelente! Pesquise e verá.
Um grande abraço, sucesso neste belo projeto e parabéns pelo bom gosto de ter escolhido o Québec!
Marcão.
-
15 de julho de 2007 às 22:44 #18624FelipewiseParticipante
Ei Cristiano!
Seja bem vindo!
Abs.,
Felipe
-
19 de julho de 2007 às 13:02 #18742joaoroqueParticipante
Oi pessoal,
Espero que todos/as estejam bem!
Tenho uma dúvida que gostaria de comaprtilhar com vcs. Em conversas com outros amigos…surgiu a seguinte questão:
Quando o solicitante principal tem 34 anos e a acompanhante tem 36, isso inviabiliza o processo para o pedido de imigração?
Já que consta no site da imigração a idade preferencialemnte até os 35 anos. Gostaria de obter mais informações sobre isto.
Desde agradeço a todo/as!
Abraços!
João Roque -
19 de julho de 2007 às 15:58 #18745VenturaParticipante
Olá João,
pelo que entendo sobre o item idade, dentro do processo do Quebec, quem tem idade menor que 35 anos deverá ser o solicitante principal entre o casal. O fato de sua mulher ter mais que 35 anos não inviabiliza seu processo de imigração. Ressaltando novamente, o importante é que o solicitante principal tenha idade inferior a 35 anos, lembrando que este é apenas um item dentre varios outros no processo. É importante que você faça a simulação no site de imigração do Quebec, ele já esta calibrado para avaliar tambem o quesito idade.
Forte Abraço e espero ter ajudado!
Alexandre
-
19 de julho de 2007 às 16:13 #18747MarcusParticipante
Oi, pessoal!
Só uma pequena correção: o requerente principal não precisa de ter a idade inferior a 35 anos. Na verdade, é até 35 anos. Ou seja, o requerente principal tendo 35 anos ainda não perde ponto na avaliação.
A idade do acompanhante não pesa tanto nesta avaliação quanto a do requerente principal. E como o Alexandre mesmo disse acima, este é apenas um dos critérios de avaliação. Existem vários outros que podem compensar uma deficiência que porventura o candidato tenha em outro critério.
Abração.
Marcão.
-
19 de julho de 2007 às 16:57 #18749joaoroqueParticipante
Oi Marcos e Alexandre,
Obrigado pelas informações!
Compreendo que existem outros, sim, mas tínhamos iniciamente dúvidas neste quesito.
Um abraço
João Roque -
19 de julho de 2007 às 17:42 #18750VenturaParticipante
Marcus,
obrigado pela correção! Você está certissímo! Corrija-me se estiver errado, por favor, a data valida é a que você tem no início do processo, ou seja, aquela idade que você tem quando seu processo da entrada no escritorio de Buenos Aires.
Forte Abraço,
Alexandre
-
12 de agosto de 2007 às 18:10 #19536rvgotParticipante
Aréa de atuação muito boa!!! Informática em geral é bem vista tanto na América do Norte como na Europa (principalmente na Alemanha)…
abraços
-
12 de agosto de 2007 às 20:19 #19540HammondParticipante
Olá Cristiano!
Seja bem vindo à comunidade! Mais um de TI a caminho das terras geladas… 8O :D :D
Boa sorte em seu processo…
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.