Indo p/ Montreal – Dicas

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Indo p/ Montreal – Dicas

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5501
      lfantoniosi
      Participante

      Ola a todos,

      Para quem está indo ou já foi para Montreal, gostaria de saber dicas de hotel, B&B, albergues para ficar os primeiros dias.
      Vcs tem alguma sugestão? Estou tentando encontrar no forum, mas o sistema de busca parece não estar funcionando direito.

      Felipe

    • #25036
      Craisse
      Participante

      olá lfantoniosi,

      uma dica, talvez você até já tenha pensado nisso também, é alugar um Studio Mobiliado por 1 mês, ou menos, como preferir.

      Acredito que faremos isso, e teremos um tempo razoável pra escolher nossa morada “definitiva”.

      Gosto muito do site:
      toutMontreal

      e também deste que tem alguns apartamentos mais caros:
      Confort Montreal

      Boa sorte na escolha!!

      Craisse.

    • #25037
      55021
      Participante

      Felipe!
      ACho q seria mais interessante entrar em contato com alguém q alugue apartamento diretamente mensal! Pois no fim das contas sairia muito mais barato! Pode ser fechado por aqui mesmo! Mas tenho tbm uma dica! Lamimo! residência estudantil! acho q eles cobram um pouco caro! mas é muito bem localizado e dá p!ara ajudar na interação na cidade! e caso vc prefira! existem pessoas q dividem apartamentos! q sai bem baratinho e já tem tudo o q vc precisa para o primeiro mês!
      Qualquer coisa poderia te ajudar! é só pedir!
      Grande Abraço

    • #25043
      mreboucas
      Participante

      Ola,

      Pelas minhas pesquisas, achei um albergue com um preço legal !!!
      http://www.backpackers.ca/listings.php?companyid=723

      Mas tem tbm este site de pesquisas aqui
      http://www.backpackers.ca/listings.php?cityid=75

      Acho q um albergue para comecar esta bom, mas de preferencia, so a primeira semana, pois é o tempo para se conseguir algo legal. Pelo q vi, a oferta de apts lá com preços legais é muito grande !!!

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #25048
      carol.
      Participante

      Olá Ifantoniosi,
      Quando vc está pensando em vir?
      Estou pensando em sublocar meu AP em julho, pois meu contrato vai até final de agosto e eu queria mudar para um apartamento maior em 1 de julho.
      Se alguém tiver interesse em vir nessa época e sublocar um ap por 2 meses pode entrar em contato.

    • #25050
      lfantoniosi
      Participante

      carol, eu estou pensando em ir no final de abril.

      Inclusive se vcs tiverem dicas sobre bairros bons para se morar e francofonos, eu agradeco. :-)

      Felipe.

    • #25062
      maurorepacci
      Participante

      E aí Felipe,

      Tudo bem? Sobre as dicas dos bairro francofonos:

      1- Plateau Mont-Royal: mais tradicional e mais caro bairro francofono de Montreal, perto do centro, comércio (boutiques, bares, restaurantes, supermercados) e atividades culturais (famosas rue saint-laurent e saint-denis). Aluguem de dois quartos entre 900 a 1200 por mes. 1 quarto de 600 a 1000 por mes. Procure algo perto do Metro Mont-royal, laurier ou sherbrook.
      2- Rosemont: Bairro adjacente ao plateau de classe média, vários parques e escolas e comércio. Mais sussegado que o plateau e mais barato. Dá para alugar um bom ap por 700.
      3- Outremont: bairro bem localizado com vários prédios disponíveis, perto do metro de da Universidade de Montreal, prédios sao um pouco antigos mas existe bastante opcão.

      No oeste da ilha os bairros são anglofonos: Atwater, Westmount, Cote de Neiges, etc.
      À evitar: Saint-Michel e Saint-Leonard tem muitos imigrantes e raramento voce vai fazer muita amizade com os vizinhos. Le village e Mercier—Hochelaga-Maisonneuve. Se voce vai sem crianças ou seus pais nao vao te visitar, tudo bem. Caso contrário, eu evitaria esses bairros porque tem um pessoal meio alternativo que assusta um pouco quem nao esta acostumado.

      Aqui voce encontra mais detalhes sobre os bairros:

      Cidade de Montreal só clicar no mapa na esquerda:
      http://ville.montreal.qc.ca/portal/page?_pageid=66,66713&_dad=portal&_schema=PORTAL

      Wikipedia:
      http://en.wikipedia.org/wiki/Places_in_Montreal

      qualquer duvida entre em contato comigo por email
      abs
      mauro

    • #25063
      carol.
      Participante

      Olá Ifantoniosi,
      Moro no Rosemont, gosto muito daqui, é perto do centro, tem acesso às três linhas do metrô, os aluguéis são de preços normais, quero mudar bem pra perto de onde eu moro mesmo.
      Tem também o Anjou que é muito bom, bonito, preços em conta, só acho um pouco longe do centro, tem acesso à linha verde do metrô, é longe do metrô que vai para a universidade de montréal, mas é tranquilo, tem imóveis mais novos.
      Abraços
      Carol

    • #25064
      lfantoniosi
      Participante

      Obrigado gente, estas dicas serão valiosas.

    • #25067
      AleBHZ
      Participante

      Para quem vai chegar e nao tem onde ficar, tem o hotel Viger, que o Luis de Sherbrooke divulgou uma vez no blog dele.
      Diarias a partir de CAD 52,00.

      Segue o link. Hotel Viger – Montréal

      Abraços,

      Alê

    • #25152
      nakhatealokalokimm
      Participante

      forum alguem tem alguma dica a mais?

    • #25153
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Fala AleBHZ,

      boa noite. esse Hotel Viger fica aonde de Montreal ? no que chamamos de centro finaceiro, bairro residencial, ? …. Pra que conhece o RJ, comparando seria Rio Branco ( centro financeiro ) , ou Ipanema, copacabana ( residencial ),

      valeu,
      alok

      @AleBHZ”;p=”18567 wrote:

      Para quem vai chegar e nao tem onde ficar, tem o hotel Viger, que o Luis de Sherbrooke divulgou uma vez no blog dele.
      Diarias a partir de CAD 52,00.

      Segue o link. Hotel Viger – Montréal

      Abraços,

      Alê

    • #25170
      canonmarques
      Participante
    • #27118
      mreboucas
      Participante

      Ola Galera,

      Aos que já se encontram em Montreal, O q vcs acham sobre Verdun ?

      Abraços,
      Mario Rebouças

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.