Inclusão de cônjuge no processo de imigração

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos Inclusão de cônjuge no processo de imigração

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8191
      Ramona
      Participante

      Olá, pessoal.
      Não encontrei dúvida como a minha no fórum, então decidi criar este tópico.

      Antes de começarmos a namorar, meu namorado já tinha iniciado o processo de imigração dele. Agora temos que me incluir no processo, mas há algumas dúvidas.
      Estamos cientes da necessidade da certidão de casamento civil ou da declaração de união estável, que ainda não temos. Mas iremos providenciar um ou outro de acordo com o tempo que a minha inclusão irá levar.

      Então, começando…
      1 – Como é possível me incluir no processo de imigração? Pelo que pesquisei, só encontrei opções de iniciar o processo juntos. Isso seria uma enorme perda pra ele, que já enviou documentos, fez pagamentos e aguarda a entrevista do BIQ, prevista para setembro deste ano. E não estamos dispostos a iniciar processos individuais, para evitar que um seja aceito antes do outro, pois ele iniciou o dele há mais de 1 ano.
      Encontrei esse formulário, mas seria suficiente pra já me incluir no processo? http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/dcs/declaration-epoux.pdf

      2 – Sendo ele o requerente principal, e eu o cônjuge, quais são as exigências para mim no que se refere a instrução em francês, objetivo da imigração, e outros critérios? Numa palestra ouvi que ao cônjuge não é obrigatório o certificado em francês, e que os critérios da seleção são exclusivos ao requerente principal, mas gostaria de saber de vocês se é assim mesmo como funciona na prática.

      Espero muito que alguém possa me ajudar.
      Obrigada!

    • #54616
      cFERNANDO
      Participante

      Eu incluí minha esposa durante meu processo federal. Tive que devolver o CSQ e acabei recebendo um novo pelo correio. Mas tivemos o risco de ter que refazer a entrevista. Sugiro que casem no civil e mandem a sua documentação para incluir como esposa já nesta fase provincial. Você irá pagar a taxa referente de esposa e fará a entrevista junto com seu marido.

      Pelo menos no meu caso foi assim, mas sem precisar de entrevista e tendo que atualizar todos meus formulários do Federal também.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.