Dei uma procurada no forum algum post sobre o assunto, porem so achei um, sem comentario algum.
Fui a palestra q o escritorio da no senac e la o palestrante disse q para o Quebec, se o acompanhante tiver imovel financiado no seu nome nao impediria a nossa convocaçao.
Porem ele acha q poderá ter problemas la na frente no processo federal…
Não entendi o seu questionamento… É que em nenhum momento temos que fazer declaração de bens, de dívidas ou coisas assim.
Para o Québec, você vai assinar um documento se comprometendo a ter dinheiro suficiente para se manter e que sabe que o Québec não vai lhe dar dinheiro algum; No Federal, você vai ter que mandar atestados de antecedentes criminais da PF e da PCivil e a Certidão de Distribuição Cíveis e Criminais da Justiça Federal. Se estiver tudo limpo, não terão problemas.
A questão que deve estar te afligindo diz respeito a como vocês vão comprovar a união…
Imigrando para o Canadá vc pode continuar tendo coisas no Brasil: empresas, investimentos, veículos, apartamentos alugados, e pq não imóveis financiados. Como o Marcos disse ninguém vai te pedir esse tipo de informação. Mas, é sempre bom se informar, pesquise e/ou procure o BIQ em SP e o consulado do Canadá.
só teria problema se voce parasse de pagar! hehehe
Reintero as palavras do Carlos, tendo as certidões negativas está tudo certo. Não importa os compromissos financeiros no Brasil desde que vc esteja em dia com eles.