IMM 5409… quem sabe?

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5059
      otto
      Participante

      Recebi a carta de abertura do Processo Federal, com número de dossiê e tudo mais… mas dentro do envelope havia um formulário a mais para preencher e que não havíamos enviado ao Consulado. É o IMM 5409

      Surgiu a dúvida sobre o que escrever no retângulo da direita ( no alto da página). O restante do documento já está dominado. No consulado ninguém atendeu… 8O

      abraços e obrigado!

      Otto.

    • #19482
      Daniele
      Participante

      Otto, esse formulário é para ser preenchido apenas por aqueles casais que não são oficialmente casados mas vivem maritalmente, não é isso?

      Me desculpem se a pergunta é óbvia, mas é que esse pessoal às vezes inventa tanta moda!!

      Obrigada, Daniele.

    • #19484
      lfantoniosi
      Participante

      bom, eu já enviei o meu, mas ainda nao obtive resposta se está certo :-)

      Mas se vc comparar o mesmo formulario com a versao em ingles, vera que a versão francesa esta com um problema de layout. Faltou o dois pontos apos o Territoire

      Eu deixei assim:

      Pays: Brésil

      Province/État/Territoire: Sao Paulo

    • #19497
      Erasmo
      Participante

      Olá Otto, se você se refere ao campo onde consta:

      “En matière d’une demande faite conformément à la Loi sur l’Immgration et la protéction des réfugiés et à ses réglements d’application

      Et

      En matière d’union de fait, “

      Acredito que só devam preencher este campo aqueles que possuem alguma condição especial (como refugiados etc…), porque ela já indica se tratar de uma Union de Fait…  :roll:

      Talvez seja melhor confirmar com o Consulado… :?

      Abraços

    • #19500
      otto
      Participante

      Lfantoniosi… a dúvida está no campo do lado direito do documento… exatamente como o Erasmo falou acima.

      Erasmo, passei a quinta feira interia ligando.. e aquele atendimento eletrônico sempre dá ocupado…

      Queria ter enviado ontem… já passou pra hoje.. não queria deixar para segunda, terça… mas vou fazer o que me indicaste sim..

      Obrigado.
      Otto.

    • #19502
      lfantoniosi
      Participante

      Bom, manda um email para a Maria Joao, ela vai responder rapidinho, mas eu acredito que este campo não é para escrever nada, pois eu acredito serem apenas informativos.

    • #19504
      Daniele
      Participante

      Queria aproveitar o tópico sobre esse formulário e esclarecer uma dúvida que tenho com relação a esse formulário.
      Agradeço se alguém puder responder a pergunta abaixo!

      “Esse formulário é para ser preenchido apenas por aqueles casais que não são oficialmente casados mas vivem maritalmente, não é isso? “

      Me desculpem se a pergunta é óbvia, mas é que esse pessoal às vezes inventa tanta moda!!

      Obrigada, Daniele.

    • #19515
      lfantoniosi
      Participante

      Danielle, é isso, só para quem nao é casado no papel, mas vive junto há mais de 1 ano.

    • #19518
      otto
      Participante

      Daniele, é isso mesmo.

      lfantoniosi, alguma coisa deve ser escrita neste campo, pois qdo abrimos o PDF de preenchimento dinâmico, podemos ver que existe um campo a ser preenchido no bendito retângulo.

      Well… vou tentar contato na segunda feira mais uma vez… o email eu já enviei.

      Abraços, Otto

    • #19542
      Daniele
      Participante

      Obrigada Felipe e Otto pelo esclarecimento!

      Abraços, Daniele.

    • #19543
      Pessoa
      Participante

      Otto,

      Quando você enviou os seus documentos da parte federal? Só queria saber para ter uma noção do prazo. Eu enviei os meus em julho.

    • #19549
      otto
      Participante

      Pessoa…

      enviamos nossa documentação dia 9/junho… recebemos a carta da parte Federal dia 9/07…mas eles pediram o formulário q citei acima… estou com  a dúvida e ninguém atende no consulado.

      Grrrrrrrrrrrrrr

      Otto

    • #19553
      lfantoniosi
      Participante

      Na boa, se eu fosse vc mandava sem preencher, sabe por que? Porque me parece que o campo, ou está errado, ou trata-se de uma exceção para um caso muito específico, pois a Lei de Imigração já está citado, acho que seria para o caso de citar uma outra lei que não seja a já impressa.

      Vc recebeu o papel printado? Pois é, no papel printado não parece ser um local para preencher algo, mas apenas descritivo. Eu mandei sem preencher esta parte, pois como não uso o Adobe (uso o flpsed do linux, que vc pode gravar o arquivo mesmo modificado) ele não me mostra os campos dinamicos e eu nem me toquei que ali havia uma caixinha.

      Felipe.

    • #19554
      GUeCRIS
      Participante

      Otto,

      acho que o que voce procura esta na mensagem de Carlos em:

      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=261

      Ou simplesmente, no indice do forum, clique em:

      Processo Québec – 2ª Parte – Federal

      e veja a ultima mensagem.

      Eu ja falei com ela duas ou tres vezes. Nas duas telefonei entre 11 e 12 hs.

      Gustavo

    • #19597
      mcanoco
      Participante

      Oi Gente!

      Otto,
      Recebi ontem a carta do consulado com o nº do dossiê e a orientação para preencher o IMM 5409 tbém.
      Vc já conseguiu descobrir o quê colocar naquele campo?

      Tenho uma outra dúvida.
      O fato de ser uma Déclaration Solennelle quer dizer que temos que ir a um cartório? Como vc fez?
      Te agradeço a ajuda.

      Um abraço.

      Mariana

    • #19606
      otto
      Participante

      Passei a manhã de segunda feira inteirinha em função de ligar para o Consulado para saber o que escrever no campo em questão.
      Sem brincadeira, foi a manhã inteira mesmo ( estragou meu jogo de bolinha de gude pois, como não tenho o que fazer, passo as manhãs brincando de bolinha e de videogame.. e minha esposa brincando de bonecas!), por volta das 11h eu consegui falar com alguém que, sutil como um elefante numa loja de cristais, me disse que não tinha tempo para dar informações… e dá-lhe atendimento eletrônico outra vez!  Os meus pacientes sim, merecem um Oscar de paciência e tolerância, de tanto que os deixei de boca aberta na manhã de ontem…
      Por fim, uma pessoa me atendeu e me disse que não era pra escrever nada lá… e que, se o PDF mostra que tem uma lacuna, eu DESCONSIDERASSE o PDF. Não preciso nem falar da “gentileza ” com a qual fui atendido.

      No quadro ontem tem escrito Déclaration Solennelle tb não é necessário escrever nada ( no campo do tabelião), ams não esqueçam de preencher com seus dados e assinar.

      Caso precisem, entrem em contato com o Consulado pelo número 0XX11) 55094343 Ramais 3410, 3425… sejam breves, diretos, objetivos e pacientes…

      Otto.

    • #19630
      mcanoco
      Participante

      Oi Otto,

      Obrigada pelas informações e por nos poupar da “maravilhosa” experiência que dever ter sido falar com alguém do Consulado.

      Vamos em frente!

      Mariana

    • #19696
      otto
      Participante

      :D

    • #19745
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Só para lembrá-los que este formulário esta descrito no :: Passo a Passo do Processo de Imigração para o Québec ::

      Abraços,[/align]

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.