IMM 0008 – dúvida campo 12 e com "S.O."

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Formulários IMM 0008 – dúvida campo 12 e com "S.O."

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7508
      eduardo.arraes
      Participante

      Olá,
      procurei no fórum e não achei ninguém com as mesmas dúvidas, entretanto se houver em algum lugar me desculpem.

      1ª dúvida: no campo 12 pede-se os anos de educação. Devo contar os anos de faculdades nas quais não me formei? eu fiz 1 semestre de Desenho Industrial na PUC mas mudei para Relações Internacionais na Estácio e lá cursei 3 semestres, depois mudei para Relações Internacionais na PUC onde me formei e cursei 7 períodos (eu terminei antes dos 8 semestres pois consegui aproveitar algumas matérias da Estácio). Portanto, devo contar 4 anos de faculdade (pois é o tempo oficial de formação) ou devo contar 5,5 anos (0,5 de Desenho Industrial + 1,5 de RI na Estácio + 3,5 de RI na PUC)?

      2ª dúvida: nas instruções oficiais diz-se que devemos preencher “S.O.” em todos os campos para não ficar nada em branco. Isso inclui todos os campos numéricos e todos os de Membres de la Famille? (eu só tenho uma esposa, portanto sobraram outros dois Membres de la Famille).

      Obrigado a todos,
      Eduardo.

    • #45841
      Suguimoto
      Participante

      Respondendo a sua primeira pergunta: Não. Você deve preencher o equivalente a sua última formação em anos de estudo.
      Por exemplo, fiz um curso de 5 anos,
      contei: primeiro grau: 8 anos, segundo grau: 3 anos. Universidade: 5 anos: total: 16 anos.
      Não contar cursos não terminados, anos reprovados, MBA no Brasil (há carga horária mínima), etc…

      Sobre a segunda questão, não preenchi todos as linhas, apenas a primeira de cada campo.

      Abs

    • #45845
      Lu_campinas
      Participante

      Olá,

      Estive em uma palestra com o representante do BIQ, onde foi dito que só podemos considerar anos de estudos concluídos… conforme já dito pelo colega

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.