Imigrar para o Canadá Sozinha

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Imigrar para o Canadá Sozinha

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4828
      michellessa
      Participante

      Oi Pessoal,

      Iniciei meu processo de imigragacao para Quebec no inicio de abril/2007 e estou aguardando a carta que devera marcar a entrevista. Sou solteira e estou participando do processo sozinha. Alguem conhece alguem que se mudou sozinho (a) para Quebec?

      Gostaria de saber como eh a entrevista para pessoas que vao sozinha (100% dos blogs que encontrei na internet sao de casais) e se a experiencia de se mudar para um pais como o Canada estah sendo boa. Alias, qualquer informacao eh muito bem-vinda.

      No ano passado passei 3 meses no Canada e achei a experiencia otima, o pais eh lindo e de modo geral as pessoas sao bem educadas.

      Muito obrigada por qualquer informacao que vcs possam me dar.

      Um abraco,

      Michelle

    • #16683
      vbarizon
      Participante

      Realmente, os blogs que vi até agora são de casais.

      Seria interessante ver as opiniões dos que foram sozinhos para o Canadá.

      Boa sorte no seu processo.

    • #16684
      Butox
      Participante

      Salut Michelle

      Realmente eu não conheço ninguém que já se mudou, mas conheço algumas pessoas que estão fazendo o processo sozinhas. De onde você é?

      AU revoir

    • #16685
      gugamarinho
      Participante

      Olá Michelle…
      Conheço pessoas que estão fazendo o processo sozinhas… pas de problème!!!
      A entrevista é como as outras, mais focada na questão profissional mesmo…
      Com relação aos blogs, não tenho pesquisado muito… mas se vc já conhece o canadá, sua adaptação será mais tranqüila…

      abraços,

      Gustavo

    • #16687
      fflush
      Participante

      Michelle,

      Eu  entrei no processo sozinho tambem. Moro em Moncton/New Brunswick/CA a 2 anos. Entrei com o meu processo em Agosto/2006 , recebi a um mes a carta falando que estou na lista de espera para entrevista. Infelizmente entrei no processo de dentro do Canada que e’ bem mais lento. Tem sido um grande exercicio de paciencia mas acho que vai valer a pena.

      abracos,
      Luciano

    • #16690
      viniciusmarc
      Participante

      Oi Michele,

      da uma olhada nas entrevistas.  te confesso que conheço quase nas mesmas proporçoes a quantidade de pessoas que vão casadas e solteiras

      Marcus

    • #16691
      makeloo
      Participante

      Olá Michelle,
      aqui de Bh tem uma pessoa que vive no Quebe/ Montreal, e que entrou no processo sozinho.
      Ele já está lá a mais de um ano e para ele foi bastante tranquilo.
      Se não me engano, tem uma um outro rapza que tb entro sozinho noprocesso e que já está em terras canadenses também.
      Tem outras pessoas que estão no processo que estão sozinhas, que na minha opinião e pelo que eu estou acompanhando, e que o processo está sendo igual ao dos casais. Porém vou deixar para que essas pessaos se manifestem
      Um abraço

    • #16698
      fabiana
      Participante

      Oi Michelle,

      Eu estou fazendo o processo sozinha. Aqui em BH, tem outras pessoas na mesma situaçao que eu. Já fiz a entrevista e agora estou aguardando o pedido de exame médico.
      A diferença entre o  processo de casal e solteiro, é que casal de certa forma é beneficiado sim, pois a contagem de pontos é maior. Quanto a entrevista, nao percebi nenhuma diferença, tudo tranquilo.
      Vc é de qual estado?
      Espero ter ajudado.

      Abraços,
      FAbiana

    • #16699
      RedCzar777
      Participante

      É meio relativo essa questão do casal somar mais pontos. Lógicamente que uma pessoa pode completar a outra a balancear os pontos fortes e negativos. Porém uma pessoa com perfil aquém do necessário pode atrazar o outro. Se um dos dois não falar bem o idioma por exemplo.

      Conheço um blog de um imigrante solteiro que está a pouco tempo no Canadá. Ele é muito bacana e gosta de ajudar os outros imigrantes:

      http://goldnocanada.blogspot.com/

    • #16707
      AleBHZ
      Participante

      Oi Michelle,

      Não se preocupe pelo fato de você ser solteira.

      Apesar de não estar indo sozinho, eu dei entrada no processo como solteiro, fiz a entrevista sozinho e tudo correu muito bem.

      O que importa é se seu perfil se encaixa dentro das exigências e não se você é casada, solteira ou viúva…rsrsrs

      Você já esteve no Canada, e isso será bom para você, pois você conhece alguma coisa do cotidiano deles. Pode facilitar na sua adaptação.

      Eu conheço pessoas que imigraram sozinhas e não tiveram problemas maiores do que um pouquinho de solidão, talvez…
      E mesmo assim, estas pessoas já conheciam algumas e passaram a conhecer outras… Brasileiro nunca fica sozinho, é extrovertido e se adapta bem em qualquer situação. Esta qualidade está sendo valorizada pela própria imigração.

      Daqui mesmo já é bom você ir criando uma rede de contatos, para ter alguns conhecidos na sua cidade de destino.

      Boa sorte em seu processo!!

      Qualquer dúvida é só escrever.

      Abraços,

      Alê

    • #16713
      Anonymous
      Participante

      Salut Michelle,

      Também estou indo sozinha e, pelo que leio dos relatos das entrevistas, não há nenhuma diferença.Ontem li um relato de uma pessoa do yahoogroup que foi sozinha.Bastante animador.Vc pode conferir http://ca.groups.yahoo.com/group/canadaimigration/message/70435
      Se quiser manter contato, meu e-mail pessoal é marina_limarpg@hotmail.com
      Acho importante essa união também dos imigrantes solteiros.Bonne chance.Marina.

    • #16743
      nakhatealokalokimm
      Participante

      michellessa,

      Boa tarde. O meu processo é sozinho e jah estou com o passaporte , somente falta embarcar.

      A entrevista é normal , nenhuma diferença. O qu evai contar é área de atuacao, comprevacao financeira, apesar de nao precisar, eu levaria provas bancarias. Lingua e conversa dos mais variados temas por uma hora ou mais em frances. Bom, isso que vem a cabaca agora.

      QQ coisa pode entrar em contato por aqui mesmo.

      valeu,

      alok

    • #16799
      julianomga
      Participante

      OI Michelessa, tudo bem??

      eu tbem estou nesse sonho sozinho, acabei de enviar meus documentos para Buenos Aires. concordo com o que foi dito acima, acho que nada muda na estrevista por estarmos sozinhos, o que, no meu ver, é o diferencial é o chegar la e estar sozinho, isso sim acho que pode pegar um pouco, pois é uma grande mudança e enfrenta-la requer muita força mas é ai que mostramos nosso diferencial de superarmos os obstaculos.
      tbem acho importantes unirmos para ir a busca do nosso sonho, para chegarmos ao quebec com alguns contatos.

      abraços e vamos conversar

      Juliano

    • #16800
      Fabiocb
      Participante

      Olá Michelle,

      Seja bem vinda a comunidade, quanto a sua preocupação de estar indo sozinha, nem esquente a cabeça, ainda mais com as atuais mudanças que valorizão fatores especificos e não mais somente a quantidade, bom no meu caso também fiquei um pouco com receio no começo mas no andar do meu processo tive a certeza de que isso não influencia em nada, tano que ja estou na parte federal, ah no que puder ajudar estamos ai.

      Abraços

      Fábio

    • #16822
      Carlos_Santos
      Participante

      Seja bem vinda Michelle!

      o processo ja foi feito por vários colegas que ja estão por la e não houve nenhum problema como vários colegas ja relataram!

      As entrevistas são idênticas o que deve mudar é o tempo dela, pois com os casais é preciso tempo para duas pessoas falarem  :D

      So isso!  

      Atenciosamente

    • #17023
      michellessa
      Participante

      Oi Pessoal,

      MUITO obrigada pelas informações. Estou bastante animada com a idéia de me mudar para o Canadá, mas ainda tenho um longo processo pela frente. Os comentários de vocês me deixou bem mais tranquila em relação à entrevista.

      Para quem perguntou, moro no Rio de Janeiro.

      Um abraço,

      Michelle

    • #17046
      Fabiocb
      Participante

      Olá Michelle,

      Primeiramente boa sorte para você e leia com atenção as informações aqui do site pois isso ajuda e muito no processo e para mante-la mais calma durante o processo pois é possivel ter depoimentos e informações de pessoas que ja passaram pelas mais diversas fases do processo de imigração.

      Abraços

      Fábio

    • #17065
      Carlos_Santos
      Participante

      Michelle,

      se vc mora no Rio eu convido vc a participar de nossos encontro aqui no Rio, o próximo ja esta marcado e siga as regras da inscrição postada no tópico Encontro Rio – Junho 2007

      Atenciosamente

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.