Olá ,
Entao estarei aqui dando a minha posiçao , sou formado em Desenho Industrial – Desenvolvimento de Produto e fiz uma Pós-Graduaçao em Desenvolvimnto de Produtos Plasticos , no Brasil sempre trabalhei com a gestao de materias , isto quer dizer a gestao da produçao para minimizar o seu impacto de residuo , ok , nos ultimos tres anos estava trabalhando em uma empresa onde eu fazia basicamente a gestao do residuo de grandes geradores (shoppings , mercados , etc) , quando cheguei aqui no Quebec ( 01/03/2010) , fiz o seguinte planejamento: emprego temporário – francinisaçao – trabalho na minha area , bom após uma pesquisa percebi o que vai travar entrar no mercado de trabalho é o Francês , realmente nao é nada simples me comunicar eu consigo bem , mas p trabalhar falta muito , entao pesquisei muito e refiz meu planejamento sendo agora trabalho temporário -francinisaçao – curso na universidade ( mestrado em gestao do meio ambiente) – aperfeiçoamento do Ingles ( oferecido a estudantes) , tempo estimado para isto 02 anos , bom eu tenho esta possibilidade pois tenho 26 anos e sou solteiro , neste tempo irei utilizar o pret-bourse para me auxiliar , aconselho aos que vem e tem condiçoes pensar (se possivel) em estudar aqui , se nao for um curso universitario principalemnte a lingua , pois o bicho pega , com isto eu vou continuar na minha area entretanto terei que me especializar aqui e desenvolver muito bem as duas linguas, pois ai sim vou trabalhar dentro do que eu almejo.
primeira etapa = trabalho temporário, ok começo quinta.
segunda etapa = francinisaçao, vou fazer na universidade pois dizem que é mais puxado e da mais base para quem quer estudar.
terceira etapa = ja fiz a inscriçao dependo agora da traduçao dos documentos e do aceite da universidade tambem.
Espero que tenha ajudado.
Abraços