Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Requisitos › Imigração com os pais?
- Este tópico contém 11 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 1 mês atrás por
Kika_Soares.
-
AutorPosts
-
-
8 de março de 2011 às 21:02 #7279
Kika_Soares
ParticipanteQuero imigrar com meus filhos e minha mãe.
Minha mãe está decidindo se vai, porém a questão é como ela pode ir???
Eu pensei que poderiamos ir todos no mesmo processo (eu meus filhos e minha mãe)
e pra minha surpresa não encontrei informações do tipo no formulário.Alguém sabe como funciona dessa forma?
Pois ela é aposentada, logo, como profissional ficaria complicado, e tem 54 anos.
Mas ela me ajuda muito com as crianças sem contar o apego entre eles. -
8 de março de 2011 às 21:22 #43517
_TAZ_
ParticipantePara o processo de imigração, família são somente o companheiro(a) e filhos naturais e adotivos do requerente principal.
A sua mãe não pode ser inclusa no seu processo. A possibilidade para o seu caso é , após ter se tornado um residente permanente aqui no Canadá, você entrar com um processo de reunião familiar para trazer a sua mãe.
Mas é isso. Primeiro você tem que vir para cá e depois tentar trazer a sua mãe. Não dá para fazer ao mesmo tempo junto com o seu processo. -
8 de março de 2011 às 22:54 #43520
FCelso
ParticipanteAlém do que o TAZ falou, há a cobrança por parte do Governo do QC para que você (o requerente principal), após ser residente permanente, ter moradia, emprego e rendimentos fixos, prove que tem condições financeiras (nos padrões quebecas) para sustentar todos da família que já estão contigo e as pessoas que estás querendo patrocinar.
Um amigo russo que conheci na Cidade do Québec entrou com esse pedido, para a mãe de sua esposa, e o processo demorou tanto tempo que antes de ser finalizado, ela faleceu. E a família ficou muito desapontada, para não dizer, raivosa (essa foi a palavra que ele usou em inglês – acho que a melhor tradução seria revoltada).
A intenção do incentivo à imigração econômica no QC não é levar as famílias ao “novo mundo” (gelado por sinal), mas antes, fazer a economia quebeca girar, gerar novas crianças francófonas e tentar manter a sua cultura. -
9 de março de 2011 às 00:40 #43524
Kika_Soares
ParticipanteJustamente pesquisando melhor eu vi que processo para reunir a familia é demorado e só depois de se tornar residente, e pra isso é preciso ter 3 anos de moradia sem contar as condições financeiras.
= O plano A seria inclui-la no meu processo, o que não será possível. (descartado)= O plano B seria ela conseguir visto sozinha (abrindo o processo no mesmo periodo que o meu), seria isso muito impossível? Ela teria como comprovar condições para se manter por um período, porém seria possível como trabalhador qualificado ?, pois ela é aposentada e não acredito que queira trabalhar. Mas faculdade ela pensa em fazer em gastronomia e os tecnólogos são rápidos.
Obrigada pela ajuda!!
-
9 de março de 2011 às 03:03 #43526
Carlos_Santos
ParticipanteOla Kika,
dê uma lida no topico:
Pais (Mae e Pai)
http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/19/175.html?p=32737Boa sorte!
-
9 de março de 2011 às 15:13 #43527
_TAZ_
Participante@Kika_Soares wrote:
= O plano B seria ela conseguir visto sozinha (abrindo o processo no mesmo periodo que o meu), seria isso muito impossível?
Atualmente, pelos requisitos, é impossível ela conseguir o CSQ. No caso dela, o determinante é a idade. Eu diria que ela deveria ter nível avançado de francês e possuir doutorado em química ou estatística para ter alguma chance.
Creio que a única opção seja a reunião familiar mesmo. Claro que ela pode obter visto de turista de múltiplas entradas e ficar vindo passar temporadas com vocês enquanto espera, mas é isso.
-
9 de março de 2011 às 15:50 #43528
Kika_Soares
ParticipanteÉ o plano C, será convencê-los a vê-la através de Skype, quero ver eu conseguir isso agora rs.
Obrigada a todos, vou verificar os outros tópicos… -
9 de março de 2011 às 17:59 #43529
SANDROMS
ParticipanteKika,
Sua mae pode morar com vc parte do ano, com o visto de residente temporário (que é o nome do visto de turismo), mas ela tem sempre que voltar antes de expirar o prazo para não ser considerada ilegal.
Ela não poderá usufruir do sistema de saúde e nem um outro benefício enquanto tiver visto de visitante.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
9 de março de 2011 às 19:16 #43530
Carlos_Santos
Participantea mae de um colega da empresa faz o mesmo, vive seis meses aqui e ous outros no Brasil.
O curioso é que ela comprou um apto aqui 8O
-
9 de março de 2011 às 21:34 #43531
Kika_Soares
ParticipanteIsso , sabe como é Brasileiro não desiste nunca… rs
Estou pesquisando sobre o assunto, vou até aproveitar que vi um post do Carlos_Santos sobre Sistema de Ensino…
Indo com visto de turista que é de 6 meses seria muito complicado conseguir visto de estudante pra ela? o que conseguiria ficar por mais tempo… Pois já estando em Quebec conseguir a carta de aceitação talvez seja menos complicado.No caso ela com segundo grau supletivo daqui estaria entrando em que curso ai?
Ou seria bom ela fazer algo mais para conseguir um curso profissionalizante ai?Vi a escola ITHQ para curso técnico de gastronomia, correto?
É publica essa escola? teriam outras na redondeza?
O objetivo é ficar por perto de Montreal.Muito Obrigada por esclarecerem minhas inúmeras dúvidas!
-
10 de março de 2011 às 13:30 #43533
Carlos_Santos
ParticipanteOla KIka,
@Kika_Soares wrote:
…
Indo com visto de turista que é de 6 meses seria muito complicado conseguir visto de estudante pra ela?ela pode tentar un CAC, que é muito interessante, pois dá outros direitos para ela.
Veja o topico:
Eu preciso de CAQ?
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=14&t=3884&p=36567@Kika_Soares wrote:
…o que conseguiria ficar por mais tempo… Pois já estando em Quebec conseguir a carta de aceitação talvez seja menos complicado.
por isso muitos fazem o que ja foi dito antes, visto de turista de 6 meses ;-)
@Kika_Soares wrote:
…No caso ela com segundo grau supletivo daqui estaria entrando em que curso ai?
tendo segundo grau ai aqui ela pode fazer um CEGEP aqui ou um DEP (diplome d’études professionnels).
@Kika_Soares wrote:
…Ou seria bom ela fazer algo mais para conseguir um curso profissionalizante ai?
Acho que nao precisa, para um DEP, aqui so precisa ter algumas materias concluidas no Quarto ano de um DES (diplome d’études secondaires) que equivale ao 2 ano do segundo grau….
@Kika_Soares wrote:
…Vi a escola ITHQ para curso técnico de gastronomia, correto?
isso tem que ver no site da escola, nunca ouvi falar desta escola….
@Kika_Soares wrote:
…É publica essa escola? teriam outras na redondeza?
mesma resposta acima, so que vc deve olhar os custos de inscricao!
Atenciosamente
-
11 de março de 2011 às 03:14 #43541
Kika_Soares
ParticipanteMto obrigada pelas informações estou verificando tudo!!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.