Imagem do País

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Imagem do País

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4694
      lfantoniosi
      Participante

      Eu deixo o canal France 24 gravando pela internet à noite para ouvir no trabalho, para acostumar o ouvido ao francês.

      Esta noite teve um especial sobre o PCC, mostraram coisa que nem a gente vê na nossa TV porque aqui o que importa é futebol, funk, BBB, etc…

      Um Estado inoperante, a população apavorada, as favelas dominadas pelo terror, os criminosos que vê no PCC um “plano de carreira”, status e poder, ônibus incendiados, rebeliões em presidíos, tráfico de drogas e assassinatos.

      Mas nem tudo está perdido, mostraram o presídio de segurança máxima no Mato Grosso, criticado pelas organizações de direitos humanos, ou seja, confirmaram nossa suspeita de que aqui no país, bandido é mais protegido que a população.

      Enfim, mostraram bem o que é o terror e as condições de vida nas favelas.

      Isso me motiva ainda mais a seguir com o sonho de morar em Québec, que se dane o frio, eu ponho um agasalho e tô quentinho e seguro, aqui no brasil, daqui a pouco terei que andar com coletes à prova de bala e carro blindado….

    • #15077
      Hanton
      Participante

      Olá lfantoniosi,

      @lfantoniosi”;p=”7297 wrote:

      Isso me motiva ainda mais a seguir com o sonho de morar em Québec, que se dane o frio, eu ponho um agasalho e tô quentinho e seguro, aqui no brasil, daqui a pouco terei que andar com coletes à prova de bala e carro blindado….

      Concordo em gênero número e grau 8O

      []´s

      Hamilton.

    • #15089
      mxeupx
      Participante

      é muito triste você viver em um país assim !!!

      Os que têm condições de viver, vivem com medo…os que não têm, vivem sem saber !!!
      De certa forma o que eu vou dizer é um truísmo, mas não deveria ser..
      ” o Brasil tem um sério problema com seus goverantes, há uma massa que domina todo o sistema e faz de nós verdadeiros palhaços, o povo brasileiro”

      abraços

      Agradeço a Deus por termos escolha….

    • #15096
      nevesea
      Participante

      Já falei muito mal da nossa segurança aqui no Brasil em diversos tópicos… São diversos pots de muito blá, blá, blá…

      Hoje eu vou fazer um breve comentário: Aqui no Brasil quando saimos de casa somos canditatos à violência e quando chegamos aos nossos lares somos sobreviventes. Vou ter que discordar com a frase do colega “que se dane o frio”.

      Eu digo em voz alta: Que se dane o calor, pois vou morar no freezer! Moro numa das regiões mais quente do globo (nordeste) e detesto lugares quentes…

      Acho que não vou sentir falta da violência urbana, da falta de vontade dos políticos, do imperialismo americano no 3o mundo, do lixo nas ruas, das profissões de franelinha, biscateiro, cata-lixo, barraqueiro.

      Vivemos aqui na privada do mundo e os países ricos ainda nos fazem acreditar que o Brasil é ótimo! “Uma nação em desenvolvimento”. Não quero ser apenas o melhor no meu país. Quero ser o melhor e ter o melhor lá no Canadá. Quero ser um cidadão e não um capacho do 1o mundo!

      Eduardo.

      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=438

      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=5854#5854

    • #15101
      rcsmelo
      Participante

      Realmente concordo com vocês , e a sensaçao que tenho é que servimos apenas para pagar taxas e impostos , e de retorno nao temos absolutamente nada , somente o medo e a insegurança , onde nas rodovias você tem um guarda para te multar , mais nao tem o mesmo para te proteger de um assalto , ou ate mesmo evitar que um filho teu seja morto . Sabemos que no Quebec pagaremos nossos imposto , mas teremos o retorno , e expectativa de vida melhor principalmente para nossos filhos
      robson

    • #15105
      AleBHZ
      Participante

      Todos estes acontecimentos fazem parte das nossas motivações em ir para o Québec, onde as coisas serão diferentes.
      Lutaremos por respeito e satisfação profissional e pessoal, tolerância religiosa, igualdade racial, respeito em relação à orientação sexual, sistema de saúde melhor, sociedade mais segura…
      Não gosto de ficar falando mal do Brasil, mas infelizmente muita coisa que acontece aqui somente aumenta a cada dia a minha vontade de ir embora para nunca mais voltar.
      Vamos torcer para as coisas darem certo pra gente no Québec e para a situação aqui melhorar, para que nossos amigos e familiares parem de ser prejudicados.

      Abraços,

      Alê

    • #15106
      yuri
      Participante

      @lfantoniosi”;p=”7297 wrote:

      que se dane o frio, eu ponho um agasalho e tô quentinho e seguro, aqui no brasil, daqui a pouco terei que andar com coletes à prova de bala e carro blindado….

      Pessoal,

      Esta frase do Felipe e as outras citações sobre o frio e os problemas do Brasil me fez lembrar de quando fiquei sabendo do plano de imigração. Perguntei para a minha amiga quando começou a me contar sobre a sua mudança para o Quebec:”E o frio? Você acha que pode aguentar?” Ela me respondeu: “Aqui no Brasil agente aguenta violência, corrupção, falta de respeito e etc. Você acha que devo me importar com o frio?”Putz! Fiquei sem resposta e depois que me decidi a ir pra Quebec, plagiei esta frase. Rs! E o frio hoje pra mim é uma preocupação pequena. Conversei com pessoas que passaram pelo Canadá no inverno. Elas me disseram que se você for com uns 5 moletons comprados no Brasil não vão ser suficientes. Mas tem casaco que vende lá que te deixe protegido do frio com apenas uma camiseta por baixo. Mesmo estando vários graus negativos.  Bom, tomara! rs! O embassado mesmo deve ser a neve.

    • #15107
      Pessoa
      Participante

      @lfantoniosi”;p=”7297 wrote:

      Isso me motiva ainda mais a seguir com o sonho de morar em Québec, que se dane o frio, eu ponho um agasalho e tô quentinho e seguro, aqui no brasil, daqui a pouco terei que andar com coletes à prova de bala e carro blindado….

      Tenho de discordar de você neste ponto.

      Não é daqui a pouco que vamos ter de andar de colete com proteção balística ou carro blindado. No RJ a blindagem já tinha de sair de fábrica e as roupas já tinham de ter uma proteção.

      A mídia pode até dizer que não, os políticos e “especialistas” também, mas a verdade é que está havendo uma guerra civil no Rio de Janeiro com dezenas de mortes diárias.

      Se eu tivesse dinheiro já teria um carro blindado.

      A cada dia que passa a violência que antes só era vista na TV começa a chegar perto de nossas famílias, a cada dia ficamos sabendo que um amigo, um familiar foi vítima de assalto, foi vítima de violência gratuita por parte dos bandidos e o governo fica na mesma.

      Conclusão: quero mais qualidade de vida, quero segurança e isto não encontro mais no Brasil.

      Assim que sair daqui, vai demorar muito para voltar visitar alguém. Não estou com a mínima vontade de voltar para visitar o Brasil. Já pensou, fui embora para me manter vivo e em uma viagem de férias acontece alguma coisa? A solução vai ser chamar os amigos e parentes daqui para irem me visitar no Canadá!   :wink: Acredito que ninguém vai reclamar! :D

      É triste, mas esta é a maior motivação de abandonar o país.

    • #15108
      julianomga
      Participante

      oii

      é isso ai mesmo, nao gosto de falar mal do Brasil, pois afinal de contas é que nascemos e vivemos, porém, devo concordar que estamos passando por uns tempos cada vez mais dificil, como disse uma amiga sociologa estamos em um periodo de Barbarie, e é isso mesmo, todos os contras citados acima (violencia, etc,etc,etc) mas o que mais esta pegando no meu ver é a falta de perspectiva que esta no ar, vc nao sabe o que sera amanhã, se tera um emprego, ou algo que nao merece nem esse nome. é muito triste pensar que nossos amigos, um pouco mais novos, o que farão daqui cinco anos???
      é por isso e por muito mais que estou nesse projeto de ir para o Quebec. Vamos correr atras de dias melhores, e como ja disseram aqui ” que se dane o Frio”    I will survive…. rssssss

      abraços

      Juliano

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.