Idade limite e aposentadoria

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Idade limite e aposentadoria

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4653
      SilviaGon
      Participante

      Olá!
      Que belo trabalho é este site!! Tenho acompanhado o processo de um casal de amigos, lido alguns blogs e finalmente encontrei o lugar certo para as minhas dúvidas. Eu e meu marido estamos “pensando” em Quebec, mas algumas perguntas nos fazem desistir… será que devo? São elas:
      Meu marido tem 50 anos e daqui a 4 anos estará aposentado. Ele é funcionário do banco do Brasil  e trabalha a mais de 25 anos. Conta pontos no processo ou isso é ruim? Se ele quizesse pedir demissão e continuar pagando a Previ (plano de aposentadoria do banco),  é possível? Se esperarmos ele se aposentar estarei com 40 anos, devemos preencher no nome dele ou no meu? Vale a pena nessa idade começarmos tudo novamente? Não falo com relação a disposição para correr atrás, porque somos batalhadores, mas digo pelas oportunidades de trabalho. Sei que não é impecilho, mas temos um bebê de 1 ano.
      Desde já agradeço pelo espaço e por outras dúvidas que já tirei ao entrar e ler as peguntas e respostas de outros como eu, cheios de questionamentos.
      Abraços.

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.