I encontro de Imigrantes – Brasil Junho 2008 – Proposta

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Encontros I encontro de Imigrantes – Brasil Junho 2008 – Proposta

Visualizando 90 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5582
      Anonymous
      Participante

      Olá a todos,

      Estava conversando com o Bruno nessa ultima semana, falei que o nosso encontro em Belo Horizonte em 08/03/2008 foi um grande sucesso e começamos a viajar um pouco, mas com certeza vou tentar fazer disso uma realidade.

      O Bruno pensou, porque não fazemos um encontro virtual, BH e Sherbroke? Achei a ideia brilhante só que nesse caso eu ainda viajei mais ainda, Bruno porque nao fazermos um encontro virtual Brasil – QUebec??

      QUal foi a proposta:

      Marcamos uma data em Junho (em um sabado) em um horario compativel com todos. Em um certo horario todos nos conectariamos usando um programa de video conferencia (skype entre outros) para nos conectar, funcionaria assim: Cada cidade selecionaria umas 3 a 5 perguntas que seriam respondidas pelo pessoa que ja esta em Quebec, isso nao fica limitado a somente o Bruno e a Adriana não, faço o chamado a todos os amigos que ja estao no canadá, não irei citar nomes pois poderia esquecer de alguem, mas, porque não Sherbroke, Ville de Quebec, Montreal e outros que quiserem participar. Belo Horizonte e Sherbroke ja estao pre-combinados, faço o convite a todos a ser reunirem em um local e fazermos dessa proposta uma realidade.

      É possivel????

      Tenho certeza que sim, com certeza temos algum amigo em cada cidade que trabalhe com informatica e possa dar uma força. As cidades que quiserem participar peço que entre em contato comigo no email jeancsmorais@gmail.com para discutirmos.

      Acho que vai ser uma oportunidade impar para todos.

      Pelo que leio aqui no site, temos encontros nas cidades do sul, SP, RJ, Brasilia, e no nordeste, se tiver mais todos estao convidados.

      Deposi de combinados iremos fazer uma pauta para que a mesma funcione de forma organizada.

      Um abraço,

      Jean

      [***************************************************************************]

      editado por Carlos Luiz 01 09 2008 para facilitar o acesso ao link do encontro

      Segue  link do encontro:

      http://www.4shared.com/dir/7763997/193d6b9e/Encontro_21_06_2008.html

      a Senha para acessar é (tudo minusculo mesmo): cbq2106

    • #26559
      Felipewise
      Participante

      Deixa eu botar uma pequena lenha na fogueira…

      Eu acho que vai ser legal DEMAIS!!! Um mega desafio pra nossa area de TI principalmente hehehehe

      Tudo dando certo, sera que a gente consegue gravar essa conversa e deixar disponivel aqui?

      Abs.,

    • #26564
      Anonymous
      Participante

      Felipe,

      Essa é a minha ideia tb. Tudo gravado, É possivel gravar sim.  

      Um abraço,

      Jean

    • #26573
      Viegas
      Participante

      Pois é, meu amigo Jean, conforme te disse no encontro (que foi excelente!), vamos revolucionar ainda mais.
      Algo como:
      I Encontro Internacional Brasil-Quebec
      I Encontro Nacional de Imigrantes Brasil-Quebec (que pode rolar alguns minutos antes da conexão com o Canadá)
      XV Encontro de Imigrantes de BH
      IX Encontro de Imigrantes de Fortaleza
      … e todos os outros que quiserem, definitivamente entraria para a história da comunidade.
      Podem contar conosco pro que der e vier.
      Abraço, Luiz

    • #26591
      smvidal
      Participante

      Pessoal,
      Adorei a idéia!!! Contem comigo!
      Joinville – SC está nessa.
      Abraços,
      Simone

    • #26606
      RafaCalango
      Participante

      meu deus… essa galera tá querendo DOMINAR O MUNDO! hahaha

      Excelente idéia, Jean. No que pudermos ajudar, pode contar conosco!

      Abraços,

      Rafael

    • #26658
      Carlos_Santos
      Participante

      Jean,

      fizemos algo parecido nos Encontros do RIo, quando eu, aqui na cidade do Québec e o Jefferson, em Sherbrooke participamos VIRTUALMENTE do encontro la no Brasil, que ajudamos a organizar ainda em 2006!!

      funciona, mas é preciso ter uma boa coordenação, pois do contrario vira uma zona, todos falando e fazendo perguntas ao mesmo tempo… imagina no novel que vcs estão propondo!

      Dependendo do dia…. posso ver se consigo participar…. aqui o meu tempo é cobrado pela família cada vez mais…   :wink:

    • #26674
      Anonymous
      Participante

      Carlos,

      Obrigado pelas dicas.

      A respeito do dia, penso em um sabado a tarde mesmo, pois é o melhor horario onde as pessoas podem ir aos encontros.

      Estou aguardando contato de mais cidades e será de grande honra e validade a sua presença caso assim você o poder.

      A ideia inicial seria ja pre-selecionar as perguntas das cidades 3 a 5 de cada que serão passadas aos colegas que ja estao por ai. As pessoas que estao no Canadá ja saberiam das perguntas (filtradas é claro) de cada cidade, pois sabemos dos compromissos de cada um. Irei direcionar isso, por enquanto isso que falei é uma proposta, vamos amadurece-la para colocarmos em pratica.

      E nos por aqui iremos fazer alguns teste de performance, qualidade de audio e video entre outras.

      Vc usaram qual software quando vcs fizeram??

      Um abraço,

      Jean

    • #26707
      fabiana
      Participante

      Oi pessoal,

      Eu e a Lu estamos reativando nosso blog cujo objetivo é a troca de idéias , informações, etc, na nossa comunidade. Visitem e fiquem a vontade para postar comments.
      http://www.lufabi.blogspot.com
      abs
      Lu e Fabiana

    • #26713
      Carlos_Santos
      Participante

      Oi Jean,

      usamos o SKYPE mesmo…. mas ficamos só no áudio para não sobrecarregar o outro lado (Brasil), pois eles usaram uma ligação celular para servir de conexão.   :wink:

      abraços

    • #26783
      akcastro
      Participante

      Oi Jean !

      Achei fantástica essa idéia. Pode contar comigo. :-)

      Um abraço,

      Karol
      http://karoxinha.blogspot.com

    • #26800
      RickSimon
      Participante

      Fala Jean,

      Com certeza nós também queremos participar desse momento histórico! rsrs!!

      Vai ser sensacional, não tenho dúvidas. Conforme as coisas caminharem nos avise pois assim já vamos colocando avisos no nosso blog e repassando aos nossos outros amigos blogueiros, ok?

      Grande abraço,

      Ricardo e Rosangela

    • #26868
      Enrique
      Participante

      Fantástico, to dentro…

      Abçs

    • #27019
      Dri_Torres
      Participante

      Olá a todos,

      A idéia sim é muito boa e espero que dê certo!!! Temos muitas coisas para contar e esperamos que a comunidade já esteja com o novo visual aff longa espera para que tudo esteja ok.

      Podem contar conosco.

      Abraços,

    • #27343
      petula
      Participante

      Adorei, pessoal. Contem comigo aqui do Rio!

      Boa sorte a todos nós e aos adoráveis e felizardos já em Quebec que toparam dar essa força.

      Bjks
      P

    • #27681
      rcsmelo
      Participante

      Conte conosco também paticiparemos.

      abraços

      Robson

    • #27843
      Gus_23
      Participante

      To dentro também!

      [ ]´s

      Gus

    • #27907
      Tibaks
      Participante

      alguem vai fazer entrevista em abril

    • #27986
      mariabrasil
      Participante

      Muito legal a idéia…se puderem informar a data…gostaria de participar!

      abç

    • #28259
      maalbuquerque
      Participante

      Poxa, muito legal a idéia!
      Contem comigo nesse(s) encontro(s) :)

      Sobre o software que vamos usar, acabei de ver na ajuda do Skype que a conferência de áudio é possível entre 25 participantes, no máximo, e a conferência em vídeo apenas entre duas pessoas. Alguém já usou o Paltalk? Acho que ele se adequa ao caso.

      Abraços,
      Maira

    • #28261
      Anonymous
      Participante

      Maira,

      Vou dar uma olhada no Paltalk. Obrigado pela sugestão.

      A respeito da data vamos defini-la agora em maio logo apos a minha entrevista, visto que estou muito focado nela agora.

      Será em junho mesmo e ja estou fazendo alguns testes.

      Um abraço,

      Jean

    • #28700
      miridiam
      Participante

      Oi, podem contar comigo também,.,
      agora em relação ao Paltalk eu ja trabalhei com ele ja alguns anos, e para sala com mais de 10 participantes é pago.
      verifiquem os valores atuais.
      Podem dar uma olhada tmb no HOtconference, inclusive é software canadense.(risos).

      Valeus

      Miridiam

    • #28832
      RafaCalango
      Participante

      Aê, Jean! Manda logo os docs do federal e vamo agilizar esse mega evento!

      Abraços!

    • #28918
      Anonymous
      Participante

      Olá a todos,

      Entrevista passada, agora o assunto é começar a preparar o nosso encontro virtual. Por causa da limitação da quantidade de conexão vou fazer uma proposta: fazermos o encontro nas cidades tipo RJ, SP, SC, outros lugares, com o encontro fica mais facil atingir mais pessoas e alem de proporcionar um bom momento. Conexão apenas de uma pessoa não seria interessante nesse caso pois com a limitação do numero de conexão. Vou verificar todas as possibilidades. Gostaria de propor as pessoas de outras cidades a uma campanha do nosso encontro presencial em sua cidade e virtual com todos nós.

      O encontro regional de cada cidade funcionará normalmente a diferença é que no horario combinado iremos nos conectar e em orderm fazer um bate papo descontraido com nosso amigos que ja estão no Canadá.

      Pessoal de Montreal, Ville de Quebec, Sherbroke e outras cidades do Quebec, vamos animar tambem.

      Data: 28/06/2008 – Sábado
      Horario sugerido:  16:00 (Brasil).
      Conexão (A decidir, estou começando a testar com o Bruno para decidir se vamos com audio e video ou somente audio).

      Aguardo sugestões e criticas para tentar realizar esse encontro virtual da melhor maneira possivel.

      Um abraço,

      Jean

    • #28925
      mariabrasil
      Participante

      Olá Jean e família,

      Não tenho sugestão tecnológica, mas estou na torcida pra que esse encontro virtual (ainda que só escrito) dê certo……quero muito participar.

      abç e parabéns pela entrevista!
      Carolina.

    • #28939
      Carlos_Santos
      Participante

      Alguma novidade Jean ? :wink:

    • #28940
      Anonymous
      Participante

      Carlos,

      Tudo bom?

      Coloquei um post logo acima para começarmos a tratar o assunto.

      Estou testando a Conexão e aguardando contatos de outras cidades para o mesmo.

      Um abraço,

      Jean

    • #28943
      Carlos_Santos
      Participante

      merci   :wink:

    • #28962
      Anonymous
      Participante

      Olá a todos,

      Mudei a data por motivos do local infelizmente ja estava reservado,.

      Entrevista passada, agora o assunto é começar a preparar o nosso encontro virtual. Por causa da limitação da quantidade de conexão vou fazer uma proposta: fazermos o encontro nas cidades tipo RJ, SP, SC, outros lugares, com o encontro fica mais facil atingir mais pessoas e alem de proporcionar um bom momento. Conexão apenas de uma pessoa não seria interessante nesse caso pois com a limitação do numero de conexão. Vou verificar todas as possibilidades. Gostaria de propor as pessoas de outras cidades a uma campanha do nosso encontro presencial em sua cidade e virtual com todos nós.

      O encontro regional de cada cidade funcionará normalmente a diferença é que no horario combinado iremos nos conectar e em orderm fazer um bate papo descontraido com nosso amigos que ja estão no Canadá.

      Pessoal de Montreal, Ville de Quebec, Sherbroke e outras cidades do Quebec, vamos animar tambem.

      Data: 21/06/2008 – Sábado
      Horario sugerido:  16:00 (Brasil).
      Conexão (A decidir, estou começando a testar com o Bruno para decidir se vamos com audio e video ou somente audio).

      Aguardo sugestões e criticas para tentar realizar esse encontro virtual da melhor maneira possivel.

      Um abraço,

      Jean

    • #28963
      RafaCalango
      Participante

      Estabelecida a data, acho que podemos abrir tópicos específicos para o encontro de cada local para tratar questões locais de organização, como controle de participantes, pagamento, etc.

      Paralelamente, os organizadores de cada local vão conversando e acertando os detalhes de conexão, planejando o recolhimento e filtro de perguntas, etc.

      Jean, você sabe que pode contar conosco para o que precisar na organização aqui em BH.

      Abraços,

      Rafael e Tininha

    • #28965
      Butox
      Participante

      Concordo com o Rafa!!

      Jean,

      Também estou aqui disponível para o que for preciso. Se quiser, ajudo também nos testes.

      Abraços

      Rodrigo

    • #29009
      Carlos_Santos
      Participante

      parace uma boa proposta Jean!   :wink:

    • #29241
      Psiandreia
      Participante

      Eu e o Fábio estamos nessa!
      Assim que definir a data nos informa para fazermos uma grande corrente!

      Abraço a todos,
      And e Fáb :wink:

    • #29249
      Anonymous
      Participante

      Andréia e Fabio,

      A data ja esta definida:

      21/06/2008
      Horario de Conexao com a turma do Quebec apartir das 16:00 (Brasil).

      Ja me confirmaram do Quebec uma turma da cidade de Sherbroke. Estou aguardando de outras cidades do Quebec tb.

      Aqui do Brasil ja me confirmaram vcs que tem uma turma de acordo com o email que recebi do Fabio.

      Ou seja a te agora temos Belo Horizonte e Pernambuco do Brasil e Sherbroke de Quebec.

      Estou aguardando mais contatos.

      Coloquei um post falando do planejamento. Nesse fim de semana devo dar um gas nos teste da conexao. Para definir ja o programa que vamos utilizar. Aqui em BH estavamo com a velocidade de 2 mb ( o que temos na casa do Rafael que disponibilizou o local). Vou fazer uma conexao wi-fi do apto ate o salao.  Creio que vai ficar bom. Preciso da comunicação de todos que irão participar.

      Um abraço,

      Jean

    • #29286
      canonmarques
      Participante

      OPA…
      Eu quero participar também… Estou em brasília, e acho que podemos agitar um grupo daqui também…
      Fizemos um encontro virtual há pouco tempo e tivemos alguns problemas técnicos (a CLARO saiu do ar)!!!
      Acho que devemos evitar internet por celular!

    • #29291
      maalbuquerque
      Participante

      Opa! Como eu entro em contato com o pessoal daqui de Pernambuco?

      Maira

    • #29292
      Anonymous
      Participante

      Maira,

      Vou te mandar uma mensagem privada com o contato com o Favio e a andreia. Usuario Psiandreia da CBQ.

      Entre e contato com eles.

      Um abraço,

      Jean

    • #29404
      smvidal
      Participante

      Oi pessoal,

      também queremos montar um grupo com o pessoal de Joinville / SC.
      Abração,
      Simone

    • #29407
      Carlos_Santos
      Participante

      se o dia 21 de junho for tao belo quanto o de hoje ….. vai ser dificil lficar em casa neste horario  :D

      Confirmo mais proximo da data   :wink:

    • #29408
      Anonymous
      Participante

      Simone,

      Monte o grupo e entre em contato comigo.

      Carlos,

      Sua presença conosco será uma hora. Dentro das suas possibilidades é claro. :)

      Aguardo o seu contato tb .  

      email: jeancsmorais@gmail.com ou por aqui mesmo.

      Um abraço,

      Jean

    • #29570
      Enrique
      Participante

      Jean,

      Sou de São Paulo e gostaria de participar também.

      Obrigado

    • #29574
      Anonymous
      Participante

      Henrique,

      OK. Me mande um email pois ai conversaremos pelo email.

      email: jeancsmorais@gmail.com

      por la entraremos em contato por msn ou skype.

      O skype tem limitações de ate 10 conexoes por isso é interessante grupos dando assim oportunidade a mais pessoas participarem. Ver se consegue montar um grupo para o mesmo. ;)

      Aguardo contato.

      Um abraço,

      Jean

    • #29582
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos,

      Ontem ficamos até umas 2 da manha realizando alguns teste. Eu, Bruno e o Rodrigo (Butox).

      Vimos que no skype poderemos fazer a conferencia sim, mas sem video. Somente audio.

      Testei o Oovoo (gostamos muito) e o Paltalk (inicialmente ficou “cortando muito o audio” e na versão que baixamos não deu para usar video e audio ao mesmo tempo.

      Estamos testando um outro que esqueci o nome. Mas voila, estamos proximo de uma solução.

      Obs.: Pessoal que pretende participar, entre em contato comigo para não deixar para ultima hora, por favor. :)

      Detalhe as imagens ficaram boas no Oovoo e poucas vezes ouve corte, isso com conexão com video a tres. Dois de BH e um de Sherbroke.

      Um abraço,

      Jean

    • #29611
      Carlos_Santos
      Participante

      Jena,
      te mandei um email …. nos falamos! :wink:

    • #29632
      JubaDea
      Participante

      Legal, excelente idéia.

      Eu e minha esposa queremos participar.
      A galera de São Paulo já marcou algum lugar ?

      Abrçs a todos
      Juarez e Andrea
      :D

      http://www.jubaedea.blogspot.com/

    • #29633
      JubaDea
      Participante

      Legal, excelente idéia.

      Eu e minha esposa queremos participar.
      A galera de São Paulo já marcou algum lugar ?

      Abrçs a todos
      Juarez e Andrea
      :D

      http://www.jubaedea.blogspot.com/

    • #29636
      Anonymous
      Participante

      Juarez e Andrea,

      De SP o Enrique aqui da CBQ me falou.

      Henrique como está, ja consegui combinar com mais alguém??

      Se outras pessoas de SP também quiserem é so reunir uma turma, pois assim poderemos dar maior oportunidade a todos.

      Não se esqueçam de entrar em contato comigo pelo email.

      jeancsmorais@gmail.com

      Um abraço,

      Jean

    • #29664
      akcastro
      Participante

      Olá Jean,

      Eu também gostaria de participar deste encontro. Eu moro em Fortaleza-Ceará.

      Irei mandar um e-mail pra você.

      Um abraço,

      Karol

      http://karoxinha.blogspot.com

    • #29675
      Anonymous
      Participante

      Olá a todos,

      Fizemos um teste ontem com 6 conexões simultaneas e o resultado foi positivo.

      Definimos que iremos utilizar mesmo o programa ooVoo que se comportou muito bem com as 6 conexões, vale lembrar que 4 delas eram do Brasil com uma velociadade de 1mb. La tinhamos 10 e 7 Mb.

      Ja confirmados Ceará, Pernambuco, Joenvile, BH, SP, Sherbroke, Ville de Quebec e estou tentando falar com amigos em Montreal.

      Pessoal que são dessas cidades e que quiserem participar, é so me mandar um email que coloco em contato com a pessoa que está organizando em cada cidade.

      jeancsmorais@gmail.com

      A idéia inicial seria ja definirmos as duvidas/assuntos a serem expostos por email. Sendo assim mais facil de controlar o bate papo.

      Iniciaremos as 16:hs do Brasil – 15:hs do Quebec.

      Sugestão: Horarios do Brasil:
      Iremos fazer varias conexões tipo, 16:00 com o Bruno e Adriana (e a turma que estiver na casa deles que ele vão chamar).

      17:00 – Poderemos conversar com o Alessandro e Julio que já se disponibilizaram.

      18:00 ou mais (depende da hora que o Carlos poder e caso possa tb) conversariamos com ele.

      Para fins de organização, não iremos tratar alguns tipos de assunto:

      Sabemos que os nossos amigos não são consultores em imigração e não tem informação sobre todas as areas de atuação, então assuntos “como é a área X, Y”, pois são tipos de perguntas que a maioria não pode falar pois não conhece as outras áreas de atuação.

      Outra coisa importante também é que todas as informações que nossos amigos irão nos passar é APENAS A REALIDADE DELES, isso quer dizer não faça do seu projeto de imigração baseado em projetos de outros, cada um é cada um e a cada um escreve a sua história, serve como exemplo mas não como base. Cada um deve pesquisar muito e fazer a sua escolha de acordo com seu projeto e não baseado em projetos dos outros.

      No mais agradeço desde já os amigos que estão no Canadá por nos dar essa oportunidade disponibilizando o tempo e a atençao conosco.

      Um abraço e vamos que vamos.

      Jean

    • #29693
      Anonymous
      Participante

      Henrique,

      To precisando falar com vc.

      Entre em contato comigo por email por favor.

      Ja te mandei uma mensagem privada.

      Um abraço,

      Jean

    • #29711
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Jean,

      vou fazer o possivel para estar aqui no encontro às 17hs (Quebec) e 18h ai no Brasil… :wink:

    • #29722
      mariabrasil
      Participante

      Olá!

      Sou de SP (capital) e gostaria de participar: mcbs23@yahoo.com.br ou mcbs.23@hotmail.com

      abç,
      Carol
      http://brasil-ca.blogspot.com/

    • #29729
      milenanzi
      Participante

      Olá

      Carol de São Paulo, entre em contato comigo para juntarmos a galera daqui
      milena.nzi [at] usp [dot] br ou ainda milenanzi [at] terra.com [dot] br

    • #29730
      milenanzi
      Participante

      Olá

      Carol de São Paulo, entre em contato comigo para juntarmos a galera daqui
      milena.nzi [at] usp [dot] br ou ainda milenanzi [at] terra.com [dot] br

    • #29745
      Anonymous
      Participante

      Atenção a todos que participarão dessa video conferencia.

      Solicitei que fosse enviado para o meu email assuntos e duvidas como sugestão para conversarmos com nossos amigos que ja estão no Quebec. Porém apenas uma pessoa me respondeu. Mande no email e nao por aqui no topico ( jeancsmorais@gmail.com ) pois iremos tratar sobre os assuntos sugeridos e para deixar em ordem o nosso encontro virtual.

      Aguardo mais sugestões.

      Um abraço,

      Jean

    • #29775
      Anonymous
      Participante

      Olá a todos,

      Esta chegando o dia. Gostaria apenas de ressaltar algumas coisa para ficar mais facil a comunicação.

      Vamos nos conectar com o programa ooVoo, porém peço que também que mantenham o skype conectado, pois com o Alessandro e Julio de Ville de Quebec o audio ficou um pouco prejudicado no ooVoo não se porque, mas quando tiramos o audio e a caixa de som do ooVoo e ficamos com o audio do Skype foi ótimo, ou seja, pode ser uma alternativa caso aconteçã algum problema. E pode ser a alternativa tb caso tenhamos mais pessoas na hora para a conexão, sendo essa que nao foi combinada ficando apenas no audio do skype.

      Outra coisa, apenas para organizar, nós não vamos falar muito, qualquer coisas quer quisermos falar, sugiro escrever e a turma la do outro lado irá comentar.

      Recebi apenas de duas pessoas sugestões de assuntos e duvidas que tinha solicitado para organização. Se alguem ainda tiver mais é so falar.

      Gostaria de saber se vcs tem alguma sugestão para o encontro de sabado ou caso não iremos fechar dessa maneira.

      Lembramos que a turma de la podem falar sobre trabalho na área de trabalho deles e não de outra área,  (pedido por eles mesmo por motivos óbvios, ele não tem conhecimento das outras áreas para falar.)

      O tempo de cada bate papo será de aproximadamente 20 a 30 min.

      Teremos conexões as:

      15:00 – Marcelo, Emerson, Euro e amigos
      16:00 Bruno, Adriana e Amigos
      17:00 Alessandro, Julio e amigos
      17:30 com Daniel em Montreal (vai tentar levar mais pessoas tb se possivel).
      18:00 Carlos Luiz

      Gostaria de saber tb de quais vocês irão participar, (pode ser todas se quiserem).

      Me respondam por email, sil vous plait. jeancsmorais@gmail.com

      Um abraço a todos, obrigado por participarem e boa sorte para nós.

      Jean

    • #29783
      Carlos_Santos
      Participante

      ta ficando super bem organizado Jean, parabéns pelo esforço   :wink:

    • #29793
      PaulaBH
      Participante

      Olá Jean! Tudo bem?
      Gostaria de saber alguns detalhes sobre o encontro de amanha:
      Local, horário, quanto pagar, se precisa levar alguma coisa pra comer!
      Obrigada,
      Abraços!

    • #29794
      Anonymous
      Participante

      Oi Paula,

      Todos os dados estão disponivel neste topico.
      O dia de pagamento era até quinta feira, pois hoje fizemos os pedidos. :no:
      Se precisar de algo mande um email direto para o Jean. ( jeancsmorais@gmail.com )
      E sim, tem que levar um prato de salgado ou doce para compartilhar.

      Um bjim
      Camila

    • #29798
      adrianaribeiro
      Participante

      Muito legal
      tava querendo encontrar um pessoal aqui de Salvador justamente pra isso
      sempre se tem algo de legal pra saber um do outro em relação a qualquer tipo de assunto relacionado a imigração ou experiência mesmo.
      por tanto se alguém aqui for de salvador……

    • #29799
      adrianaribeiro
      Participante

      Muito legal
      tava querendo encontrar um pessoal aqui de Salvador  sempre se tem algo de legal pra saber um do outro em relação a qualquer tipo de assunto relacionado a imigração ou experiência mesmo.
      por tanto se alguém aqui for de salvador……

    • #29804
      Baratinha
      Participante

      Agardeço a todos que participaram desse encontro. Foi excelente!
      Espero que outros ocorram em futuro próximo e que mais pessoas possam participar.

      Quero também parabenizar a organização do grupo de Belo Horizonte. Estão de parabéns. E quero saber como é que a gente faz para conseguir uma camisa do “Quoi?!”  :D

      Abraços a todos e até a próxima

      Bianca e William

    • #29805
      danisergio
      Participante

      Não fui a primeira e com certeza não serei a última a parbenizar a todos que se envolveram nesse projeto que se concretizou hoje.

      Ao Bruno pela idéia, Jean por tê-la levado adiante, Rodrigo e Rafa pelas horas de esforço e testes intermináveis para que hoje tivéssemos o prazer de encontrar virtualmente nossos amigos queridos e tanto aprender com eles.

      Deixo um agradecimento especial às esposas, Adriana, Camila, Vanusa e Tininha que heroicamente suportaram toda essa movimentação dos “meninos”.

      Foi maravilhoso falar com a turma de Sherbrooke e Ville de Qébec. Vocês hoje nos passaram o que horas de pesquisa na internet e quilômetros de mensagens trocadas não poderiam fazer: nos transmitiram parte da vivência de vocês. Isso não tem paga mas vale muitos obrigados.

      Um beijo especial aos nossos amigos Eloy, Marcelo, Emerson, Júlio e Euro. Fizeram falta Alê, Dani, Paulo e Alessandra. Aos que ainda não conheço pessoalmente, até breve se Deus quiser.

      A respeito do “Quoi”, nosso grupo de conversação em francês, o nome, o conceito e a camiseta foram bolados pelo Rafa, e a “quoimiseta” foi confeccionada pela mãe da Vanusa, esposa do Rodrigo “Butox”. Passo a bola para eles responderem.

      Quem for de BH e quiser participar conosco, o tópico através do qual nos comunicamos hoje é o Grupo de Conversação em Francês em Belo Horioznte

      Estamos sempre abertos a quem quiser participar, é só ficar atento ao tópico. Normalmente até quinta-feira há a definição do local, usualmente nas sextas a partir das 21:00h e até o último “cliente”.

      Grande abraço a todos! Valeu!

      Dani Mello

    • #29820
      Anonymous
      Participante

      Bom,

      Passei por aqui só para deixar um recadinho, aproveitando que o marido deu uma saida com as crianças.
      Gostaria de dizer que o encontro foi maravilhoso!!!  :up:
      Estamos realmente nos tornando uma grande família e tem sido muito gostoso…

      Gostaria de agradecer ao Jean que tornou este encontro tão especial fazendo a video-conferencia Brasil-Canadá.
      Quem conhece o Jean um pouquinho, sabe que ele não mede esforços para realizar seus projetos e adora desafios. Foram madrugadas sem dormir nos interminaveis testes… Claro que eu não vou dar o mérito todo a ele… Teve tb o Rodrigo, seu companheiro de testes noturnos, obrigada pela ajuda e companheirismo, o Rafa que ajudou na montagem e realização, ao Bruno (tb amigo de testes noturnos), ao pessoal de Sherb., de Ville de Quebec e a todos os que estiveram presente.
      Ao nosso querido grupo QUOI!? que é D+… :clap2:

      É isso…
      Espero que acontecam outros tão bom quanto este de ontem.
      Bjo a todos

      Camila

    • #29821
      akcastro
      Participante

      Eu também ADOREI o nosso encontro ontem. Confesso que foi emocionante ver tanta gente de BH unida e uniformizada. Vocês estão de parabéns  :up:

      Eu parabénizo também o Jean por ter me dado a oportunidade de participar.  Eu participei de apenas um teste e mesmo neste único contato eu pude confirmar o companheirismo, a vontade em ajudar os outros, mesmo eu estando tão longe, tive o grande privilégio de estar com vocês. Obrigada ! :up:

      Eu agradeço também aos amigos que estão no Canadá: Júlio, Adriana e Bruno (as outras 3 pessoas que estavam com eles que eu infelizmente não lembro o nome), ao Marcelo (ao pessoal que estava com ele também) e ao Carlos. Foi maravilhoso estar com vocês e poder ouvir um pouco dos desafios dessa nova vida na terra gelada. Faço minhas as palavras da Dani, a experiência que tivemos ontem vai além de toda pesquisa e troca de mensagens.  :up:

      Um grande abraço,

      Karol
      http://karoxinha.blogspot.com

    • #29823
      RafaCalango
      Participante

      Foi genial, pessoal!

      Obrigado a todos em BH pela presença e pela amizade e a todos que participaram NO RESTO DO MUNDO (hahaha) pela oportunidade de conhecer um pouquinho da história de cada um…

      Parabéns a todos nós!

      Abraços,

      Rafael

    • #29824
      Butox
      Participante

      Bonjour à tous et à toutes!

      O Encontro foi realmente inesquecível!! Agradeço ao Jean pela organização e por ter conduzido tudo com grande competência. Ao Rafa pela ajuda e por ceder novamente o local. Gostaria também de dizer que minha ajuda, principalmente nos testes noturnos, foi um imenso prazer!! Tive oportunidade de conhecer e conversar, ao menos um pouco, com os “ilustres da CBQ”, Bruno, Adriana, Alessandro, Julio, Carlos. Espero continuar fazendo “testes” por muito mais tempo.  :D

      Reforço o que a Dani falou. Foi ótimo escutar o relato dos québecois. Portanto, muitíssimo obrigado ao Julio e Carlos de Ville du Québec, Adriana, Bruno, Marcelo, Emerson, Euro e toda turma de Sherbrooke!
      Euro, foi muito bom te ver logo no seu segundo dia de Québec!!!!

      Agradeço também o pessoal do Brasil pelos agradecimentos e pela participação. É bom ver que o esforço do nosso xerife Jean foi reconhecido. A turma daqui de BH é realmente muito animada. Espero que todos sigam nosso exemplo, principalemente em relação ao nosso grupo QUOI?. Nossa animação e amizade vêm das madrugadas semanais regadas a cerveja e a muito français!! :beer2:

      à la prochaine

      Rodrigo

    • #29825
      Butox
      Participante

      Ah! Esqueci de falar sobre as “Quoimisetas”.

      A Vanusa conversou com a mãe dela (quem fez as camisas) e ela disse que é possível fazer mais camisas, mas para isso precisamos de no mínimo 10. Portanto, se alguém tiver interesse, me mandem um e-mail: rodrigobcerqueira@yahoo.com.br

      Vou fazer uma lista e quando completar 10 eu mando fazer. Além da Bianca e William, têm mais alguns interessados.

      Abraços

      Rodrigo

    • #29836
      Carlos_Santos
      Participante

      é sempre bom ver que aqui a turma se organiza e no final mais um sucesso se realiza!

      Parabéns aos organizadores do encontro. Sempre que for possível, participarei novamente! :wink:

    • #29837
      BeatrizM
      Participante

      Pessoal,
      nós também amamos ter participado pela primeira vez do encontro aqui em BH, queremos agradecer de coração a organização, disponibilidade e o carinho de todos. Foi muito gostoso poder trocar informações e experiências com este grupo tão bacana aqui no Brasil e lá no Quebec.
      Nossas filhas adoraram, sairam animadas e acho que pela primeira vez conseguiram perceber que não somos ” doidos”, como muitas pessoas comentam na frente delas, de tomar esta decisão de mudar de país! Foi muito importante elas conhecerem outras familias que tomaram a mesma decisão que nós e que estão felizes com a mudança.
      Vamos fazer o possível para participar do grupo de conversação e estamos interessadíssimos (!!) em adquirir as camisetas….aqui em casa já são 4, quase a metade das 10 necessárias. Rodrigo, estou te enviando e-mail sobre as camisetas, ok?
      Para o próximo encontro podem contar comigo no que for preciso, ajudarei a organizar com prazer.
      Grande abraço a todos,
      Bia (BeatrizM), Dan, Luisa e Helena
      :D

    • #29838
      Anonymous
      Participante

      Pessoal,

      Realmente o encontro ontem foi muito bom. Tive alguns contratempos, tipo tinha saido da casa de meus pais, (tinha deixados as crianças la) e quase no meio do caminho lembrei que tinha deixado o swicth la :(. Tive que voltar para pegar, pois sem ele não seria possivel.

      Gostaria de agradecer a todos que participaram e acreditaram que poderia se tornar realidade.

      Na realidade, esse bate papo começou em 10/03/2008, quando o conversamos sobre o assunto, e o Bruno como sempre muito prestativo falou que seria ótimo.

      COm isso coloquei a ideia para a turma. Alguns me procurarm e tentamos nos organizar.

      Fizemos testes com varios programas até chegarmos a conclusão que realmente iriamos usar o ooVoo (recomendo).

      O mais interessante do encontro, (para os que não são de BH) é que a nossa conexão de internet veio do 12º andar do prédio do apartamento do pai do Rafael (muito obrigado ;) mais uma vez). Fizemos um cabo com aproximadamente 70 metros.

      No inicio ja tinha testado todos os cabos, e quando coloquei na parte da manha, uma ponta nao estava respondendo e ai tive que testar todo o cabo, pois tinhamos 3 conexões (emenda). Como manda a famosa lei de M…, na ultima parte testada estava o problema, por sorte refiz o conector e voila, estava funcionando. QUando cheguei na parte da tarde, nao estava tendo conexão, foi ai que voltei no local e reapertei o conector e voltou a funcionar (isso ja era 14:55), ou seja 5 minutos para começarmos.

      Começamos as 15:15 e ai o resto todos ja sabem.

      Os arquivos ficaram 100, 460, 700 mb. em arquivos Flv, vou ver se consigo dividi-lo ou  fazer alguma mágica (hahaha) e disponibiliza-los.

      Fica aqui o meu muito obrigado aos amigos que ja estão no Quebec e nos disponibilizaram um pouco do seu tempo para participar desse bate papo. Voces são especiais. :)  Com certeza, vcs fazem parte da nossa grande familia que teremos por ai.

      Como a Dani disse, o que as vezes passamos grande parte de tempo de pesquisas, vcs com toda atenção e disponibilidade nos passaram e somos muito gratos por isso.

      Aos amigos que participar pelo Brasil, pela presença e participação e aos amigos de BH que participaram aqui, muito obrigado é uma honra para mim te-los como amigos.

      Rodrigo, Rafael e Bruno Bertelli, muito obrigado por me ajudar com teste, disponibilização do tempo de vcs para fazermos esse bate papo. Sem vcs, acredito que não sairia bem como saiu. ;)

      Em especial, gostaria de agradecer a tres pessoas mais importantes da minha vida:

      Minha esposa, e meus dois filhos, pela compreensão de as vezes não dormir ou ficar muito tempo no computador pensando esse encontro, fica aqui meu obrigado.

      Aqui em BH temos um grupo de conversação em Frances. As camisetas foram feitas sobre o grupo de conversação, esse grupo se reuni todas as sextas em um local (casa de algum dos amigos do grupo). Convidamos a todos que são de BH e quiserem participar tem sido de grande importancia para o contato com o idioma.

      Obrigado a todos voces, pois eu nao fiz nada sozinho e sim todos vcs :)

      Um grande abraço e até a proxima.

      Jean

    • #29846
      felipezeymer
      Participante

      Oi pessal, o encontro foi excelente mesmo!!!! Fiquei impressionado e muito mais entusiasmado em ir para Quebec. A experiência passada pelos amigos quebecois foi extraordinária. Muito obrigado a vocês pela boa vontade, simpatia e alegria em nos passar suas experiências. E é claro que ao grande esforço e competência de nossos amigos belorizontinos também. Fico muito feliz e honrado em poder fazer parte deste grande grupo, ops… dessa grande família.
      Jean, Rodrigo, Rafael e a todos os participantes um muito obrigado pela receptividade e pela amizado que formamos e que iremos formar muito mais com certeza. Um grande abraço a todos e A BIENTÔT!!!
      PS: Jean, o depósito eu já tinha feito mas esqueci de mostrar a você no dia do encontro devido a correria e a empolgação do evento. Mas estou com ele aqui. Abração

    • #29848
      Viegas
      Participante

      Queridos amigos, não posso deixar de expressar nossa gratidão e admiração pelo que rolou. Foi FANTÁSTICO! Uma verdadeira conferência internacional, com cidades no Brasil e no Canadá ao mesmo tempo, pessoas educadas e gentis, falnado em ordem e inteligentemente, uma coordenação perfeita por parte do Jean e tudo regado a salgados, doces e uma boa cerveja gelada. Parabéns a todos! Isso mostra que temos garra, competência e civilidade para nos adaptarmos muito bem a esta nova vida que nos aguarda. Conforme vimos, e reveremos muitas vezes ainda pelo vídeo, as dificuldade lá são grandes, mas com esta turma… :wink:
      Um grande abraço, Luiz, Marina e Thales.
      ps: Rodrigo, faz uma pra criança de 3 anos, ok?

    • #29919
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos,

      Depois que consegui a aprovação de todos os participantes venho agora divulgar a diponibilização dos videos gravados no dia do encontro virtual com os nossos amigos que estão no QUebec.

      Por causa da limitação do local, tive que dividir cada video em arquivos de 100 mb. por isso tive que utilizar o programa WINRAR que deverá ser utilizado para montar os arquivos dos videos.

      Para visualizar o video deverá ser baixados todos os arquivos de cada video, tipo, se o total de arquivo for 5, deverá ser baixados os 5 arquivos para depois o mesmo ser descompactado e assim visualizado.

      Vou deixar os videos disponivel por um periodo enquanto tiver espaço la. :)

      Segue  link:

      http://www.4shared.com/dir/7763997/193d6b9e/Encontro_21_06_2008.html

      a Senha para acessar é (tudo minusculo mesmo): cbq2106

      Um abraço,

      Jean

    • #29961
      Inacio
      Participante

      entrei aqui agora mais achei a idéia muito boa

    • #30986
      Malaman
      Participante

      Muito bom, parabéns a todos os envolvidos, vou baixar os arquivos !

    • #31173
      Malaman
      Participante

      Oi Pessoal,

      Não estou conseguindo baixar o arquivo “21_06_2008_Sherbroke e Ville de Quebc.part7.rar” do 4sharde, está retornando link inválido: “The file link that you requested is not valid.” Os outros eu consegui.

      Alguém conseguiu fazer o download deste arquivo ?

      PS.: Assistimos o vídeo de Sherbroke e foi muito bom, aconselho todos a assistirem também. Parabéns pela iniciativa !

      TKS

    • #31184
      Anonymous
      Participante

      Ola,

      Realmente link ta com problema. Como não estou com o arquivo aqui quando chegar em casa eu atualizo.

      Quando estiver OK posto aqui para vc poder baixar.

      Um abraço,

    • #31193
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Jean,

      editei a mensagem de inicio com o LINK do encontro para facilitar o acesso ao mesmo.

      abraços

    • #31225
      Malaman
      Participante

      Ok Jean, fico no aguardo para poder baixar o arquivo, estamos curiosos para assistir !

      Obrigado !

    • #31331
      Anonymous
      Participante

      Malaman,

      Não estou com os arquivos divididos no micro. :(

      Refiz a divisão do arquivo e estou enviando para o servidor, assim que todos os arquivos desse video estiver lá, disponibilizo e aviso por aqui.

      Vale a pena lembrar que é somente uma das videos conferencia que apresentou o problema e que quem baixou todos menos a que estava com problema, terá que apagar as que foram copiadas e refazer o download de todos.

      Desculpe-me o incomodo, mas não sei o que ocorreu. :(

      Um abraço,

      Jean

    • #31367
      Malaman
      Participante

      Obrigado Jean, iremos fazer isto ! Não se preocupe, você está fazendo demais da conta ! Abraço !

    • #31452
      Anonymous
      Participante

      Olá a todos,

      Os arquivos foram atualizados do video 21_06_2008_Sherbroke e Ville de Quebc foi atualizado.

      Nesse meio tempo tive problemas com minha conexão para internet e um virus nesse fim de semana.

      Um abraço,

      Jean

    • #34036
      Betoberg
      Participante

      Achei otima a ideia , mas eu nao tenho o skype de ninguem.
      Beto-SSa

    • #36617
      Anonymous
      Participante

      Ola Beto,

      O Encontro virtual aconteceu em 2008 e os arquivos dos videos encontram-se no inicio desse post.

      Se tiver outras pessoas que tenham interesse de um encontro como esse, acredito que seja uma boa ideia, mas tem que ser organizado, vamos deixar so a poeira baixar um pouco por aqui e vejo se conseguimos organizar um outro.

      Um abraço,

      Jean

    • #36864
      Patinha11
      Participante

      Jean e outros colegas,

      Quero aproveitar o assunto e sugerir um encontro real(nao virtual)de imigrantes em Montreal..o pessoal dos Blogs,os que frequentam a Comunidade,enfim,acho que poderia ser bacana um encontro para que todos pudessem se conhecer melhor .

      O que acham??
      :wink:

    • #36865
      Baratinha
      Participante

      Bem, ambas as idéias são ótimas. Jean, se um dia for fazer um outro encontro virtual conte com a gente, Patinha , um encontro de imigrantes aqui também seria uma boa. Estamos ai!

      Sucesso pra todo mundo!

    • #36872
      sfjana
      Participante

      Oi Jean,

      Primeiro parabenizo você a todos os outros amigos pela iniciativa e disposição, por sempre colaborarem para que todo mundo que acessa essa comunidade seja informada com qualidade.
      Não sei o que seria das minhas pesquisas sem o brasilquebec.com, fuço aqui desde 2007 e sempre encontro o que procuro, ou ainda uma novidade sobre o processo e vida em Quebec. :wink:

      Agora meu problema hehehe :? não estou conseguindo acessar o arquivo que deixou disponível no 4shared, chego a colocar a senha e tudo, mas abre uma página limpinha, sem nada. É possível encontrar esse arquivo em outro lugar??

      Abraços

    • #36989
      Ikkye
      Participante

      Idéia fantastica !! imagino o quanto deve ter sido bom !!

      Pena não ter visto antes a data, mas mesmo assim de sábado e bem nesse horario estou fazendo aula de francês :(, mas fica pra próxima !

      Eu também estou acessando o 4shared e não tem nenhum arquivo lá no drive virtual !, agradeço se puderam disponibilizar de outra forma.

    • #37015
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos,

      Interessante, eu não apaguei nada de la e varias das minhas pastas foram apagadas Smile  

      Vou comunicar com a google para ver o que aconteceu, pois eu não o apaguei.

      Vou ver se consigo o video la em casa (Brasil), pois como vendi meu computador la não tenho mais os arquivos, eu tinha um DVD que fiz dos mesmos e vou ver se consigo localizá-lo, se conseguir disponibilizo a todos.

      Dou noticias se conseguir ou não.

      Sobre fazermos um encontro aqui acho uma ótima sim, a turma de BH sempre se encontra por aqui, fizemos ate um churrasco com direito a picanha e tudo mai

      Vamos ver se organizamos um entao antes do inverno chegar ….     Beer 2 Discussion  Very Happy

      Pessoal o topico estava começando a mudar para um novo encontro e  por isso eu o separei. Ele se encontra

      Um abraço,

      Jean Very Happy  Discussion  Discussion  Beer 2  Discussion
      aqui  – Encontro de Brasileiros em Montreal

    • #37020
      Ikkye
      Participante

      Ninguém mais que baixou o vídeo não poderia disponibilizar o vídeo no 4shared ??

Visualizando 90 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.