Grammaire Progressive du Français

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Grammaire Progressive du Français

Visualizando 29 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4716
      Butox
      Participante

      Prezados

      Andei procurando aqui na comunidade algum livro que ajudasse no aprendizado e vi que o mais indicado (quase obrigatório) é o “Grammaire Progressive du Français”. Comecei a pesquisar preços e me deparei com vários tipos diferentes. Quando digo tipos diferentes, não estou me referindo a nivéis. Notei alguns detalhes:
      – Alguns têm no título “avec xxx exercices” que provavelmente possuem exercícios a mais, mas será que o conteúdo é o mesmo?
      – Existe uma versão voltada para adolescentes (que é mais barata)
      – Alguns têm no título “Corrige” após o nome

      Alguns exemplos que encontrei:
      Tests D´Évaluation: Grammaire Progressive du Français – Niveau Avancé
      Grammaire Progressive Du Francais: Avec 600 Exercices
      Grammaire Progressive du Francais: Exercices communicatifs de la Niveau intermediaire
      Grammaire Progressive Du Francais Level 2: Corriges
      Grammaire Progressive Du Francais: Por Les Adolescents, Niveau Intermediare

      Aí ficou a pergunta no ar. Quais vocês usam? Onde compraram? Quanto pagaram? :?:

      Abraços

    • #15352
      Anonymous
      Participante

      Caro Butox,

      Eu estudei na Grammaire Progressive Du Francais: Avec 500 Exercices com o prof. Ernandes aqui em BH.

      Gostei muito.

      Os que tem Corriges são as correções do livro de exercicios.

      Um abraço,

      Jean

    • #15407
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Jean,

      Obrigado pela opiniao,

      valeu ,alok

    • #15413
      Butox
      Participante

      Jean

      Merci beaucoup pela dica.

      Apesar dos relatos de que o nível básico é muuuuuito básico, estava querendo começar por ele mesmo. Acontece que eu tanto procurei que acabei achando. Baixei da internet o “Grammaire Progressive Du Français Avec 400 Exercices Niveau Débutant” em word. São dois arquivos, um com teoria e exercícios, outro só com as respostas.
      Se alguém tiver interesse é só pedir.

      Caros administradores,

      Posso disponibilizá-los aqui na comunidade para download?

      Abraços

    • #15821
      Ventura
      Participante

      Butox,

      me interesso muito em obter os arquivos com você. Esse é um achado muito importante para a comunidade, na minha opinião.

      Forte Abraço a todos!

      Alexandre

    • #15837
      Dewet
      Participante

      Jean,

      Gostaria de ter uma cópia deste livro.
      Acredito que nessa nossa caminhada toda ajuda é importante.

      Abraços,

      Dewet

      Ps. Acredito que seja importante ver sobre os direitos autorias antes de disponibilizar este livro na Comunidade.

    • #15842
      wilianbatista
      Participante

      Se fosse possível disponibilizar o link pelo menos já nos ajudaria, mas é claro que temos mesmo que observar a questão dos direitos autorais, bem lembrada pelo amigo DEWET (acima).

      Att. Wilian Batista

    • #16932
      Vlad
      Participante

      Butox manda uma cópia pra mim desse livro estou começando estudar agora e acho que vou precisar dele valeu.
      valdemir_enfermagem@yahoo.com.br

    • #16934
      julianomga
      Participante

      oii butox, tudo bem??

      onde vc conseguiu baixar o arquivo do livro, sera que ha neste site os outros livros, nivel intermediário e avançado?
      gostaria de conhecer este material, se vc puder me enviar ficarei muito grato, meu mail é
      julianobosaarq@uol.com.br

      obrigado e abraços

      Juliano

    • #16941
      Dri_Torres
      Participante

      Ola Butox,

      Sera impossivel disponibilizar o livro aqui na comunidade devido aos direitos autorais…

      Abraços

    • #16942
      David70
      Participante

      Prezado Jean,

      manda para mim por favoresse esses arquivos:    dfdp70@yahoo.com

      Abraço

      David

      Apesar dos relatos de que o nível básico é muuuuuito básico, estava querendo começar por ele mesmo. Acontece que eu tanto procurei que acabei achando. Baixei da internet o “Grammaire Progressive Du Français Avec 400 Exercices Niveau Débutant” em word. São dois arquivos, um com teoria e exercícios, outro só com as respostas.
      Se alguém tiver interesse é só pedir.

      Caros administradores,

      Posso disponibilizá-los aqui na comunidade para download?

      Abraços[/quote]

    • #16943
      clpimenta
      Participante

      Botox
      Quem ja tem um certo nivel pouco além do elementar em francês acho besteira começar pelo “debutant” por que ele é bem básico mesmo  e o “intermédiaire” retoma as todas materias do debutant só que com bem mais profundidade.

      Gente,
      por favor vamos respeitar o trabalho intelectual dos autores, na livraria cultura (http://www.livcultura.com.br) o livro base mais o livro “corrigés” está em torno de 80/ 90 reais, Acho que é um investimento por um bom tempo. Vamos perder essa mania de “brasileirinho” do se dei bem.
      Ainda da mesma série que são muito bons “vocabulaire progressive du français” o interessante é o intermédiaire e o avancé, o debutant é bem básico e é retomado no intermédiaire. “vocabulaire progressive du français des affaires” com o vocabulario específico do mundo do negócios. E o “conjugaison progressive du français”.

    • #16944
      Butox
      Participante

      Ok, Adriana! Por isso mesmo não diponibilizei aqui na CBQ antes de perguntar.

      Não quero criar nenhuma polêmica, mas não acho tão errado assim baixar o livro na internet. Afinal faz parte dos inúmeros motivos de minha decisão em mudar para o Quebec, os impostos abusivos e nada claros praticados aqui no Brasil, por isso esses livros são tão caros. Bom, de qualquer forma peço desculpas a quem possa achar errado. Minha intensão é apenas ajudar.

      Aos colegas que me pediram, desculpe-me se ainda não mandei, estive um pouco atarefado ultimamente e um pouco longe da CBQ.

      Juliano,
      Eu não encontrei em um site, e sim nos tradicionais softwares de P2P. Achei no emule.

    • #16955

      [align=justify]Olá Butox, concordo quando vc diz que nao acha errado baixar livros na internet, eu mesmo faço isso usando os meios que vc mencionou (emule, shareazaa, etc…) a questao é quanto a disponibilizaçao de arquivos com direitos autorais aqui na Comunidade, o que pode gerar um desconforto jurídico e dor de cabeça.

      O que posso sugerir é que vc disponibilize em algum site de hospedagem de arquivos como o RapidShare, e disponibilize o link para download aqui na CBQ, o que nao nos acarretaria nenhum problema!

      Grande abraço![/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #16968
      Carlos_Santos
      Participante

      @bbertelli”;p=”9382 wrote:

      [align=justify]O que posso sugerir é que vc disponibilize em algum site de hospedagem de arquivos como o RapidShare, e disponibilize o link para download aqui na CBQ, o que nao nos acarretaria nenhum problema![/align]

      Excelente solução Bruno! Bem elegante …   :wink:

      abraços

    • #16970
      jrsp
      Participante

      Olá!

      Para os que não querem no computador, uma boa solução seria comprar esta gramática em sebos pois, encontramos uma novinha aqui em Brasília, com 1 unidade feita e compramos por 30,00.
      Da segunda vez que fomos lá, tinha outra bem nova tb.

      Camila

    • #22668
      Rengaw
      Participante

      Alguem poderia me disponibilizar este arquivo word?

      rawgen [at] ibest [dot] com [dot] br

      merci.

    • #22680
      Carlosed
      Participante

      Bonjour mes amis!

      Eu comprei a grammaire de nível intermediário o ano passado. Procurem nesses site de busca de preço tipo Buscapé e Bondfaro. Consegui um preço muito bom em uma promoção. Acho que ficou a gramática mais o corrigés pelo preço normal da gramática. Bom mas eu já havia achado a gramática do nivel debutant antes na internet e a do nível avancé com os corrigés também. Seguindo as orientações do Bruno, estou passando os links do Rapidshare a seguir. Acho interessante para avaliar antes de comprar. Essa do nível avancé por exemplo será minha próxima aquisição com certeza…

      À bientôt,
      Carlos Eduardo.

      Grammarie Debutant
      Grammarie Avancé

    • #25762
      flaviocrivel
      Participante

      gostaria muito se pudesse me enviar. obrigado !!   flaviocrivel@hotmail.com

    • #25782
      AdriAkelas
      Participante

      Olá pessoal, eu tenho a intermediária e ganhei da minha irmã!!Sei q ela comprou na FNAC!!!Acho q saiu uns cento e pouco a gramática c 500 exercicios e o livro c as respostas!!!Isso foi uns 2 anos atrás eu acho!
      Mas a FNAC pelo menos aqui em Curitiba sempre tem!!!

      Adri

    • #27436
      mrodolfo
      Participante

      Bonjour, mes amis,

      A Livraria Martins Fontes (tem uma na Paulista x Brigadeiro, em SP) tava com uns preços muito bons de alguns livros, inclusive o Grammaire Profressive. Comprei o Débutant e o Intermédiaire por R$ 110, os dois.

      Salut,

      MRodolfo

    • #27541
      Felipewise
      Participante

      http://www.amazon.fr

      Custa aproximadamente 7 euros e mais uns outros 7 pra entregar no Brasil.

      abs.

    • #28608
      canonmarques
      Participante

      Butox, gostaria do arquivo também… Gentileza enviar para canonmarques@yahoo.com.br

    • #30364
      jeankarlo
      Participante

      Butox, bom dia!

      Se você puder me mandar por e-mail agradeço. Jeankarlo.iglesias@gmail.com

      Vi que você é de BH. Caso queira começar uma turma de estudos, me procure.

      Abraço,

    • #30365
      jeankarlo
      Participante

      Butox, bom dia!

      Se você puder me mandar por e-mail agradeço. Jeankarlo.iglesias@gmail.com

      Vi que você é de BH. Caso queira começar uma turma de estudos, me procure.

      Abraço,

    • #34240
      JosueJunior
      Participante

      Butox, se voce puder me mandar o livro, saiba que vai me ajudar bastante! junyorbrasil [at] hotmail [dot] com

      merci beaucoup mon frere!  :D

    • #34263
      guipaola
      Participante
    • #34267
      knwt
      Participante

      Opa, também quero uma copia:

      kanawati@gmail.com

      Muito obrigado!

    • #34279
      Ventura
      Participante

      Guilherme, show de bola!! Valeu!!

      Abs.

      Ventura

    • #34298
      gustavobk
      Participante

      Na amazon estão com um preço legal:
      http://www.amazon.com/s/ref=nb_ss_gw?url=search-alias%3Dstripbooks&field-keywords=Grammaire+Progressive+Du+Francais&x=18&y=20

      Eu compro TODOS os meus livros na amazon, técnicos, literatura, linguas, etc…em geral compro sozinho de 2 a 3 livros por vez (em média 15 dólares de frete) e algumas levas chegaram em 10 dias, o máximo até hoje foi 3 semanas. Sempre com correio normal, valeu MUITO a pena.

      Espero que a dica seja proveitosa pro pessoal.

Visualizando 29 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.