Home › Fórum › Informações Gerais › Língua Francesa › Grammaire Progressive du Français
- Este tópico contém 29 respostas, 26 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 8 meses atrás por gustavobk.
-
AutorPosts
-
-
10 de abril de 2007 às 02:16 #4716ButoxParticipante
Prezados
Andei procurando aqui na comunidade algum livro que ajudasse no aprendizado e vi que o mais indicado (quase obrigatório) é o “Grammaire Progressive du Français”. Comecei a pesquisar preços e me deparei com vários tipos diferentes. Quando digo tipos diferentes, não estou me referindo a nivéis. Notei alguns detalhes:
– Alguns têm no título “avec xxx exercices” que provavelmente possuem exercícios a mais, mas será que o conteúdo é o mesmo?
– Existe uma versão voltada para adolescentes (que é mais barata)
– Alguns têm no título “Corrige” após o nomeAlguns exemplos que encontrei:
Tests D´Évaluation: Grammaire Progressive du Français – Niveau Avancé
Grammaire Progressive Du Francais: Avec 600 Exercices
Grammaire Progressive du Francais: Exercices communicatifs de la Niveau intermediaire
Grammaire Progressive Du Francais Level 2: Corriges
Grammaire Progressive Du Francais: Por Les Adolescents, Niveau IntermediareAí ficou a pergunta no ar. Quais vocês usam? Onde compraram? Quanto pagaram? :?:
Abraços
-
10 de abril de 2007 às 02:33 #15352AnonymousParticipante
Caro Butox,
Eu estudei na Grammaire Progressive Du Francais: Avec 500 Exercices com o prof. Ernandes aqui em BH.
Gostei muito.
Os que tem Corriges são as correções do livro de exercicios.
Um abraço,
Jean
-
10 de abril de 2007 às 23:01 #15407nakhatealokalokimmParticipante
Jean,
Obrigado pela opiniao,
valeu ,alok
-
10 de abril de 2007 às 23:19 #15413ButoxParticipante
Jean
Merci beaucoup pela dica.
Apesar dos relatos de que o nível básico é muuuuuito básico, estava querendo começar por ele mesmo. Acontece que eu tanto procurei que acabei achando. Baixei da internet o “Grammaire Progressive Du Français Avec 400 Exercices Niveau Débutant” em word. São dois arquivos, um com teoria e exercícios, outro só com as respostas.
Se alguém tiver interesse é só pedir.Caros administradores,
Posso disponibilizá-los aqui na comunidade para download?
Abraços
-
20 de abril de 2007 às 13:24 #15821VenturaParticipante
Butox,
me interesso muito em obter os arquivos com você. Esse é um achado muito importante para a comunidade, na minha opinião.
Forte Abraço a todos!
Alexandre
-
20 de abril de 2007 às 16:39 #15837DewetParticipante
Jean,
Gostaria de ter uma cópia deste livro.
Acredito que nessa nossa caminhada toda ajuda é importante.Abraços,
Dewet
Ps. Acredito que seja importante ver sobre os direitos autorias antes de disponibilizar este livro na Comunidade.
-
20 de abril de 2007 às 17:23 #15842wilianbatistaParticipante
Se fosse possível disponibilizar o link pelo menos já nos ajudaria, mas é claro que temos mesmo que observar a questão dos direitos autorais, bem lembrada pelo amigo DEWET (acima).
Att. Wilian Batista
-
25 de maio de 2007 às 14:10 #16932VladParticipante
Butox manda uma cópia pra mim desse livro estou começando estudar agora e acho que vou precisar dele valeu.
valdemir_enfermagem@yahoo.com.br -
25 de maio de 2007 às 15:07 #16934julianomgaParticipante
oii butox, tudo bem??
onde vc conseguiu baixar o arquivo do livro, sera que ha neste site os outros livros, nivel intermediário e avançado?
gostaria de conhecer este material, se vc puder me enviar ficarei muito grato, meu mail é
julianobosaarq@uol.com.brobrigado e abraços
Juliano
-
25 de maio de 2007 às 20:28 #16941Dri_TorresParticipante
Ola Butox,
Sera impossivel disponibilizar o livro aqui na comunidade devido aos direitos autorais…
Abraços
-
25 de maio de 2007 às 20:35 #16942David70Participante
Prezado Jean,
manda para mim por favoresse esses arquivos: dfdp70@yahoo.com
Abraço
David
Apesar dos relatos de que o nível básico é muuuuuito básico, estava querendo começar por ele mesmo. Acontece que eu tanto procurei que acabei achando. Baixei da internet o “Grammaire Progressive Du Français Avec 400 Exercices Niveau Débutant” em word. São dois arquivos, um com teoria e exercícios, outro só com as respostas.
Se alguém tiver interesse é só pedir.Caros administradores,
Posso disponibilizá-los aqui na comunidade para download?
Abraços[/quote]
-
25 de maio de 2007 às 21:36 #16943clpimentaParticipante
Botox
Quem ja tem um certo nivel pouco além do elementar em francês acho besteira começar pelo “debutant” por que ele é bem básico mesmo e o “intermédiaire” retoma as todas materias do debutant só que com bem mais profundidade.Gente,
por favor vamos respeitar o trabalho intelectual dos autores, na livraria cultura (http://www.livcultura.com.br) o livro base mais o livro “corrigés” está em torno de 80/ 90 reais, Acho que é um investimento por um bom tempo. Vamos perder essa mania de “brasileirinho” do se dei bem.
Ainda da mesma série que são muito bons “vocabulaire progressive du français” o interessante é o intermédiaire e o avancé, o debutant é bem básico e é retomado no intermédiaire. “vocabulaire progressive du français des affaires” com o vocabulario específico do mundo do negócios. E o “conjugaison progressive du français”. -
25 de maio de 2007 às 23:22 #16944ButoxParticipante
Ok, Adriana! Por isso mesmo não diponibilizei aqui na CBQ antes de perguntar.
Não quero criar nenhuma polêmica, mas não acho tão errado assim baixar o livro na internet. Afinal faz parte dos inúmeros motivos de minha decisão em mudar para o Quebec, os impostos abusivos e nada claros praticados aqui no Brasil, por isso esses livros são tão caros. Bom, de qualquer forma peço desculpas a quem possa achar errado. Minha intensão é apenas ajudar.
Aos colegas que me pediram, desculpe-me se ainda não mandei, estive um pouco atarefado ultimamente e um pouco longe da CBQ.
Juliano,
Eu não encontrei em um site, e sim nos tradicionais softwares de P2P. Achei no emule. -
26 de maio de 2007 às 17:26 #16955Bruno BertelliMestre
[align=justify]Olá Butox, concordo quando vc diz que nao acha errado baixar livros na internet, eu mesmo faço isso usando os meios que vc mencionou (emule, shareazaa, etc…) a questao é quanto a disponibilizaçao de arquivos com direitos autorais aqui na Comunidade, o que pode gerar um desconforto jurídico e dor de cabeça.
O que posso sugerir é que vc disponibilize em algum site de hospedagem de arquivos como o RapidShare, e disponibilize o link para download aqui na CBQ, o que nao nos acarretaria nenhum problema!
Grande abraço![/align]
http://www.brasilquebec.com
CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci -
27 de maio de 2007 às 21:36 #16968Carlos_SantosParticipante
@bbertelli”;p=”9382 wrote:
[align=justify]O que posso sugerir é que vc disponibilize em algum site de hospedagem de arquivos como o RapidShare, e disponibilize o link para download aqui na CBQ, o que nao nos acarretaria nenhum problema![/align]
Excelente solução Bruno! Bem elegante …
abraços
-
27 de maio de 2007 às 23:06 #16970jrspParticipante
Olá!
Para os que não querem no computador, uma boa solução seria comprar esta gramática em sebos pois, encontramos uma novinha aqui em Brasília, com 1 unidade feita e compramos por 30,00.
Da segunda vez que fomos lá, tinha outra bem nova tb.Camila
-
10 de novembro de 2007 às 14:33 #22668RengawParticipante
Alguem poderia me disponibilizar este arquivo word?
rawgen [at] ibest [dot] com [dot] br
merci.
-
11 de novembro de 2007 às 13:11 #22680CarlosedParticipante
Bonjour mes amis!
Eu comprei a grammaire de nível intermediário o ano passado. Procurem nesses site de busca de preço tipo Buscapé e Bondfaro. Consegui um preço muito bom em uma promoção. Acho que ficou a gramática mais o corrigés pelo preço normal da gramática. Bom mas eu já havia achado a gramática do nivel debutant antes na internet e a do nível avancé com os corrigés também. Seguindo as orientações do Bruno, estou passando os links do Rapidshare a seguir. Acho interessante para avaliar antes de comprar. Essa do nível avancé por exemplo será minha próxima aquisição com certeza…
À bientôt,
Carlos Eduardo. -
21 de fevereiro de 2008 às 13:28 #25762flaviocrivelParticipante
gostaria muito se pudesse me enviar. obrigado !! flaviocrivel@hotmail.com
-
21 de fevereiro de 2008 às 19:13 #25782AdriAkelasParticipante
Olá pessoal, eu tenho a intermediária e ganhei da minha irmã!!Sei q ela comprou na FNAC!!!Acho q saiu uns cento e pouco a gramática c 500 exercicios e o livro c as respostas!!!Isso foi uns 2 anos atrás eu acho!
Mas a FNAC pelo menos aqui em Curitiba sempre tem!!!Adri
-
31 de março de 2008 às 03:49 #27436mrodolfoParticipante
Bonjour, mes amis,
A Livraria Martins Fontes (tem uma na Paulista x Brigadeiro, em SP) tava com uns preços muito bons de alguns livros, inclusive o Grammaire Profressive. Comprei o Débutant e o Intermédiaire por R$ 110, os dois.
Salut,
MRodolfo
-
1 de abril de 2008 às 16:10 #27541FelipewiseParticipante
-
25 de abril de 2008 às 18:21 #28608canonmarquesParticipante
Butox, gostaria do arquivo também… Gentileza enviar para canonmarques@yahoo.com.br
-
13 de julho de 2008 às 14:54 #30364jeankarloParticipante
Butox, bom dia!
Se você puder me mandar por e-mail agradeço. Jeankarlo.iglesias@gmail.com
Vi que você é de BH. Caso queira começar uma turma de estudos, me procure.
Abraço,
-
13 de julho de 2008 às 14:57 #30365jeankarloParticipante
Butox, bom dia!
Se você puder me mandar por e-mail agradeço. Jeankarlo.iglesias@gmail.com
Vi que você é de BH. Caso queira começar uma turma de estudos, me procure.
Abraço,
-
6 de março de 2009 às 22:08 #34240JosueJuniorParticipante
Butox, se voce puder me mandar o livro, saiba que vai me ajudar bastante! junyorbrasil [at] hotmail [dot] com
merci beaucoup mon frere! :D
-
8 de março de 2009 às 22:49 #34263guipaolaParticipante
Pessoal, segue o link com essas apostilas.
Abs
Guilherme de Paola -
9 de março de 2009 às 12:20 #34267knwtParticipante
-
9 de março de 2009 às 23:13 #34279VenturaParticipante
Guilherme, show de bola!! Valeu!!
Abs.
Ventura
-
10 de março de 2009 às 17:44 #34298gustavobkParticipante
Na amazon estão com um preço legal:
http://www.amazon.com/s/ref=nb_ss_gw?url=search-alias%3Dstripbooks&field-keywords=Grammaire+Progressive+Du+Francais&x=18&y=20Eu compro TODOS os meus livros na amazon, técnicos, literatura, linguas, etc…em geral compro sozinho de 2 a 3 livros por vez (em média 15 dólares de frete) e algumas levas chegaram em 10 dias, o máximo até hoje foi 3 semanas. Sempre com correio normal, valeu MUITO a pena.
Espero que a dica seja proveitosa pro pessoal.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.