Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › GP de Fórmula 1 – Clima – Montréal
- Este tópico contém 6 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 10 meses atrás por
FCelso.
-
AutorPosts
-
-
13 de junho de 2011 às 13:29 #7402
FCelso
ParticipanteBoas pessoal,
Para quem curte e acompanha a Fórmula 1, gostaria de destacar o Grand Prix do Canadá, que foi realizado ontem no Circuito Gilles Villeneuve. Uma corrida muito emocionante pela competição em si, mas o destaque que me chamou atenção foi a chuva. Sim, a chuva na tarde, tão comum nos dias de “verão” do Québec. Não se sabe como será esse ano, mas verão regular tem dois dias com sol/encoberto e o restante com pancadas de chuva e/ou temporais. Embora haja um esforço das centrais de metereologia em indicar como será a temporada, é muita especulação e previsões de precisão duvidosa. Assim, infelizmente, somente no final do verão é que fazem um balanço.
Boa sorte aos que estão na terra gelada, fico na torcida por um verão quente e seco, para compensar o loooooooongo inverno.
Abraço,
Fabrício -
13 de junho de 2011 às 13:59 #45426
mfernandes
ParticipanteFabrício, ça va?!
Estou no Brasil ainda, mas por curiosidade, você foi e/ou sabe quanto estava a média do preço dos ingressos para assistir o Grand Prix no autódromo?! Espero em breve estar ai e tentar assistir ao vivo!
Grande abraço,
Milton
-
13 de junho de 2011 às 14:07 #45429
Danibley
ParticipanteMilton
Os preços não fogem dos praticados aqui no Brasil.
Quando estava lá, não tinha grana “sobrando”, mas nem por isso deixei de ir. Fui assistir ao treino livre de sábado (admissão geral), paguei por volta de $40 pelo ingresso (não lembro o valor exato).
-
13 de junho de 2011 às 14:13 #45430
FCelso
ParticipanteQuando estive lá em junho de 2008, estava na faixa de CAD$ 120 a CAD$ 250 os preços na arquibancada aberta, convencional, sem regalias (comes, bebes, contato com pilotos, etc).
-
13 de junho de 2011 às 16:04 #45434
mfernandes
ParticipanteValeu galera! Primeiro tenho que emigrar, mas se tiver oportunidade, talvez seja legal assistir pelo menos o treino, uma vez estando ai!
Grande abraço,
Milton
-
13 de junho de 2011 às 19:05 #45447
SANDROMS
ParticipanteFCelso,
A chuva de domingo passado foi fora do normal. Mesmo quando o tempo fica chuvoso não costuma cair pancadas são fortes quanto essa (no estilo enchente em São Paulo).
Essa chuva encerrou uma semana bem quente e ensolarada (acima 30º) com direito a inauguração do ar condicionado. Como no Brasil, quando a temperatura sobe muito atrai essas pancadas de verão.
Fiquei impressionado com o equipamento que foi utilizado para secar o circuito, cuja drenagem não é das melhores. Eles usaram tratores que jogavam a água para a grama, e caminhões que aspiravam a água nos locais onde ela ficou empossada. Achei super legal terem o equipamento lá, do contrário a corrida seria suspensa.
Mas a previsão para os próximos 14 dias aqui em Montreal são 11 dias de sol para 3 dias com sol e algumas pancadas de chuva. Ainda bem que está bem diferente do cenário que você descreveu.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
13 de junho de 2011 às 20:54 #45454
FCelso
ParticipanteBoas Sandro,
O cenário que descrevi aconteceu no meu ano de experiência (verão 2008) com o clima na Cidade do Québec. Lembro que os relatos do verão passado aí em Montréal indicaram que o mesmo foi excelente. E, de fato, espero que siga o padrão do ano passado, porque ninguém no Québec merece inverno padrão e verão ruim!
Antes que eu esqueça, de experiência própria, procure acreditar na previsão da météomedia para até 2 dias, mais que isso é pura especulação otimista.
Temporal por temporal, no início da primavera esse ano aqui em Porto Alegre, tivemos 3 temporais, desde 20-40 min até 3h, que chegou a criar um rio de 40 cm de altura na nossa rua. Felizmente, onde moramos, tem uma boa inclinação, e não acumula água (e também não há perigo de desmoronamento).
Abraço,
Fabrício
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.