Gostava da CBQ antiga…

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Gostava da CBQ antiga…

Visualizando 25 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #121778
      VitorVG
      Participante

      Alguém mais acha que a CBQ antiga era muito melhor e mais movimentada?
      Acho que a mudança não vez muito bem…

      Se concordam comigo, deixem um joinha :yes:

      VG

      Abertura Provincial: 06/06/2013
      CSQ: 11/09/2014
      Envio docs Federal: 15/09/2014
      Abertura federal: 23/01/2015
      Pedido de exames médicos: 18/02/2015
      Pedido de passaportes: 27/02/2015
      Vistos recebidos: 30/03/2015

    • #121779
      VitorVG
      Participante

      :yes:

      Abertura Provincial: 06/06/2013
      CSQ: 11/09/2014
      Envio docs Federal: 15/09/2014
      Abertura federal: 23/01/2015
      Pedido de exames médicos: 18/02/2015
      Pedido de passaportes: 27/02/2015
      Vistos recebidos: 30/03/2015

    • #121780
      Claudia
      Participante

      Acho q o problema foi que demorou muito para entrar no ar. O pessoal começou a ir para o Facebook e agora poucas pessoas novas no processo conhecem o fórum. Mesmo assim ainda prefiro procurar as infos aqui do que no facebook e acompanho diariamente.
      Claudia

    • #121781
      RonaldoMaciel
      Participante

      Eu tb prefiro a antiga. O design era meio feio mas ela funcionava melhor. Principalmente o menu aqui do lado que hoje mostra as 5 ultimas respostas (mesmo que seja pro mesmo tópico). Antes mostravam-se os 10 topicos tinham as mais recentes respostas. Dai nos mal conseguimos acompanhar as discussoes.

      E tb concordo com a Claudia. Demorou muito pra ficar pronta e isso fez com que as pessoas se virassem e fossem buscar ajuda em outras fontes, por isso todo mundo foi pro facebook. É uma pena pois gosto/gostava mto dos debates aqui e tinha mta informação rolando.

      Sorte
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #121782
      Marcelo_Andrade
      Participante

      :yes:
      Está aí o meu joinha, CBQ antiga, 1Milhão de vezes melhor….
      aqui eu tenho dificuldade em acompanhar os tópicos….Na antiga eu era notificado.

      Abç

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #121787
      SANDROMS
      Participante

      Eu senti muita falta da página mensagens não lidas, que dava a letra do que estava rolando no forum. Aqui é difícil ver o que está acontecendo além das 5 mensagens a direita.

      O que eu fiz foi adicionar a CBQ no meu feed de RSS onde eu sou notificado de todos os updates. Para quem usa um RSS reader o link é: brasilquebec.com/forums/rss

    • #121789
      VitorVG
      Participante

      Verdade Claudia, eu mesmo só acompanhava por aqui.
      Quando teve a longa pausa eu fui para o Face.

      A fonte de informação aqui continua sendo excelente, o problema é que com a baixa nas visitas os assuntos começarão a ficar defasados.

      Outra coisa bizarra é que quando você cria um tópico novo ele não entra no top 5.
      Você tem que ir lá e responder qualquer coisa pra vc mesmo.

      Enfim…

      Deploy back. Eu apoio.

      VG

      Abertura Provincial: 06/06/2013
      CSQ: 11/09/2014
      Envio docs Federal: 15/09/2014
      Abertura federal: 23/01/2015
      Pedido de exames médicos: 18/02/2015
      Pedido de passaportes: 27/02/2015
      Vistos recebidos: 30/03/2015

    • #121790
      VitorVG
      Participante

      Ah… sem falar que teve tópico que sumiu.
      Eu criei um tópico com várias datas de abertura de processos (CSQ – Qual o tamanho da fila?).
      Na migração ele simplesmente sumiu com toda a informação junto.

      Abertura Provincial: 06/06/2013
      CSQ: 11/09/2014
      Envio docs Federal: 15/09/2014
      Abertura federal: 23/01/2015
      Pedido de exames médicos: 18/02/2015
      Pedido de passaportes: 27/02/2015
      Vistos recebidos: 30/03/2015

    • #121797
      MarcosAlvim
      Participante

      Achei que era só eu que estava sentindo falta da interface antiga……

      Sei que dá um trabalho foda migrar, mas essa interface não ajuda.

      E no facebook tem um grupo imigração québec, que está debatendo temas que nós aqui já havíamos esgotado e chegado num denominador comum, eles estão um pouco atrasados, e muitos deles não utilizam aqui.

      Entrei aqui em 2009 e sinto falta dos nossos debates na época, era muito bom e rendia bastante, precisamos retormar.

      Agora mesmo estou uma dúvida aqui sobre o DELF B2 que acabei de tirar e sei que no facebook vai difícil.

      • #121895
        gheovanni
        Participante

        Olá Marcos, me chamo Giovane tenho 28 e também sou formado em adm. Como esta o seu processo? Estou aqui em SP na eduexpo no qual é realizado junto com o “imagine estudar no Canadá” mas sou de BH. Fui em uma palestra no CRA MG exclusiva para adm realizada pelo governo do Québec pq eles estão precisando de adm. Estou olhando tudo também : ) se quiser conversar melhor meu whats é 31 8685-4525

    • #121798
      Claudia
      Participante

      Concordo plenamente contigo Marcos,
      pensei que era so impressao minha que os temas aqui discutidos rendiam mais e eram muito mais produtivos.

      Outro ponto que reparei que acho que esta dando erro eh referente as postagens dos usuarios.
      Por exemplo, antes quando queriamos saber as postagens antigas dos participantes, bastava clicar no usuario e aparecia todas as postagens. Hoje aparece apenas nas primeira pagina as ultimas. Se vc for clicando nas outras paginas, continua aparecendo apenas as ultimas postagens, independente se mostra que ainda tem umas 5 paginas.
      Era interessante, pois assim nao era preciso ficar perguntando para a pessoa “qual sua profissao?” “qdo vc aplicou?”

      De qualquer forma precisamos retomar sim.

      Claudia

    • #121800
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Eu mandei o link deste post na página da comunidade do face para o adm visualizar. Acho que se for unanime, é possível retornar com o layout antigo, sim….

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #121811
      arnaldo
      Participante

      Também apoio a volta do CBQ antiga (funcionalidade e layout)

    • #121812
      SANDROMS
      Participante

      Falta saber se a volta ao formato antigo é tecnicamente viável!

    • #121819
      rodrigocwb
      Participante

      :yes:

      Voto pela CBQ antiga tb, o problema das respostas recentes a direita parece que foi resolvido, passou a mostrar as 15 ultimas, mas ao meu ver o problema maior é essa interface “Metro” que não funcionou no Windows 8 e nem aqui, é desagradável aos olhos, confusa e afasta as pessoas do site.
      Adorava isso aqui, costumava a entrar, 10x por dia, hoje a frequência não chega a 1x por semana.
      Vamos ajudar no que for possível para resgatar os acessos desse site que ja foi e é uma ferramenta tão importante na vida de tanta gente.

    • #121824
      MarcosAlvim
      Participante

      É o Bruno Bertelli o admin?

    • #121873

      Olá a todos, sim, sou eu o admin. Compreendo a frustaçao de todos. Infelizmente o retorno a versao anterior é impossivel. A CBQ é um trabalho de um homem só no que diz respeito ao site, o contéudo é claro graças a vocês.

      Os bugs relatados estao sendo analisados por mim no meu tempo livre. Se a comunidade pudesse ajudar com doacoes, eu poderia contratar um desenvolvedor e resolver mais rapidamente os problemas.

      Estou sempre a escuta do feedback da comunidade e sempre fazemos o possivel com os meios que temos.

      Grande abraço e sucesso à todos. :cool:

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #121876
      VitorVG
      Participante

      Obrigado Bruno!
      Vamos ajeitando a casa devagar então.

      Abs

      Abertura Provincial: 06/06/2013
      CSQ: 11/09/2014
      Envio docs Federal: 15/09/2014
      Abertura federal: 23/01/2015
      Pedido de exames médicos: 18/02/2015
      Pedido de passaportes: 27/02/2015
      Vistos recebidos: 30/03/2015

    • #121878
      rodrigocwb
      Participante

      Sei que quando mexe no bolso pouca gente apoia, mas como o Bruno falou que já pensou em fazer, e se fosse aberta uma campanha de doação por paypal no site, com banner e tudo, com um alvo pré determinado, para contratar uma empresa ou desenvolvedor para criar um novo layout, melhorar algumas ferramentas ou então voltar a versão anterior do site, porem otimizada.
      Só precisa do orçamento do valor necessário para atualização do site e lançar o banner na pagina principal.

    • #121899
      MarcosAlvim
      Participante

      Seria EU??

      • #121902
        gheovanni
        Participante

        Oui Marcos Alvim, c’est toi : )

        Excuse dsilva.

        Praticamente não utilizo o fórum, e como o Marcos tem uma situação parecida com a minha, foi uma forma de comunicar com ele.

        Boa sorte a todos!

    • #121900
      dsilva
      Participante

      Por que será que as pessoas insistem em publicar suas mensagens em qualquer tópico, apesar dos avisos dos administradores e usuários?!

    • #121904
      MarcosAlvim
      Participante

      Gheovani,

      Na comunidade imigração québec no facebook estou lá procure pelo meu sobrenome e manteremos contato e ajudo no que estiver ao meu alcance e meu email alvim.marcos (at)gmail (dot) com

      Voltando a questão do tópico, eu contribuiria sim para um fundo para ajudar a pagar alguém para mexer na comunidade.

      Sinto falta disso aqui funcionando bem, estou órfão, sério! No face o debate está muito superficial, falta qualidade, dúvidas muito simples se tornam debates com perda de tempo, gente querendo link sem nem ao menos olhar no site da imigração, resumindo tá complicado.

    • #121906
      SANDROMS
      Participante

      Então, mas qual seria o problema com o layout e quais são as sugestões?

      * O problema está no layout em si? Fonte, distribuição da página etc?
      * O problema está na navegação? Como encontrar os tópicos ativos, como visualizar últimos updates? (Exemplo novos tópicos não aparecem em respostas recentes…)
      * O problema está na organização dos assuntos. Como achar os temas que eu procuro?

      Não adianta iniciarmos uma força tarefa para corrigir algo, sem saber o que está errado… então acho que cada um deveria contribuir com sugestões de melhoria específicas. E com recursos para implementá-las.

    • #121914
      VitorVG
      Participante

      Bom, vou dar o “kick-off”:

      Acho que a seção de “Réponses récentes” poderia já aparecer na Home. Sem a pessoa precisar clicar em “Forums”.

      Próximo!

      Abertura Provincial: 06/06/2013
      CSQ: 11/09/2014
      Envio docs Federal: 15/09/2014
      Abertura federal: 23/01/2015
      Pedido de exames médicos: 18/02/2015
      Pedido de passaportes: 27/02/2015
      Vistos recebidos: 30/03/2015

    • #121915
      dsilva
      Participante

      Se me lembro bem, na CBQ antiga, quando alguém publicava em algum tópico, ele aparecia em “Réponses récentes”, como agora. Porém, quando alguém respondia, era atualizado somente o nome de quem respondeu. Ele não era listado novamente, como acontece agora. Por exemplo: esse tópico (“Gostava da CBQ antiga”) aparece seis vezes na lista…
      Do modo antigo, além de ficar melhor para visualizar, permitia que mais tópicos fossem listados…

    • #121916
      dsilva
      Participante

      Além do mais, quando a gente clica em um tópico, pode visualizar todas as respostas. Então não há necessidade de listar cada alteração, uma por uma.

      Outra coisa é que não dá mais para editar a resposta depois de publicada… :(

    • #122002
      henrique.ca
      Participante

      Olá Amigos, sou novo por aqui e este é o primeiro post que respondo.

      Pra ser sincero, como não conheci o formato antigo, ainda estou adaptando com o fórum. Uma das dificuldades que tenho foi com algumas informações estarem em francês. Sei que é este o idioma e que devo aprender caso consiga ir ao Quebec, mas nesse estágios iniciais ainda estou na busca de informações. Enfim, esta é minha opinião.

      abs a todos.

Visualizando 25 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.