gostariamos de saber sobre moradia

Home Fórum Ainda no Brasil Geral gostariamos de saber sobre moradia

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4443
      Nandos
      Participante

      Oi pessoal, gostaria que alguém me ajudasse: eu e minha esposa estamos querendo ir para o Quebec, estamos iniciando o curso de Francês em Janeiro e gostariamos de saber sobre moradia, se eu saio daqui do Brasil com o local certo de ficar ou se eu chegando lá devo ficar em um hotel primeiro e depois procurar um apartamento pra morar. Quanto a trabalho, se devo conseguir ja daqui ou chegando lá é que vou procurar. Se alguem tiver uma experiência será muito valido.

      Um abraço a todos e muito Obrigado. :)

    • #11707
      nevesea
      Participante

      Tem uma citação do site http://pplano.blogspot.com/ (Luiz e Tati no Québec) que resume muito bem a sua dúvida:

      Procurando acomodação à distância
      Esta etapa do nosso planejamento tem sido um pouco complicada, explico melhor: cheia de dúvidas!!! Temos algumas opções para a nossa acomodação em Montréal para os primeiros dias, (até que possamos alugar um lugar “em definitivo”), e todas elas tem seus prós e contras:

      – Alugar uma kitnet pelo período de 1 mês

      CONTRAS
      – ainda não se se é possível fazer isso a distância (Internet e telefone);
      – ausência de infra estrutura mínima… acho que só tem 1 cama e 1 armário (além do banheiro, é claro);
      – ficaremos presos a um lugar (que pode ser péssimo) por 30 dias;
      – por este preço, não são muito bem localizadas.

      PRÓS
      – é a opção mais barata, pois encontramos algumas coisas na Internet por CAN 420/mês (dividindo, são CAN 14/dia);
      – teremos bastante tempo, num custo relativamente baixo, para poder procurar com calma um lugar definitivo para morar.

      – Ficar num hotel barato (Hôtel Viger)

      CONTRAS
      – por mais barato que seja o hotel, fai ficar em uns CAN 50/dia (mais taxas);
      – a este custo, vamos nos sentir pressionados para encontrar algum lugar rapidamente, e talvez a gente não acabe achando a melhor opção.

      PRÓS
      – já conhecemos o hotel, estivemos lé em dezembro/04 e ele é “ficável”. Boa opção se for só para dormir (por que não tem mais nada pra fazer) pagando pouco;
      – facilidade de contratar o serviço: basta 1 telefonema, informar as datas para reserva e passar o número do cartão.

      – Ficar num “Albergue da Juventude”

      CONTRAS
      – nunca fiquei neste esquema no exterior, embora o de Montréal pareça ser bem legal;
      – falta de privacidade, pois para valer a pena eu teria que ficar em quarto coletivo. Digo eu, pois se optarmos por esta alternativa, devo ir só. Se formos os 2 juntos, passaria a não compensar, pois acabaríamos pagando o mesmo que no o hotel;
      – falta de lugar seguro para deixar as bagagens. Fui informado que eles tem armários com chaves, mas não sei se a minhas malas tamanho Extra GG vão caber lá, e como o quarto é coletivo… vai saber;
      – eles só aceitam reservas por 1 semana. Se precisar ficar mais tempo, precisa esperar terminar a sua semana, se tiver vaga você poderá ficar uma próxima.

      PRÓS
      – baixo custo de CAN 25/pessoa/noite.

      – Alugar um quarto na casa de um brasileiro

      CONTRAS
      – por mais que seja um esquema profissional, vai ser ficar na casa de pessoas que não conhecemos, não sei se conseguiríamos ficar à vontade;
      – o custo não é dos menores… pelo menos CAN 300/semana;

      PRÓS
      – teríamos uma pessoa com o valioso conhecimento de já ter passado por tudo isso, que poderia nos orientar em detalhes sobre “onde”, “como”, “com quem” e “quando” fazer as coisas. Se isso for computado talvez seja o melhor custo/benefício.

      Sabemos que existem opções muito melhores, com mais de 100 prós, mas infelizmente elas tem 1 único contra: o preço!!!

      Se alguém tiver uma dica diferente, ou tenha tido algum tipo de experiência neste sentido, por favor nos deixe um comentário, pois como viram, estamos “um pouco” perdidos…

    • #11723
      Carlos_Santos
      Participante

      :!: MODERADO :!:

      Gostaria de lembrar ao Nandos que você postou uma questão sobre MORADIA no topico sobre “Prova de Recursos Financeiros”   :P  :P  :P

      Sugiro que você NANDOS, leia as  :: Regras de Utilização dos Fóruns :: antes de continuar a postar para evitar este tipo de engano que é normal aos novos usuarios mas que nos causa um certo contra-tempo e perda de tempo e energia!!!

      Certo de ter sido claro agradeço a sua compreensão!!! :wink:

      nevesea, obrigado pela resposta e postagem, mas esteja atento a esta indicação feita ao Nandos, por favor!

      atenciosamente

    • #11735
      Espektro
      Participante

      Pra quem pode ir com mais gente junto, seria interessante alugar um ap pra passar um tempo, daí os custos seriam bem menores… o problema imagino, seria o contrato de aluguel que deve ser de no minimo 6 meses.

    • #11736
      makeloo
      Participante

      Eu infelizmente não sei como funciona os contratos de aluguel no Quebec. alguém pode dar uma luz??

    • #11781
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Leiam os tópicos já discutidos:

      Guia de Moradia em Québec

      Sobre Moradia em Québec

      Abraços,[/align]

    • #11791
      Fabiocb
      Participante

      Essa (na minha opinião) é cara a maior preocupação de todos, onde ficar nos primeiros dias?

      seja por dinheiro, segurança, privacidade, locomoção, etc.

      É sempre bom ir preparado e de preferencia com algum dinheiro previsto para caso demore um pouco para achar o local mais definitivo para ficar.

      Abraços

      Fábio

    • #11797
      brunobbc
      Participante

      Aproveitando o conhecimento dos colegas do forum. Será que os amigos não teriam algum site para procurar apartamentos ?
      Onde olham os apartamentos ?

      Abraços,
      Bruno Cunha
      Ps;, Estou pensando na cidade de Quebec. Alguém teria alguma dica ?

    • #11798
      AleBHZ
      Participante

      Reservar um  imóvel à distância é complicado, pois vc não sabe se o mesmo presta… Tudo na internet é lindo e bem diferente do que vems na realidade…
      Chegar lá e ficar em hotel tb é um problema, por causa do custo.
      O que fazer nessa hora é muito pessoal… Fica a critério de cada um.
      Tem residências universitárias, albergues, apartamentos cujos proprietários talvez negociem períodos menores, hotéis e pousadas e residências de brasileiros.
      Vamos ver o que a gente encontra…

    • #11802
      Nandos
      Participante

      Pessoal gostaria de agradecer a todos e pedir desculpas pois realmente estou aprendendo a utilizar o site corretamente, as sugestoes foram ótimas um abraço a todos.

    • #11803
      makeloo
      Participante

      Concordo com o Alessandro,
      cada um tem um estilo de vida e condições de bancar um tipo de moradia.
      O que podemos fazer é nos basear nas experiencias dos colegas que já estão lá e adapitar essa experiência à nossa necessidade.
      um abraço

    • #11817
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Bruno,

      Na nossa sessão Web Links temos vários links para imóveis.

      Abraços,[/align]

    • #11839
      marco31
      Participante

      ola pessoal
      Gostaria de saber, se existe facilidades na aquisicao de apartamento pelas intermediacoes de montreal, e qual seria a média de precos para apartamento de 1 ou 2 quartos para comprar, uma vez, que nao precisa ser apartamento de luxo mas funcional. Pois nos estamos querendo adquirir um apartamento ao inves de aluga-lo. Ou qual seria a melhor indicacao de vcs para que nao compre algo as pressas e depois se arrependa.

      atenciosmente
      marco, RJ

    • #11843
      Carlos_Santos
      Participante

      Caro BRUNO,

      @brunobbc”;p=”3647 wrote:

      Aproveitando o conhecimento dos colegas do forum. Será que os amigos não teriam algum site para procurar apartamentos ?
      Onde olham os apartamentos ?

      você poderia seguir as duas sugestões dadas pela Adriana na mensagem anterior pois la você encontra o que você esta procurando!

      atenciosamente

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.